Desfile Bottega Veneta Semana de Moda de Milão Outono Inverno 2012 2013

                                   

O estilista apresentou uma coleção totalmente voltada para o homem contemporâneo e atento a detalhes

Desfile Bottega Veneta Semana de Moda de Milão Outono Inverno 2012 2013
Detalhes diferenciados ganharam a coleção outono inverno 2012 2013 da grife Bottega Veneta. Foto:Divulgação

Detalhes diferenciados ganharam a coleção outono inverno 2012 2013 da grife Bottega Veneta. Foto:Divulgação

A grife Bottega Veneta abriu o segundo dia de desfiles da Semana de Moda de Milão com uma coleção repleta de propostas irreverentes para o Inverno 2013. Unindo referências punk a influências artísticas, o estilista Tomas Maier inspirou-se na Tate Gallery, de Londres, a fim de criar peças que, com a alusão à arte moderna contemporânea britânica e o toque de sua interpretação pessoal delineiam um homem moderno, urbano e principalmente atento a detalhes.

Materiais: O estilista procurou evidenciar a essência do homem contemporâneo nos looks apresentados. Para tanto, optou por materiais que, unidos por meio de recortes ou aplicações, renovam as versões tradicionais de alfaiataria e apresentam novas sugestões de looks com características urbanas. Couro macio, pele de cabra, camurça, alpaca, casimira, lã merino e denim de efeito rugado com lavagem escura e aspecto manchado foram os materiais presente nos lançamentos.

Cores: A cartela de cores se compôs de preto, cinza, azul navy, creme, verde-azulado, ameixa, prata e marrom em tons de café, avelã e castanho. Estampas geométricas definem os ternos proporcionando ilusão de ótica.

Estampas irreverentes conferiram exclusividade aos paletós além de provocar ilusão de ótica. Foto:Divulgação

Estampas irreverentes conferiram exclusividade aos paletós além de provocar ilusão de ótica. Foto:Divulgação


Shapes: A grife procurou enfatizar a verticalidade em sua coleção de inverno. Para tanto, apostou em cortes mais sequinhos com paletós, jaquetas e casacos de modelagem enxuta, muitas vezes no modelo cropped, além de calças no modelo skinny. Apresentar uma silhueta alongada foi o principal ponto trabalhado pelo estilista nos lançamentos para o Inverno 2013.

Acessórios: Gravatas e cachecóis em tons mais sóbrios e cintos de espessura fina por vezes texturizados foram os acessórios que arremataram os looks da coleção.

Calçados: A grife apostou na variedade de sugestões para calçar os pés masculinos. Sapatos com bicos longos a fim de alongar a silhueta apresentaram recortes e por vezes fivela. As botas também apareceram, acompanhadas por salto médio. Materiais como camurça e couro de alta qualidade, além de texturas no modelo python e modelos que mesclam tons sóbrios com cores mais vibrantes foram as apostas para o Inverno 2013.

Estampas diferenciadas deram um toque moderno à alfaiataria. Foto:DivulgaçãoO estilista abusou das estampas com ilusão de ótica e da aplicação de materiais diferenciados. Foto:DivulgaçãoAplicações de couro na alfaiataria acrescentaram um toque irreverente a modelos clássicos. Foto:DivulgaçãoJaquetas cropped e denim com lavagens diferenciadas foram algumas das propostas para o Inverno 2013. Foto:Divulgação

Calças em denim com recortes diferenciados foram algumas das sugestões para os looks masculinos de inverno. Foto:DivulgaçãoRecorte com aplicações de couro garantiram um toque urbano às peças. Foto:DivulgaçãoSobretudos médios foram algumas das sugestões para o Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoO estilista apostou em recortes e no mix de materiais para o Inverno 2013. Foto:Divulgação

Casacos no estilo caban com abotoamento duplo foram destaque dos lançamentos. Foto:DivulgaçãoDenim com efeito enrugado e couro foram alguns dos materiais propostos pela grife. Foto:DivulgaçãoCouro macio, pele de cabra, camurça, alpaca, casimira e lã merino foram alguns dos materiais utilizados. Foto:DivulgaçãoTons mais claros dividiram a cena com alguns looks sóbrios. Foto:Divulgação

A jaqueta com tecido de aspecto metálico foi uma das propostas irreverentes da grife. Foto:DivulgaçãoAs jaquetas apareceram em comprimentos menores. Foto:DivulgaçãoSuéteres com decote no formato "V" foram algumas das peças apresentadas. Foto:DivulgaçãoO estilista apostou em recortes, mesclando diferentes tecidos em uma mesma peça. Foto:Divulgação

Pontos fortes: Maier acertou ao direcionar sua atenção para elementos que não tornasse sua coleção monótona, trabalhando com ampla diversidade de recortes e propondo aplicações inusitadas de diferentes materiais. Com ênfase nos detalhes, o estilista renovou peças tradicionais, adaptando-as ao homem moderno. Casacos de abotoamento duplo com bolsos cortados a laser, jaquetas de couro no estilo “biker” e cropped, além das calças bem ajustadas, como as de alfaiataria e aquelas em modelos mais street de couro ou veludo foram os modelos que se evidenciaram dentre os lançamentos.

Karen Heloise Ercolin


Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile Bottega Veneta Semana de Moda de Milão Outono Inverno 2012 2013

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza