Desfile Vivienne Westwood Semana de Moda de Milão Outono Inverno 2012 2013

                                   

Com uma coleção muito distinta, Vivienne Westwood brilhou nas passarelas italianas

Desfile Vivienne Westwood Semana de Moda de Milão Outono Inverno 2012 2013
A série documental "The Frozen" foi o que inspirou a temática da coleção. Foto:Divulgação

A série documental "The Frozen" foi o que inspirou a temática da coleção. Foto:Divulgação

A extravagância britânica das peças de Vivienne Westwood surpreendeu as passarelas de Milão com cores e formas, que se misturaram para dar vida à coleção baseda na série documental “The Frozen”.

Seguindo uma trajetória pouco linear, o desfile iniciou-se com peças que faziam referência as roupas utilizadas pelos exploradores polares de antigamente. Junto desses looks, barbas e bigodes congelados apareceram remetendo o pensamento da platéia ao inverno rigoroso enfrentado nos pólos.

Depois deles, uma série de roupas mais despojadas entraram em cena, como blusas, calças jeans e jaquetas. Por fim, a estilista mostrou trajes modernos que confirmavam a proposta da coleção, porém, de forma mais elegante.

Materiais: Sarja, lã, algodão, veludo, couro e pele aparecem mais uma vez nas passarelas de Milão. Mas para essa temporada, as combinações são mais ousadas e com referências claras do estilo de Vivienne. Uma novidade é o uso do tartan, tecido de lã leve com diferentes padrões de xadrez.

Cores: Na coleção de Westwood o que não falta são cores vivas, irreverentes e clássicas combinadas em estampas de patchwork, diversos tipos de xadrez e padronagens distintas. Os tons preto, cinza e bege se aliaram ao verde,camelo, vinho,azul e azul claro, formando uma cartela variada e uma série de itens cheia de contrastes elegantes e inusitados.

Barbas e bigodes apareceram "congelados" evidenciando traços das regiões polares. Foto:DivulgaçãoEm alguns momentos as calças apareceram mais curtas, deixando as meias a mostra. Foto:DivulgaçãoCasacos de diferentes tamanhos e tecidos brilharam na passarela italiana. Foto:DivulgaçãoGolas diferenciadas apareceram em algumas peças criadas pela estilista. Foto:Divulgação
Estampas divertidas quebraram a sobriedade das peças clássicas. Foto:DivulgaçãoO mix de estampas esteve presente na passarela. Foto:DivulgaçãoUma série de peças clássicas apareceram com toques modernos. Foto:DivulgaçãoGravatas estampadas acompanharam alguns looks. Foto:Divulgação
O sapato oxford ganhou cores e estilo na passarela. Foto:DivulgaçãoTernos vieram com traços mais despojados em combinações distintas. Foto:DivulgaçãoRecortes vazados apareceram em algumas peças da coleção. Foto:DivulgaçãoA estampa de patchwork se aliou a peças clássicas . Foto:Divulgação
Algumas botas foram usadas em alguns looks. Foto:DivulgaçãoO jeans se fez presente em calças e jaquetas. Foto:DivulgaçãoPadronagens foram utilizadas em muitos dos looks . Foto:DivulgaçãoOs tons sóbrios foram combinados em estampas diferentes. Foto:Divulgação


O desfile não teve uma trajetória muito linear. Foto:Divulgação

O desfile não teve uma trajetória muito linear. Foto:Divulgação

Shapes: A coleção conseguiu atender a diversos gostos. Tanto peças mais tradicionais, quanto as mais modernas apareceram em diferentes silhuetas. As calças vieram em formatos slim e em modelos mais frouxos. Tanto nos tecidos mais nobres, quanto no jeans, apareceram ora mais compridas, ora nos tornozelos e apresentaram detalhes diferenciados na barra e nas costuras.

Os casacos surgiram com cortes variados e forrados com tecidos distintos. Bolsos invisíveis e com lapela chamaram atenção junto dos abotoamentos diferenciados. Golas em múltiplos formatos apareceram e contaram ainda com a mistura entre materiais.

Muita alfaiataria foi vista na composição das peças. Em tecidos estampados e combinações mais ousadas, ela renovou seu aspecto tradicional.


Acessórios: Bolsas de mão apareceram com diferentes estampas e em modelos grandes. Acessórios típicos de inverno, como gorros, boinas e chapéus também foram usados junto de lenços, cachecóis e gravatas coloridas. Além deles, cintos com inúmeros detalhes, óculos e algumas pulseiras estavam presentes na composição dos looks.

Calçados: Oxfords coloridos e diferentes modelos de botas ajudaram a transmitir a essência da proposta, incrementando as combinações da passarela.

Pontos fortes: O desfile apresentou muitas propostas extravagantes, típicas da estilista. O mix de estampas e as formas mais justas das calças se destacaram com a ajuda das cores. Em relação aos casacos, os mais amplos merecem maior atenção. Junto de forros e abotoamentos distintos.

No entanto, o que realmente fez a diferença foi a riqueza de detalhes. Tanto nos recortes, quanto nas costuras, elas contribuíram para deixar em evidência o estilo de Vivienne e a proposta de sua coleção.

Bolsas de mão com diferentes estampas foram utilizadas junto de alguns looks. Foto:DivulgaçãoCalças mais ajustadas participaram das composições do desfile. Foto:DivulgaçãoTons escuros e outros mais claros foram combinados em um só look. Foto:DivulgaçãoAs calças vieram em diferentes comprimentos. Foto:Divulgação
Algumas peças apareceram com um mix mais ousado entre estampas. Foto:DivulgaçãoUma série de peças mais elegante finalizou a coleção. Foto:DivulgaçãoTrajes mais elegantes se diferenciaram através dos detalhes. Foto:DivulgaçãoA estilista mostrou seu estilo irreverente e moderno nas passarelas da Itália. Foto:Divulgação

Carla de Oliveira Cabrera


Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile Vivienne Westwood Semana de Moda de Milão Outono Inverno 2012 2013

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza