Desfile John Galliano Semana de Moda Masculina de Paris Outono Inverno 2013

     

A década de 30 foi fonte de inspiração dos lançamentos de inverno da grife

Desfile John Galliano Semana de Moda Masculina de Paris Outono Inverno 2013
A grife apostou na silhueta da década de 30 para os looks de inverno. Foto:Divulgação

A grife apostou na silhueta da década de 30 para os looks de inverno. Foto:Divulgação

O segundo desfile desenvolvido pelo estilista Bill Gaytten para John Galliano apresentou uma gama de opções que refletem o grande e notável desejo da grife pela elegância. Foi a partir da escolha de referências da década de 30, como os jogadores de baseball, pilotos de avião e gângsteres, além da inspiração nas ilustrações de J.C. Leyendecker e Norman Rockwell, que Bill apostou nas peças e silhuetas de estilo vintage.

Materiais: Lã mesclada, nylon, seda, peles, veludo e couro, tanto envernizado como comum, foram algumas das matérias-primas utilizadas para o desenvolvimento das peças. Tecidos metalizados e aplicações de miçangas e pedras deram um toque de brilho na coleção.

Cores: A sequência de looks iniciou-se com peças mais sóbrias, nas cores preto e cinza, passando pelo mostarda e tons de oliva até chegar no azul elétrico. No que se diz respeito às estampas, risca de giz assim como macro e micro xadrez foram as apostas.

Algumas das propostas de calças se fizeram de modelos em corte mais amplo. Foto:DivulgaçãoA camurça e o xadrez foram frequentes na coleção. Foto:DivulgaçãoCasacos de lã mesclada e gola de pele se destacaram na coleção. Foto:DivulgaçãoA grife procurou evidenciar a cintura para a coleção de inverno. Foto:Divulgação
As calças apareceram tanto no modelo skinny como em shapes mais soltos. Foto:DivulgaçãoTons de cinza ganharam a coleção. Foto:DivulgaçãoCouro envernizado foi forte aposta da grife para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoA grife focou mais nos tons sóbrios para o Inverno 2013. Foto:Divulgação
As boinas foram uma das sugestões de acessórios apresentada pela grife. Foto:DivulgaçãoTons de mostarda e materiais metalizados deram destaque aos looks. Foto:DivulgaçãoA grife ousou ao apresentar calças no modelo "jodphur". Foto:DivulgaçãoSapatos com peças metálicas complementaram os looks com originalidade. Foto:Divulgação
A grife apresentou alguns chapéus inspirados nos antigos pilotos de avião. Foto:DivulgaçãoCalças de cortes amplos foram um dos pontos fortes da coleção. Foto:DivulgaçãoAplicações de pedra e miçangas deram um toque de brilho à coleção. Foto:DivulgaçãoO veludo apareceu como forte tendência para o Inverno 2013. Foto:Divulgação
A maioria das calças apareceram com pregas. Foto:DivulgaçãoA grife apostou em diversos looks totalmente sóbrios. Foto:DivulgaçãoCamisas de couro trabalhado e paletós com aplicações de pedras foram algumas das sugestões. Foto:DivulgaçãoO elegante sobretudo de pele foi o grande destaque da coleção. Foto:Divulgação

Shapes: A silhueta proposta para os looks masculinos de inverno foi a referente aos anos 30. Ombros largos e cintura evidenciada, além dos ternos de abotoamento duplo fizeram alusão ao estilo vintage da época. O destaque vai para a variedade de shapes das calças, que apareceram no modelo skinny, cenoura, com pregas, oversized e com o corte característico das “jodphurs”, as quais apresentam a forma bem ampla nas coxas e modelagem ajustada na barra.

Acessórios: A fim de complementar a elegância sugerida pelos looks, os acessórios escolhidos foram sofisticados chapéus de aba pequena, no estilo “borsalino”, boinas em couro e o característico chapéu de piloto de avião, com proteção para as orelhas. Cintos em couro também estiveram presentes, dando grande ênfase à cintura.

Sapatos: As propostas de inverno para os pés foram oxfords com o bico bem acentuado em modelos envernizados, com mix de acabamento fosco e brilhoso e com peças metálicas cobrindo o cadarço. Destaque para os modelos com cano alto, no estilo coturno.

Pontos fortes: A elegância retratada em looks vintage foi o ponto forte da coleção outono inverno 2012 2013 da grife John Galliano. Desse modo, as peças que ganharam destaque e prometem tornar-se hit das estações frias são os elegantes sobretudos de pele, as jaquetas de abotoamento duplo envernizadas ou de veludo e as calças de corte mais amplo, no estilo cenoura ou oversized.

Karen Heloise Ercolin


Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile John Galliano Semana de Moda Masculina de Paris Outono Inverno 2013

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza