Como customizar abadá

A customização do Abadá carrega um pouco da personalidade e criatividade da foliã.

Como customizar abadá
Grazi Massafera customizou seu Abadá. Foto:Divulgação

Grazi Massafera customizou seu Abadá. Foto:Divulgação


As tradicionais camisetas de carnaval têm caído no gosto das mulheres. Tudo começa quando elas recebem a peça do seu bloco carnavalesco, como são todas iguais, acabam sendo customizadas, se transformando em Abadás cheios de personalidade, que podem vir em modelos tomara-que-caia, frente única, de um ombro só, curtas e com decotes e fendas nas costas.

Nada melhor do que uma peça exclusiva na hora de cair na folia não é mesmo? Por isso, aprenda algumas formas de customizar seu abadá, usando a criatividade é possível transformar a camiseta em blusinhas modernas e versáteis.


Veja Também:

Maquiagem para Carnaval

Unhas decoradas para o carnaval




Modelos de Abadás Customizados



Abadá Frente Única


O modelo frente única é um dos mais complexos de ser feito, porém seu resultado fica digno de qualquer foliã desfilar no carnaval, isso porque é necessário fazer cortes minuciosos na camiseta para que ela fique como desejado, veja:

Primeiramente estenda a camisa em uma superfície plana, depois corte abaixo da logomarca, para que essa se dividida em duas partes. Na parte de cima – corte a frente e as costas num formato de retângulo, na parte de baixo – corte o busto em forma de trapézio e com o outro pedaço corte duas tiras de largura igual (em torno de 15 cm). Assim totalizará em 6 peças de tecido. Após junte as peças usando uma máquina de costura, e para finalizar faça o nó para juntas às alças.

Frente única. Foto:Modabadá

Frente única. Foto:Modabadá



Abadá curto


A camiseta curta é a forma mais simples de customizar seu abada, sendo possível ser feito pouquinho antes de cair na folia, para isso pegue a camiseta e estenda, corte a gola e corte o comprimento na altura que desejar. Para um melhor acabamento faça uma barra com a máquina de overlock.


Camiseta mostrando o umbígo. Foto:Modabadá

Camiseta mostrando o umbígo. Foto:Modabadá



Abadá com abertura nas costas



A camiseta com abertura nas costas também é uma forma bem simples para customizar o abada, para isso estenda a peça em uma superfície plana e corte a gola e o comprimento de acordo com a altura que desejar, faça o corte um V nas costas. Lembrando que quanto maior o comprimento do corte, maior será a abertura.
Fenda nas costas. Foto:Modabadá

Fenda nas costas. Foto:Modabadá



Abadá com um ombro só


O Abadá com um ombró exige um pouco mais de atenção, portanto pegue a camiseta e estenda na superfície plana, depois corte abaixo das mangas e a ribana da barra e reserve – ela será a alça, experimente a peça e marque onde deseja que sejam as aberturas laterais. Logo após junte a alça na peça utilizando uma máquina de costura reta, e faça cortes na barriga com a largura que desejar.
Blusinha de um ombro só. Foto:Modabadá

Blusinha de um ombro só. Foto:Modabadá



Abadá Tomara-que-caia transpassado


O Abadá em formato de tomara-que-caia como possui mais detalhes exige atenção, por isso comece estendendo a camiseta, depois corte abaixo das mangas, corte também uma tira das costas com aproximadamente 10 cm, assim com o próprio retalho do tecido você deverá fazer os “ganchos”, que serviram para transpassar a tira, essa que terá 1m e será cruzada em todos os buracos.
Transpassada nas costas. Foto:Modabadá

Transpassada nas costas. Foto:Modabadá



Abadá com decote nas costas


O Abadá com decote nas costas é um modelo simples e bem despojado, para customizar basta corte as mangas, a gola na frente, o decote nas costas e fazer a base nas laterais para dar pequeno nó e ajustar.


Decote nas costas. Foto:Modabadá

Decote nas costas. Foto:Modabadá



Com um pouco de criatividade, é possível transformar as camisetas em abadás personalizados, basta customizar no modelo que mais lhe agrade e cair na folia.

Camila de Oliveira Souza


camilaole
Portais da Moda - Dicas de Estilo

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como customizar abadá e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: abadas customizados , abadas customizados femininos , customizar abada , modelos de abadá , modelos de abadas femininos , modelos de abada , abadás customizados , abadas personalizados , abadá customizado feminino , blusas customizadas para carnaval ,

4 comentários para "Como customizar abadá"

Comentários

  • nossa,adoreii!! nunca consegui fazer blusas legais,graças a isso consegui umas muito diferentes.. obrigada!! bjoos

    MARIANA

  • nossa,adoreii!! nunca consegui fazer blusas legais,graças a isso consegui umas muito diferentes.. obrigada!! bjoos

    MARIANA

  • amei essas dicas vou usalas no carnaval de2013 by:raphaela™

    RAPHAELA

  • v dcgnvf .ff b,nth hf2145 132hj1 sfd ew

    FTGYTYT

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades