Desfile Michael Kors Semana de Moda de Nova York Outono Inverno 2013

                                   

A grife soube unir o efeito rústico à elegância para a coleção de inverno

Desfile Michael Kors Semana de Moda de Nova York Outono Inverno 2013
A grife aliou o estilo rústico à elegância para o desenvolvimento da coleção de inverno. Foto:Divulgação

A grife aliou o estilo rústico à elegância para o desenvolvimento da coleção de inverno. Foto:Divulgação

A mente de Michael Kors mais parecia estar invadida pela imagem de uma luxuosa cabana localizada em uma floresta fria, tomada, mais precisamente, pela presença de um lenhador.

VEJA TAMBÉM:
Desfile Ralph Lauren Semana de Moda de Nova York Outono Inverno 2013
Desfile Calvin Klein Collection Semana de Moda de Nova York Outono Inverno 2013
Desfile Victoria Beckham Semana de Moda de Nova York Outono Inverno 2013

Com traços de um evidente efeito rústico, acompanhado pelo toque único de elegância da grife, a coleção outono inverno 2012 2013 apresentou peças de moda feminina e masculina compostas por um daywear repleto de mix imprevistos, e finalizando a sequência de desfile com trajes para a noite dotados de um luxo indescritível.

Materiais: O couro e principalmente as peles foram protagonistas da coleção, acrescentando uma exuberante elegância aos looks exibidos. Tweed, mohair, cetim, tricô, renda, cashmere, tartan, flanela com stretch, jersey de lã, merino e alpaca também fizeram parte da cartela de materiais, além das transparências, bordados e paetês, que conferiram um toque extra de feminilidade às produções.

Cores: A cartela de cores foi formada essencialmente por combinações de preto e vermelho. Entretanto, marfim, camelo, chocolate, cinza, prata e dourado também compunham parte da coleção proposta para o Inverno 2013.

Xadrez maxi, mini e diagonal assim como listras de maior espessura foram os prints que definiram os looks desenvolvidos pela grife.

O xadrez e as listras em combinações de preto e vermelho tomaram conta da coleção. Foto:Divulgação

O xadrez e as listras em combinações de preto e vermelho tomaram conta da coleção. Foto:Divulgação


Shapes: Saias em linha A ou de modelos “lápis” e vestidos mais sequinhos logo abaixo do joelho, casacos na altura do joelho e longos para a noite definiram os comprimentos da silhueta ajustada, sequinha e com a cintura evidenciada, que marcou a coleção. Grandes casacos de pele conferiram volume ao corpo feminino além dos ponchos com franjas, os quais tornaram a silhueta mais solta em alguns momentos do desfile.

Acessórios: No que se diz respeito aos acessórios, a grife sugeriu maxi bolsas com peles, bolsas de mão e clutches em couro, luvas e chapéus adornados com peles, meias que permanecem na metade da panturrilha e cintos em diferentes espessuras, definindo a silhueta. Destaque para as luvas tricotadas e as meias complementadas pela aplicação de peles.

Transparências evidenciaram a feminilidade dos looks. Foto:DivulgaçãoO couro foi um dos protagonistas da coleção de inverno de Michael Kors. Foto:DivulgaçãoOs ponchos foram um dos destaques dos lançamentos da grife. Foto:DivulgaçãoVolumosos casacos de pele ganharam a coleção. Foto:Divulgação
As peles apareceram também em aplicações nas bolsas. Foto:DivulgaçãoAs rendas também marcaram presença na passarela. Foto:DivulgaçãoA cintura evidenciada acentuou a feminilidade dos looks. Foto:DivulgaçãoLuvas e golas apresentaram aplicações em pele. Foto:Divulgação
O preto e o vermelho foram as cores predominantes na coleção. Foto:DivulgaçãoA elegância foi o ponto forte dos lançamentos da grife. Foto:DivulgaçãoAs peles conferiram luxo extremo às produções. Foto:DivulgaçãoCintos em diferentes espessuras evidenciaram a silhueta sugerida. Foto:Divulgação

Calçados: Para calçar os pés das modelos e arrematar os looks da coleção, foram sugeridos “Mary janes”, botas médias com cadarço e fivelas, semelhante a coturnos, ankle boots, oxfords (para os homens) e sandálias com tiras transpassadas. Solas tratoradas apareceram com freqüência nos modelos apresentados.

Make-up: O foco do make-up foi para as maçãs do rosto, procurando evidenciar esta região com um blush mais rosado. Lábios vermelhos e rímel nos cílios superiores complementaram a beleza proposta.

Hairstyle: Os cabelos vieram presos em rabo de cavalo baixo e com os fios repartidos lateralmente, com o uso de grampos. Alguns fios apareceram soltos na parte da frente.

Pontos fortes: Michael Kors surpreendeu ao aliar perfeitamente a elegância com o estilo rústico sugerido para sua coleção outono inverno 2012 2013. Desta forma, alguns destaques da passarela devem tomar as ruas, tornando-se peças-chave para compor os looks de moda feminina e masculina para as estações mais frias do ano. Dentre as propostas apresentadas estão o poncho com franjas listrado, o blazer sem manga acinturado, volumosos coletes e casacos de pele e os longos vestidos bordados bem ajustados à silhueta, para os looks de noite.

As luvas complementaram os looks com muita elegância. Foto:DivulgaçãoO couro marcou presença no desfile de inverno da grife. Foto:DivulgaçãoOs ponchos foram um dos pontos fortes da coleção. Foto:DivulgaçãoPeles e rendas tomaram conta da passarela. Foto:Divulgação
O xadrez ganhou evidência nas produções sugeridas para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoO efeito rústico mesclou-se à elegância para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoTons de camelo também estiveram presentes na cartela cromática. Foto:DivulgaçãoLuxuosps casacos de pele invadiram a passarela. Foto:Divulgação
O blazer sem mangas com a cintura evidenciada foi um dos destaques da coleção. Foto:DivulgaçãoO brilho também marcou presença na coleção de inverno da grife. Foto:DivulgaçãoExuberantes longos foram as apostas do estilista para os looks noturnos. Foto:DivulgaçãoLongos ajustados repletos de brilho foram um dos pontos fortes da coleção. Foto:Divulgação

Karen Heloise Ercolin


Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile Michael Kors Semana de Moda de Nova York Outono Inverno 2013

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza