Desfile Mario Queiroz SPFW Outono Inverno 2012

     

Moda outono inverno 2012 de Mario Queiroz chega mais autoral atualizando a alfaiataria.

Desfile Mario Queiroz SPFW Outono Inverno 2012
Veludo molhado é tendência no inverno 2012 de Mario Queiroz. Foto:Divulgação

Veludo molhado é tendência no inverno 2012 de Mario Queiroz. Foto:Divulgação

Depois da Ellus, foi Mario Queiroz quem deu sequência aos desfiles do SPFW. Para a moda feminina e masculina do outono inverno 2012, o designer apostou em um clima mais ousado e autoral, o qual é destaque em produções que combinam o tom urbano e descolado à elegância rígida da alfaiataria; conjunto esse tão recorrente nessa nova proposta.

Materiais: Para compor as peças mais despojadas da coleção, a lã chega em destaque entre os têxteis usados pelo designer. Ao lado desse material, artigos aveludados, superfícies plastificadas e o crash de texturas também se sobressaem no mix lançado.

Cores: Na cartela de cores sugerida para o inverno 2012, tons como cinzas, azuis e o preto são àqueles mais constantes. Pinceladas de roxo e alaranjado chegam, quebrando esse tom sério e tipicamente invernal da coleção. Estampas de brocados e florais dão o tom jovem presente em alguns desses visuais.


Looks femininos e masculinos de Mario Queiroz . Foto:DivulgaçãoPeças de alfaiataria pontuaram a coleção inverno 2012 de Mario Queiroz. Foto:DivulgaçãoVermelho e dourado são destaque no inverno 2012 de Mario Queiroz. Foto:DivulgaçãoGrafismos compõem alguns looks inverno 2012 de Mario Queiroz. Foto:Divulgação
Alfaiataria é destaque nos looks femininos e masculinos de Mario Queiroz para o inverno 2012. Foto:DivulgaçãoTons sóbrios predominaram na coleção inverno 2012 de Mario Queiroz. Foto:DivulgaçãoMario Queiroz antecipou as tendências inverno 2012 em seu desfile no SPFW. Foto:DivulgaçãoEncerramento do desfile inverno 2012 de Mario Queiroz. Foto:Divulgação


Shapes: No que diz respeito à silhueta, para as mulheres da grife cortes mais soltos – até para as calças, nas barras - e cós rebaixados garantem um visual longilíneo e esguio para elas. Para o público masculino da Mario Queiroz, a alfaiataria preza por modelagens amplas, sendo ela atualizada nos detalhes como bolsos e lapelas os quais contam com diferentes tecidos e padrongagens. Esses recortes e as sobreposições são atributos que conferem personalidade e bom humor às produções.

Acessórios e calçados: Arrematando os looks, foram luvas as sugestões do estilista; que finalizou também as produções masculinas com óculos redondos e chapéus . Para os pés, botas pretas reforçaram o tom casual e sério dos visuais.
Beleza e penteado: Prezando por ares naturais, a beleza da apresentação é aquela chamada “nada”, dispensando excessos e realçando apenas os atributos do próprio rosto. Os cabelos femininos também seguiram essa linha e foram arumados soltos e lisos.

Peças-chave: O mix de produtos chega composto por calças de barras mais abertas, suéteres, saias plissadas, camisas de colarinho marcado, blazeres, paletós e saias mim, entretanto temos como destaques os casacos de alfaiataria que ao lado de jaquetas conversíveis garantem versatilidade aos looks que Queiroz lança para o inverno 2012.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile Mario Queiroz SPFW Outono Inverno 2012

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza