Pesquisar:

Penteados para formatura: rabo de cavalo

Veja como variar o tradicional rabo de cavalo e garantir um penteado elegante para sua formatura. 2 comentários

Penteados para formatura: rabo de cavalo

Por: Carla de Oliveira Cabrera
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

O penteado é um detalhe fundamental no look da formanda. Foto:Divulgação

O penteado é um detalhe fundamental no look da formanda. Foto:Divulgação

Nas festas de formatura é imprescindível que todos os detalhes do look estejam impecáveis. Maquiagem, roupa e cabelo devem estar em harmonia, para que a formanda fique com o visual perfeito nesta data tão especial.

VEJA TAMBÉM:
Penteados e estilos de rabo de cavalo
Penteados de formatura: modelos soltos, semi soltos e presos

O penteado é um desses detalhes que mais deixam dúvida no momento da escolha. Para não correr o risco de errar, uma boa opção é o rabo de cavalo, que possui inúmeras variações, podendo ser elegante, moderno, clássico e acima de tudo, prático, além de ser ideal nos dias quentes. Sem muito esforço, este arranjo consegue deixar a combinação sofisticada, garantindo uma boa aparência para a noite de formatura.

Veja abaixo algumas alternativas desse tipo de penteado, que é a melhor opção para quem não quer correr o risco de errar. Basta escolher a que mais se encaixa na sua combinação e se preparar para a festa!


Rabo de cavalo com o comprimento enrolado



Este foi um dos penteados vistos nas passarelas do Rio de Janeiro, no desfile da grife Filhas de Gaia para o verão 2012, e parece ser uma aposta certa para a formatura. Ele consiste em um rabo baixo, preso na altura da nuca, com o cabelo dividido ao meio e bem liso na parte superior, enquanto a parte inferior, seu comprimento, conta com cachos bem marcados feitos com babyliss.

Esta é uma opção que garante elegância e delicadeza ao visual da formanda, além de ser uma tendência para a estação.

Rabo baixo com cachos no comprimento. Foto:Divulgação

Rabo baixo com cachos no comprimento. Foto:Divulgação



O estilo bagunçado deixa o penteado com um ar despojado. Foto:

O estilo bagunçado deixa o penteado com um ar despojado. Foto:

Rabo de cavalo despojado



O rabo de cavalo despojado é aquele que possui o aspecto bagunçado dos fios e proporciona um visual extremamente jovem e moderno.

A aparência frouxa do rabo pode ser combinada de diferentes maneiras, com franja na lateral, na testa, além dos inúmeros tipos de acessórios que podem ser utilizados, como presilhas, tiaras, fitas e outros capazes de incrementar o visual.

O mais importante neste look são os fios soltos e a aparência natural do cabelo, que pode ser uma boa aposta para quem busca algo elegante e contemporâneo.

Rabo de cavalo na Lateral



Este tipo de rabo de cavalo é um dos mais práticos e fáceis de fazer. Ele garante um visual sofisticado através de passos simples, por isso é uma boa opção para quem busca algo elegante e clássico sem muita extravagância. Além disso, algumas variações como ondas e acessórios podem ser feitas para tornar o penteado mais elaborado. Veja abaixo as dicas de como fazê-lo:


O rabo de cavalo pode ser feito tanto na lateral, quanto na parte traseira.. Foto:

O rabo de cavalo pode ser feito tanto na lateral, quanto na parte traseira.. Foto:

O rabo na lateral é uma opção sofisticada. Foto:

O rabo na lateral é uma opção sofisticada. Foto:




1º Passo: Reparta o cabelo na lateral.

2º Passo: Coloque todos os fios para o lado, sem perder a repartição do cabelo.

3º Passo: Ajuste a parte da frente para que ela fique da maneira que preferir, mais firme ou como um topete.

4º Passo: Prenda o cabelo todo na lateral com um elástico fino e com o auxílio de uma mecha fina, esconda este elástico.

5º Passo: Aplique laquê para deixar o penteado firme e finalizado.

Ele pode ser complementado com acessórios para garantir ainda mais delicadeza. Foto:

Ele pode ser complementado com acessórios para garantir ainda mais delicadeza. Foto:

Rabo de cavalo com volume na frente



Este penteado garante sofisticação e pode ser facilmente combinado em um look. O rabo de cavalo com volume na frente é mais um penteado no estilo contemporâneo, que garante um aspecto refinado e, além disso, pode ser usado de diferentes formas e em diferentes ocasiões.

Estas formas podem variar entre o uso de acessórios como tiaras, cachos nas pontas, fios bagunçados e muitas outras que vão de acordo com o gosto de cada um, o fundamental mesmo neste penteado são os fios desfiados em baixo do cabelo, responsáveis pelo volume no topo da cabeça.

Acessórios podem ser combinados de várias maneiras neste tipo de penteado. Foto:O aspecto bagunçado evidencia o estilo moderno. Foto:DivulgaçãoO volume na parte superior é garantido pelos fios que são desfiados. Foto:DivulgaçãoFranjas podem ser usadas de diferentes formas no penteado. Foto:Divulgação

Inúmeras formas de amarrar o cabelo garantem a elegância do arranjo. Foto:DivulgaçãoPresilhas e outros acessórios ajudam a evidenciar o penteado. Foto:DivulgaçãoA altura e os detalhes do arranjo variam com o estilo da formanda. Foto:Divulgação

Carla de Oliveira Cabrera


Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Penteados para formatura: rabo de cavalo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: penteados para formatura , penteados , penteados 2012 , maquiagem para formatura passo a passo , penteado para formatura , penteados laterais para formatura , penteados para formatura passo a passo , penteados para formatura rabo de cavalo , penteados semi preso , penteado para formanda em salvador , leia também:

2 comentários para "penteados para formatura: rabo de cavalo"

Carregando formul�rio
  • adorei, lindo e básico!

    mariana

  • yjteujt

    gbdh

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda