Desfile Amapô SPFW Outono Inverno 2012

                                   

Recorte à lazer e estamparia são pontos característicos do inverno 2012 da Amapô.

Desfile Amapô SPFW Outono Inverno 2012
Cristais inspiraram a coleção inverno 2012 da Amapô. Foto:Divulgação

Cristais inspiraram a coleção inverno 2012 da Amapô. Foto:Divulgação

Uma das grifes mais elogiadas e que tem protagonizado desfiles dos mais aguardados nas recentes temporadas de lançamentos, a Amapô chega refletindo do brilho, cores e ângulos bem delineados dos cristais às sugestões que traz a moda do outono inverno 2012. As designers Pitty e Carô trabalharam com tais interferências no conceito da coleção, no cenário e até na trilha de “Age of Aquarious” que dava ritmo e contextualizava ainda mais a apresentação.

VEJA TAMBÉM:
+ Desfiles que já rolaram no SPFW Outono Inverno 2012: Animale, Tufi Duek, Cori, Osklen, Pedro Lourenço, R.Rosner, Alexandre Herchcovitch (feminino), Iódice, Triton, Reinaldo Lourenço, Ellus, Mario Queiroz, Huis Clos, Samuel Cirnasck, Cavalera, Jefferson Kulig, FH por Fause Haten, Juliana Jabour, Colcci, Gloria Coelho, Maria Bonita, Uma, João Pimenta, Lino Villaventura, Neon, Fernanda Yamamoto e Alexandre Herchcovitch (masculino).

Materiais: Couro, organzas e transparências dão forma às peças jovens e mais conceituais da proposta, e entre as cores e neutros off-whites desses materiais; o brim e o denim se sobressaem conquistando peças tanto femininas, quanto masculinas. Texturizações com recortes míni de tecidos coloridos chamam a atenção em bodies, vestidos e tops femininos.

Cores: Inicialmente, tons off-white e, inclusive, o branco predominam nas produções desfiladas no evento; aos poucos, especialmente, estampas coloridas emprestavam maior diversidade e ares mais descontraídos às produções. Assim, azuis, laranja, pinceladas rosadas, amareladas e corais são mixados em materiais impressos. Superfícies metalizadas chegam em referência ao brilho dos cristais.

Looks sexies marcaram a coleção inverno 2012 da Amapô. Foto:DivulgaçãoShapes sequinhos são destaque na coleção inverno 2012 da Amapô. Foto:DivulgaçãoÂngulos, comprimentos curtos e construções sexies: Amapô traz coleção inverno 2012 inspirada nos diamantes. Foto:DivulgaçãoMistura de materiais foi destaque no desfile inverno 2012 da Amapô. Foto:Divulgação
Cintura marcada e saias armadas se destacaram nos looks femininos inverno 2012 da Amapô. Foto:DivulgaçãoMacaquinhos e macacões foram destaque na coleção inverno 2012 da Amapô. Foto:DivulgaçãoMangas bufantes para elas e shapes secos para eles foram destaque no desfile inverno 2012 da Amapô no SPFW. Foto:DivulgaçãoSuperfícies metalizadas foram destaque no desfile inverno 2012 da Amapô. Foto:Divulgação

Criações masculinas e femininas da Amapô para o inverno 2012. Foto:DivulgaçãoCores neutras predominaram na coleção inverno 2012 da Amapô. Foto:DivulgaçãoÚltimos looks apresentados pela Amapô em seu desfile inverno 2012 no SPFW. Foto:Divulgação


Shapes: Próximos ao corpo e inteiramente recortados – à laser -, as primeiras produções da Amapô traduziam em formas angulosas às interpretações das estilistas para a temática trabalhada. Aos poucos, looks masculinos ganharam inserções de volumes – sobretudo para as calças estilo clochard –que são equilibrados com camisas e casacos justinhos. Cós alto marcam a silhueta; e sobreposições de armações vazadas se destacam nos looks.

Acessórios e calçados:Elas de sapatinhos vermelhos com laços nos tornozelos; eles de bicolores de solados pretos grossos. Esses foram os calçados que juntamente às botas brancas de cano alto arrematam os looks desfilados.

Beleza e penteado:Enquanto à coleção mais destacada e de visuais mais impactantes privilegia os homens, o styling do beauty e hair são reforçados nos looks das modelos escaladas para o casting da Amapô. Essas tiveram seus cabelos divididos em três partes: a franja puxada para trás em um rabo de cavalo e para as laterais presas.

Peças-chave:No guarda-roupas dos homens da Amapô, as peças-chave do inverno 2012 chegam representadas pelas camisas slim e pelas calças soltinhas e volumosas nos quadris; para elas, as linhas que compõem alguns vestios e sobreposições são evidenciadas, contudo, o volume de um modelo bufante e as peças coladas ao corpo seguem como peças valorizadas, ainda que seja a linha deles àquela que reflete as melhores sugestões de Pitti e Carô para essa estação.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile Amapô SPFW Outono Inverno 2012

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza