Cores que combinam: Veja dicas para compor o seu look

     

Verde com azul, vermelho com amarelo, veja como combinar as cores em seus looks.

Cores que combinam: Veja dicas para compor o seu look
Como combinar as cores nos looks . Foto:Divulgação

Como combinar as cores nos looks . Foto:Divulgação

Com a vinda do color blocking, que misturou cores antes nem pensadas de serem intercaladas, fomos levadas a se questionar como combinar os tons, para que esses criem looks harmoniosos ou ousados. Deixando um pouco de lado o preto e branco, a nova tendência é combinar duas ou mais cores em uma mesma produção.

Quando for combinar as cores, você deverá primeiramente saber o que pretende nessa composição, pois através da mistura, poderá resultar em looks harmoniosos com as combinações de cores frias ou cores quentes. E looks extravagantes, quando intercaladas cores frias e quentes.

Lembrando que as cores quentes são aquelas que rementem a calor, derivados de amarelo e vermelho, e as cores frias as que lembram campo e céu, como derivados do verde e azul. Após decidir a intenção de se misturas as cores, é só combinar os tons de sua preferência, veja!

Veja também:

Color Blocking: como usar essa tendência?




Como combinar as cores


Looks com combinações de cores . Foto:Divulgação

Looks com combinações de cores . Foto:Divulgação



Preto

: essa cor combina com todas as cores da paleta, quando usada com cores quentes como o vermelho, amarelo, rosa e alaranjado, ela terá a função de deixar o look mais ousado, dando ainda mais ênfase ao colorido. Mas, se combinada a cores frias como azul e verde, voltará a atenção para os tons citados, se anulando.

Branco

: é uma cor neutralizante que pode ser combinado com todas as cores, então se seu desejo for de criar um look harmonioso, use o branco para quebrar um pouco o colorido.

Bege

: assim como o branco e o preto, o bege também serve para suavizar o look, podendo ser usado combinado com todas as cores.

Preto . Foto:Divulgação
Preto . Foto:Divulgação
Branco e Bege. Foto:Divulgação
Branco e Bege. Foto:Divulgação


Creme

: também se trata de uma cor suave que serve para quebrar o colorido, então use com cores como verde, azul, vermelho e amarelo.

Cinza

: essa cor pode ser usada praticamente com todas as cores, como ela resulta da mistura do preto com o branco, ele nem neutraliza e nem intensifica, portanto faça combinações de preferência em tons frios como o azul, verde e seus derivados.

Dourado

: como pertence às cores quentes, o dourado fica melhor combinado a tons também quentes como o vermelho, amarelo, alaranjado e rosa.

Prata

: ao contrário do dourado, o prata pertence às cores frias, então combine-o também com cores frias como azul, verde e seus derivados.

Creme e Cinza. Foto:Divulgação
Creme e Cinza. Foto:Divulgação
Dourado e Prata . Foto:Divulgação
Dourado e Prata . Foto:Divulgação


Vermelho

: essa cor é quente então ela deve ser neutralizada com uma cor fria, isso se o seu desejo for um look mais delicado, porém se preferir ousar combine-a com uma cor também quente como o amarelo.

Azul

: como se trata de uma cor fria, se usado com branco, bege e creme, ele será intensificado, mas se combinado a vermelho, amarelo e alaranjado, provocará um contraste, criando um look mais ousado.

Amarelo

: combinadas à cores quentes como vermelho e alaranjado ela será neutralizada, mas se usada com cores frias como azul e verde ela irá se intensificar.

Alaranjado

: assim como o amarelo, o alaranjado, também conhecido como laranja, quando usado com cores da mesma tonalidade será neutralizado, mas se usado com cores neutras ou frias irá ser intensificado.

Vermelho e azul. Foto:Divulgação
Vermelho e azul. Foto:Divulgação
Amarelo e Alaranjado. Foto:Divulgação
Amarelo e Alaranjado. Foto:Divulgação


Verde

: por se tratar de uma cor fria, o verde poderá ser combinado com cores também frias como o azul e violeta, assim criará uma certa harmonia, mas se usado com cores quentes resultará em looks ousados e cheios de estilo, como o amarelo e vermelho.

Violeta

: como se trata de uma cor fria, ela poderá ser usada com tons também frios, se neutralizando ou com tons quentes vermelho, amarelo e rosa, criando looks mais ousados.

Rosa

: cor quente o rosa poderá ser usado com cores frias, criando assim looks românticos como combinados com azul e verde, ou ainda se neutralizado com branco, bege e creme.

Marrom

: por se tratar de uma cor quente, essa deve ser neutralizada com branco, creme e bege, mas ainda criará produções cheias de estilos combinada a cores frias como azul e violeta.

Verde e Violeta. Foto:Divulgação
Verde e Violeta. Foto:Divulgação
Rosa e Marrom. Foto:Divulgação
Rosa e Marrom. Foto:Divulgação



Camila de Oliveira Souza


camilaole
Portais da Moda

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Cores que combinam: Veja dicas para compor o seu look e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: looks que combinam , cores combinantes , look cores que combinam , cores que combinam em um look , cores que combinam no look , looks cores quentes , amarelo combina com vermelho , cores que combinam em looks , cores que combinam look , dicas de cores que conbinam no look ,

Cores que combinam: Veja dicas para compor o seu look

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza