Desfile R. Rosner SPFW Outono Inverno 2012

     

Estilista trabalhou com mistura de materiais, transparências e belos trabalhos manuais. Confira!

Desfile R. Rosner SPFW Outono Inverno 2012
. Foto:Divulgação

. Foto:Divulgação

Após sete edições na Casa de Criadores, a grife R. Rosner, especializada em moda festa, fez seu début no SPFW na última sexta-feira, 20 de janeiro. Ao todo, foram 25 looks que sugerem uma mulher sofisticada, feminina, contemporânea e sensual para o outono inverno 2012.

VEJA TAMBÉM:
+ Desfiles que já rolaram no SPFW Outono Inverno 2012: Animale, Tufi Duek, Cori, Osklen e Pedro Lourenço.

De descendência húngara, Rodrigo Rosner utilizou-se de sua tradição familiar para se concentrar na riqueza de detalhes, com bordados, rendas, aplicação de diferentes texturas e intervenções manuais. A plateia presente no evento pode contemplar delicados vestidos, inspirados em um livro de ilustrações sobre mariposas do artista plástico Abraham Palatnik e que expressavam o “lado dark” das borboletas.

Materiais: O trabalho artesanal foi o mote da apresentação da R. Rosner. Para tanto, a superfície de alguns tecidos foi trabalhada de modo a tornar cada peça única, preciosa e rica em detalhes. A renda recebeu tingimento manual, enquanto que o charmalote, um material têxtil com textura de madeira, foi aplicado em alguns looks. Além deles, seda, organza e chiffon de seda trouxeram leveza aos modelos invernais da grife, os quais tiveram aplicações de cristais e bolinhas de veludo com efeito poá.

Cores: Tons neutros dominaram grande parte das entradas, a começar pelo nude e terminando com o preto. Pitadas de azul royal, roxo e amarelo adicionaram cor à proposta de Rodrigo, enquanto que o dourado, uma forte tendência para a moda festa inverno 2012, também esteve presente, seja na renda ou nos bordados.

. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação
. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação

. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação. Foto:Divulgação


Shapes: Para a R. Rosner, o fit das peças tem cintura marcada e volume concentrado ora nos quadris (como nas saias levemente arqueadas), ora nos ombros e mangas. Nas calças, ênfase no modelo baggy com afunilamento nos tornozelos. Já em termos de comprimento, os vestidos se revezaram entre os curtos - acima do joelho – e os longos com caimentos fluídos.

Acessórios: Arrematando os looks da coleção, poucos acessórios foram utilizados. Meias na preta e de comprimento médio aqueceram os pés das modelos, ao passo que os chapéus eram uma espécie de touca, seguindo o formato das cabeças e fazendo referência à cabeça das mariposas.

Calçados: Belos sapatos abotinados de pegada vintage – elaborados em parceria com a Ferri – calçaram as modelos. Seu charme ficou por conta de fitas de veludo nas cores preto e dourado, as quais os fixaram nos pés. Eles contaram ainda com salto em couro espelhado na cor dourada e aplicação de renda.

Make-Up: Na maquiagem, a ênfase deu-se na boca, com batom vinho escuro. Robert Estevão, o responsável pela beleza do desfile, usou um corretivo do mesmo tom da pele – com um leve esfumado - para apagar as sobrancelhas. Por fim, a tendência sugere uma pele iluminada para o inverno.

Hairstyles: Assim como grande parcela das grifes que se apresentaram até agora no SPFW, o estilo escolhido para os cabelos é de fios presos em rabos de cavalos baixos. O acabamento do penteado foi feito com algumas madeixas e efeito laqueado.



Danusa Spricigo Pasqual


Equipe - Portais da Moda
Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile R. Rosner SPFW Outono Inverno 2012

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza