Desfile Givenchy Semana de Moda Masculina de Paris Outono Inverno 2012 2013

A grife apropriou-se da linguagem underground do estilo punk para a coleção masculina de inverno

Desfile Givenchy Semana de Moda Masculina de Paris Outono Inverno 2012 2013
O estilo punk tomou conta da coleção outono inverno 2012 2013 da grife Givenchy. Foto:Divulgação

O estilo punk tomou conta da coleção outono inverno 2012 2013 da grife Givenchy. Foto:Divulgação

A coleção outono inverno 2012 2013 da grife Givenchy, desenvolvida pelo estilista Riccardo Tisci e apresentada na Semana de Moda de Paris, procurou evidenciar uma linguagem underground apropriando-se do estilo punk.

A partir da inspiração na bandeira dos EUA e na famosa criatura mitológica, o Minotauro, a grife propôs para as estações frias looks com alfaiataria de alta qualidade além de apostar nos detalhes.

Materiais: Para o desenvolvimento das peças da coleção de inverno os materiais escolhidos foram: algodão, veludo, nylon, tweed, denim, seda, casimira, malha plana e couro. Tachas em forma de estrela evidenciaram o tema patriota da coleção.

Cores: A fim de fazer referência à bandeira americana, a grife apostou no vermelho, azul e branco para as peças masculinas de inverno.

Marrom e preto também estiveram presentes além das listras horizontais e estrelas, as quais ganharam destaque como print de diversos looks.

O preto foi frequente nos looks de inverno da grife. Foto:Divulgação

O preto foi frequente nos looks de inverno da grife. Foto:Divulgação


Estampas de tema patriota ganharam a coleção. Foto:Divulgação

Estampas de tema patriota ganharam a coleção. Foto:Divulgação



A grife apresentou uma coleção totalmente voltada ao estilo punk. Foto:Divulgação

A grife apresentou uma coleção totalmente voltada ao estilo punk. Foto:Divulgação

Shapes: O corte reto e mais soltinho foi o aspecto predominante nos tops como os paletós de abotoamento duplo, as blusas de moletom, os sobretudos, as camisas e os pulôvers. Calças de alfaiataria levemente ajustadas e leggings compunham a silhueta proposta. Destaque para as kilts, tradicionais saias escocesas com pregas, usadas pelo público masculino.

Acessórios: Cintos de couro listrados e brincos de estrela fizeram alusão à bandeira americana, além de piercings no nariz, referentes ao Minotauro.

Calçados: Para os pés a escolha se fez de coturnos com traços de oxford e “lace-up boots”, esses que chegam até os joelhos. Alguns modelos apareceram acompanhados por mini tachas.

Pontos fortes: O destaque da coleção outono inverno 2012 2013 da grife Givenchy, que buscou aliar referências punk ao tema patriota, foram os looks formados por meio de sobreposições de peças como as saias masculinas de pregas, as jaquetas de couro com textura em forma de escama e as compostas por estrelas, além das blusas de moletom com estampa de listras horizontais e as camisas com aplicações de tachas.

A grife apostou na sobriedade para os looks de inverno. Foto:DivulgaçãoListras e estrelas fizeram referência à bandeira americana. Foto:DivulgaçãoSaias kilt e leggings foram itens de destaque da coleção. Foto:DivulgaçãoPeças de abotoamento duplo também estiveram presentes. Foto:Divulgação
Silhueta com shapes retos foi um dos pontos fortes da coleção. Foto:DivulgaçãoAlguns looks femininos foram apresentados. Foto:DivulgaçãoListras horizontais e estrelas fizeram alusão à pátria. Foto:DivulgaçãoPiercings fizeram referência ao Minotauro. Foto:Divulgação
As listras foram frequentes também em jaquetas e cintos. Foto:DivulgaçãoLeggings e calças mais sequinhas foram algumas das sugestões. Foto:DivulgaçãoTons de marrom foram uma das propostas para as peças masculinas. Foto:DivulgaçãoJaquetas e blusas de couro com textura de escama foram um dos destaques. Foto:Divulgação
O couro foi um dos materiais utilizados para as peças. Foto:DivulgaçãoO vermelho vivo ganhou destaque em meio à sobriedade do desfile. Foto:DivulgaçãoCoturnos com aplicações de tachas foram uma das apostas da grife. Foto:DivulgaçãoO diferencial de algumas peças se deu pela aplicação de tachas. Foto:Divulgação
As tachas estiveram presentes em diferentes peças da coleção. Foto:Divulgação"Lace-up boots" e coturnos foram as opções para os pés. Foto:DivulgaçãoDetalhes de aplicações de tachas em forma de estrelas complementaram as peças. Foto:DivulgaçãoA grife apostou em uma alfaiataria impecável para o Inverno 2013. Foto:Divulgação

Karen Heloise Ercolin


Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile Givenchy Semana de Moda Masculina de Paris Outono Inverno 2012 2013

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO