Desfile Versace Alta Costura Primavera Verão 2012 2013

     

A grife apoiou-se na estética futurista para o desenvolvimento de looks ultra femininos e modernos

Desfile Versace Alta Costura Primavera Verão 2012 2013
Silhueta esculpida e futurismo marcaram a linha de Alta Costura da grife. Foto:Divulgação

Silhueta esculpida e futurismo marcaram a linha de Alta Costura da grife. Foto:Divulgação

Após obter notável sucesso com a linha prêt-à-porter lançada para a H&M, Versace apresentou sua coleção de Alta Costura com um mini desfile repleto de roupas voltadas para a estética futurista. Com silhuetas esculpidas e looks ultra femininos, a grife dedicou sua atenção à mulher moderna, a qual deseja ousar e não recusa um toque de sensualidade.

Curvas delineadas, transparências e materiais estruturados marcaram a coleção, evidenciando a beleza feminina de maneira única além de acrescentar-lhe um toque de rigidez.

Materiais: Chiffon, couro, renda, cetim, seda, pvc e tafetá definiram a escolha da grife pelos materiais que pudessem transmitir fielmente a ideia proposta pela coleção. Acompanhando as matérias-primas estiveram cristais, swarovski e lantejoulas e principalmente o metal, responsável por delinear a silhueta e dar estrutura às peças. Destaque para o couro com recortes vazados e textura em forma de flores.

Cores: Tons mais neutros como cinza azulado e dourado dividiram a cena com os tons cítricos de laranja, verde e amarelo.

Shapes: Para os looks da linha de Alta Costura da grife, Donatella Versace apostou na silhueta enxuta e esculpida. Com volumes estratégicos proporcionados por materiais rígidos e peças em metal, as roupas enfatizaram os ombros, a cintura e o quadril, delineando, desta forma, a silhueta. Comprimentos mini e maxi além de peças com corte no modelo hot pants, detalhes em peplum e jaquetas bem sequinhas com destaque para os ombros definiram o shape proposto pela coleção.

Rendas, transparências e materiais estruturados ganharam a coleção. Foto:DivulgaçãoO cinza azulado foi um dos tons predominantes na coleção. Foto:DivulgaçãoVersace apostou nos ombros estruturados para a linha de Alta Costura. Foto:DivulgaçãoO estilo futurista tomou conta das peças de Alta Costura da grife. Foto:Divulgação

O peplum foi um dos destaques das peças apresentadas. Foto:DivulgaçãoTons cítricos de verde e laranja também estiveram presentes. Foto:DivulgaçãoExuberantes longos com fendas foram algumas das apostas da grife. Foto:Divulgação

Acessórios: Donatella Versace ousou ao apresentar como sugestão de acessórios peças em rendas e couro texturizado, que mais se parecem como uma extensão dos sapatos, assemelhando-se à botas de cano alto que chegam até abaixo dos joelhos.

Calçados: Scarpins com a sola mais espessa e sandálias, ambos na cor cinza azulado, foram os calçados que acompanharam os looks da coleção de Alta Costura da grife. Destaque para as peças metálicas com rendas que arremataram alguns modelos e os detalhes em dourado nas solas e nos saltos.

Make-up: Olhos bem marcados com lápis, delineador e sombra preta esfumada com um toque de dourado no canto inferior dos olhos, além de batom com tonalidades próximas ao tom dos lábios definiram o make apresentado pelas modelos na passarela.

Hairstyle: Para os cabelos, a proposta foi o tradicional rabo de cavalo com os fios bem presos e lisos.

Pontos fortes: Os modelos esculturais que delineiam perfeitamente a silhueta foram ponto forte da coleção de Alta Costura primavera verão 2012 2013 da grife Versace. Dentre as peças apresentadas, as que mais se evidenciaram na coleção foram as jaquetas bem ajustadas com destaque para os ombros, os vestidos maxi e mini tomara que caia com peças metálicas delineando os seios e a cintura além dos modelos com fendas e peplum. Destaque também para as peças com corte no estilo hot pants, que por vezes acompanharam vestidos com transparências.

Karen Heloise Ercolin


Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile Versace Alta Costura Primavera Verão 2012 2013

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza