Desfile Neon SPFW Outono Inverno 2012

                                   

Cores vibrantes e perfume étnico se destacaram nas criações femininas de Rita Comparato e Dudu Bertholini para o inverno 2012.

Desfile Neon SPFW Outono Inverno 2012
Neon abriu o último dia de desfiles do SPFW inverno 2012. Foto:Divulgação

Neon abriu o último dia de desfiles do SPFW inverno 2012. Foto:Divulgação

Uma apresentação menos performática do que as edições anteriores do SPFW trouxe o que, nas palavras de Lilian Pacce, foi o “jardim turco da Neon”. Inspiradas em uma viagem recente que Rita Comparato e Dudu Bertholini fizeram a Istambul, na Turquia, as novas criações da grife emanaram um marcante perfume étnico e multicultural. E, para apresentar a coleção outono inverno 2012, os designers elegeram o teatro Tucarena, na Puc, transformando a passarela em um palco.

VEJA TAMBÉM:
+ Desfiles que já rolaram no SPFW Outono Inverno 2012: Animale, Tufi Duek, Cori, Osklen, Pedro Lourenço, R.Rosner, Alexandre Herchcovitch (feminino), Iódice, Triton, Reinaldo Lourenço, Ellus, Mario Queiroz, Huis Clos, Samuel Cirnasck, Cavalera, Jefferson Kulig, FH por Fause Haten, Juliana Jabour, Colcci, Gloria Coelho, Maria Bonita, Uma, João Pimenta e Lino Villaventura.

Focados em peças de alfaiataria, boleros, tubinhos, paletós, cores vibrantes e estampas marcantes, os lançamentos sinalizaram um novo caminho tomado pela marca: experimentações com a modelagem para causar impacto. Incluem-se nessa iniciativa formas alongadas ou exageradas nos quadris, camadas em forma de pétalas, maxi bolsos e shapes arredondados.

Materiais: Compondo a cartela de materiais dos estilistas, destacaram-se os tecidos feitos com algodão (como crepe, jersey, camurça e boluclé), além da seda, do brim, da palha e dos têxteis com fios metalizados.


Cultura multi-étnica de Istambul inspirou a coleção inverno 2012 da Neon. Foto:DivulgaçãoDudu Bertholini e Rita Comparato apresentaram um inverno em cores vibrantes para 2012. Foto:DivulgaçãoCintura marcada e looks bem femininos marcam o desfile inverno 2012 da Neon. Foto:DivulgaçãoShapes com quadril alongado foi uma das propostas da Neon para a moda feminina inverno 2012. Foto:Divulgação

Color blocking ainda é destaque no inverno 2012 segundo a Neon. Foto:DivulgaçãoExercício de formas é destaque no inverno 2012 da Neon. Foto:DivulgaçãoMulheres glamurosas e ultra femininas foram destaque no desfile inverno 2012 da Neon no SPFW. Foto:Divulgação


Cores: Uma cartela de cores intensas - e que são marca registrada da Neon – estavam lá. Laranja, amarelo, vinho, pink, roxo, azul marinho, verde e preto foram as opções da marca para a próxima temporada de frio. Estampas divertidas e com inspiração étnica foram elaboradas pelo artista plástico Fernando Vilela.

Shapes: Cintura marcada, comprimentos curto e midi foram os preferidos. Alguns exercícios de modelagem pautaram os looks trazendo humor para a temporada. Quanto à silhueta, a ênfase deu-se no jogo de proporções com cortes secos ou estruturados, ora no quadril, ora nos ombros.

Acessórios: E o repertório de cores não parou por ai! Chapéus extravagantes com formas arredondadas e em cores vibrantes foram os eleitos pela dupla para os visuais femininos para o inverno 2012. Alguns acessórios para os penteados vieram compostos por flores de tecido, enquanto que o chapéu do último look trouxe tulipas desenvolvidas por Hector Albertazzi.

Look oriental é destaque no inverno 2012 da Neon. Foto:Divulgação

Look oriental é destaque no inverno 2012 da Neon. Foto:Divulgação

Calçados: Em termos de calçados, as sapatrólatas terão motivos de sobra para “correr” em busca dos lançamentos. Scarpins com bico arredondado e formato retrô nas cores rosa, vermelho, azul celeste, azul royal, dourado e laranja feitos em parceria com a Mr. Cat imperaram na coleção. Eles arremataram com exuberância a estética proposta por Dudu e Rita.

Make-up A maquiagem sempre forte e cheia de personalidade da Neon, novamente foi uma aposta da grife para a produção de seus looks. Para a boca, batons vermelho, vinho e preto foram os eleitos, assim como o delineador preto marcante. Lau Neves, o responsável pela beleza do desfile, se inspirou nas imagens de Cleópatra interpretada por Liz Taylor para propor sombra dourada em toda a pálpebra e um traço gráfico na parte inferior dos olhos.

Hairstyles: Nos cabelos, a figura da rainha Nefertiti foi usada para a composição de coques altos e volumosos. Em alguns casos, as modelos surgiram com coques baixos, penteados sempre presentes nos desfiles da grife.

Pontos fortes: Os tubinhos midi de cortes sequinhos, certamente são peças que devem emplacar na próxima estação. Para combinar, vale investir nos blazers acinturados e de diferentes tamanhos, verdadeiros curingas no guarda-roupa feminino! No mais, as sugestões de meias coloridas e scarpins clássicos deram uma amostra do que veremos nas ruas, em breve.

Danusa Spricigo Pasqual


Equipe - Portais da Moda
Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile Neon SPFW Outono Inverno 2012

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza