Desfile Moschino Semana de Moda Masculina de Milão Outono Inverno 2013

     

A grife Moschino apostou em peças irônicas e divertidas para o Inverno 2013

Desfile Moschino Semana de Moda Masculina de Milão Outono Inverno 2013
Estampas fotográficas ganharam a cena no desfile outono inverno 2012 2013 da grife Moschino. Foto:Divulgação

Estampas fotográficas ganharam a cena no desfile outono inverno 2012 2013 da grife Moschino. Foto:Divulgação

A grife Moschino, em seu desfile outono inverno 2013 realizado na Semana de Moda de Milão, direcionou a atenção para a Inglaterra, desenvolvendo looks com um quê de ironia e diversão. Com referências à Savile Row, histórica rua da alfaiataria clássica britânica, a marca ousou ao mesclar a elegância tradicional com o estilo ousado de Londres, acrescentando às peças elementos de fortes conotações rock.

Detalhes irreverentes como estampas fotográficas de tijolos e peças com alinhavados no formato de instrumentos musicais ganharam a cena, delineando um novo cavalheiro Moschino, o qual se caracteriza pelo estilo elegante e ao mesmo tempo incomum.

Materiais: A escolha de tecidos para o desenvolvimento da coleção se fez por meio de tradicionais materiais britânicos, além de tecidos listrados em lã, flanela de algodão, veludo e seda. Peças com alinhavados propositalmente expostos fazendo referência ao tema musical deram um toque incomum a alguns materiais.

A grife Moschino procurou evidenciar uma alfaiataria mais ousada. Foto:Divulgação

A grife Moschino procurou evidenciar uma alfaiataria mais ousada. Foto:Divulgação


Cores: Preto, rosa, verde floresta, marrom amarelado, vermelho tijolo, azul navy, tons de cinza e cores fluorescentes como laranja e verde foram as tonalidades que fizeram parte da palheta de cores. Estampas fotográficas de tijolo e instrumentos musicais além de prints em forma de pichações e a tradicional risca de giz foram destaque de algumas peças.

Estampas fotográficas em tons de marrom e cinza ganharam a cena. Foto:DivulgaçãoO mix de materiais e estilos foi destaque da coleção. Foto:DivulgaçãoJaqueta de couro com aplicação de tecidos de alfaiataria foi um dos diferenciais do desfile. Foto:DivulgaçãoTecidos foram alinhavados em forma de elementos musicais. Foto:Divulgação

A costura propositalmente exposta deu um toque irreverente às peças . Foto:DivulgaçãoPreto e tons de marrom e cinza marcaram presença nos looks. Foto:DivulgaçãoChapéus clássicos foram algumas das propostas em acessórios. Foto:DivulgaçãoPaletós de abotoamento duplo dividiram a cena com modelos mais comuns. Foto:Divulgação

Luvas de couro fizeram parte das propostas de acessórios para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoO veludo apareceu em diferentes peças do desfile. Foto:DivulgaçãoLooks mais sóbrios também fizeram parte do desfile. Foto:DivulgaçãoA alfaiataria ganhou o toque moderno de estampas irreverentes e de cores de destaque. Foto:Divulgação

O verde floresta foi um dos tons escolhidos para compor a coleção. Foto:DivulgaçãoTons chamativos diferenciaram peças de alfaiataria. Foto:DivulgaçãoMix de cores, materiais e estampas marcaram a coleção. Foto:DivulgaçãoVerde e laranja fluorescentes proporcionaram um alfaiataria mais ousada. Foto:Divulgação

Estampas fotográficas de elementos musicais foram destaque da coleção. Foto:Divulgação

Estampas fotográficas de elementos musicais foram destaque da coleção. Foto:Divulgação

Shapes: Calças de alfaiataria no modelo skinny dividiram espaço com as de corte mais reto e solto. Modelagem enxuta e modelos levemente acinturados definiram os paletós. Casacos apareceram tanto com abotoamento simples como duplo, acompanhando sobreposições com coletes e paletós.

Acessórios: Chapéus clássicos, guarda-chuva e luvas em couro, que muitas vezes deixavam os dedos à mostra, arremataram os looks masculinos para o Inverno 2013. Destaque para as gravatas borboletas que apareceram soltas, sem a realização do laço.

Calçados: Os diferentes modelos de calçados propostos pela grife apresentaram em comum a sola tratorada e mais espessa. Clássicos oxfords perfurados e muitas vezes bicolores, slip-ons, ankle boots de couro de bezerro e camurça foram as sugestões para os pés masculinos.

Pontos fortes: Para a coleção outono inverno 2013 o estilista apostou no mix do estilo clássico com o moderno, de maneira irônica e irreverente. Desta forma, os modelos que mais se destacaram dentre os lançamentos foram a jaqueta de couro com recortes de aplicação de tecido próprio da alfaiataria, ternos de risca de giz, camisas de estampas fotográficas e as sobreposições de casacos mais tradicionais com coletes e até mesmo paletó.

Karen Heloise Ercolin


Portais da Moda - Tendências de Moda

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Desfile Moschino Semana de Moda Masculina de Milão Outono Inverno 2013 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: desfile masculino , mulher que desfila para grife masculina ,

Desfile Moschino Semana de Moda Masculina de Milão Outono Inverno 2013

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza