Pesquisar:

Comprimentos "Mullet"

A tendência das blusas, sais e vestidos mullets prometem invadir o verão! 8 comentários

Comprimentos "Mullet"

Por: Karen Heloise Ercolin
Portais da Moda - Tendências de Moda

Moda Shopping Atacado

Tendência Mullet para o Verão 2012. Foto:Divulgação

Tendência Mullet para o Verão 2012. Foto:Divulgação

Após a febre dos minis, midis e longos, a tendência que vem para conquistar o público feminino no verão 2012 são os comprimentos “mullets”.

O termo “mullet”, antes utilizado para designar um peculiar corte de cabelo famoso na década de 80, que consistia no comprimento mais curto dos fios na parte da frente e longo atrás, agora reflete sua estética para o vestuário.

VEJA TAMBÉM:
Tendência "Mullet" para vestidos de Formatura

O estilo assimétrico, que anteriormente aparecia com maior frequência em saias e vestidos, vem tomando conta das blusas. Em diferentes shapes e tecidos, os “mullets” tornam-se peças totalmente elegantes e ousadas para compor o look com muito estilo.

Perfeito para quem deseja a sofisticação dos longos mas não quer abandonar a sensualidade dos curtos, o comprimento “mullet” promete tornar-se o queridinho dos looks de verão.


Comprimentos Mullet: saias, vestidos e blusas. Foto:Divulgação

Comprimentos Mullet: saias, vestidos e blusas. Foto:Divulgação



Tendência Mullet nas passarelas



A tendência dos comprimentos “mullets” marcou presença em diversos desfiles internacionais. Grifes como DKNY, Emilio Pucci, Fashion Fringe, J. Mendel, Luisa Beccaria, Sass & Bide, Jenny Packham e Antonio Berardi foram algumas das principais marcas que apostaram no corte assimétrico.

A tendência do comprimento "mullet" marcou presença nos desfiles internacionais. Foto:Divulgação

A tendência do comprimento "mullet" marcou presença nos desfiles internacionais. Foto:Divulgação


A disparidade de comprimentos esteve presente em blusas, saias e vestidos em diferentes shapes, cores e estampas.

Em tecidos mais leves que proporcionam movimento à peça ou em materiais que deixam a roupa mais estruturada, as grifes internacionais apresentaram suas coleções repletas da tendência “mullet”.

Desfile Antonio Berardi Verão 2012. Foto:DivulgaçãoDesfile Emilio Pucci Verão 2012. Foto:DivulgaçãoDesfile Luisa Beccaria Verão 2012. Foto:Divulgação

Desfile Sass & Bide Verão 2012. Foto:DivulgaçãoDesfile DKNY Verão 2012. Foto:DivulgaçãoDesfile Antonio Berardi Verão 2012. Foto:Divulgação

Desfile J. Mendel Verão 2012. Foto:DivulgaçãoDesfile DKNY Verão 2012. Foto:DivulgaçãoDesfile DKNY Verão 2012. Foto:Divulgação


A tendência “mullet” também ganhou destaque nas passarelas nacionais. Estilistas brasileiros como Adriana Degreas, André Lima, Fernanda Yamamoto, Ronaldo Fraga e a grife Ellus foram alguns nomes que apostaram no lançamento de peças com comprimento mais curto na frente e maior atrás.

Os comprimentos "mullets" também tiveram destaque nas passarelas nacionais. Foto:Divulgação

Os comprimentos "mullets" também tiveram destaque nas passarelas nacionais. Foto:Divulgação


A tendência se fez presente em peças com a diferença de comprimentos acentuada ou mais sutil. Em diferentes estampas e materiais, saias, blusas e vestidos ganharam destaque nas passarelas nacionais pela ousadia e estilo da tendência “mullet”.

Desfile Adriana Degreas SPFW Verão 2012. Foto:DivulgaçãoDesfile André Lima SPFW Verão 2012. Foto:DivulgaçãoDesfile André Lima SPFW Verão 2012. Foto:DivulgaçãoDesfile Ronaldo Fraga SPFW Verão 2012. Foto:Divulgação

Desfile Adriana Degreas SPFW Verão 2012. Foto:DivulgaçãoDesfile Ellus SPFW Verão 2012. Foto:DivulgaçãoDesfile Ronaldo Fraga SPFW Verão 2012. Foto:DivulgaçãoDesfile Fernanda Yamamoto Verão 2012. Foto:Divulgação


Quem está usando



Apesar de os comprimentos “mullets” terem seu auge como tendência no verão 2012, os vestidos curtos na frente e longos atrás já faziam parte das escolhas das famosas para os red carpets de diversas premiações há algum tempo.

Em modelos totalmente luxuosos e elegantes, as celebridades apostaram na tendência “mullet” com muita ousadia.

Destaque para a atriz Blake Lively, que apostou em um vestido “mullet” com assimetria bem acentuada. De tecido leve e cintura marcada, o modelo se encaixa perfeitamente à silhueta da atriz.

Blake Lively foi uma das celebridades que apostaram no comprimento "mullet". Foto:Divulgação

Blake Lively foi uma das celebridades que apostaram no comprimento "mullet". Foto:Divulgação


Anna Paquin, Carey Mulligan, Elizabeth Banks, Kate Hudson, Vanessa Hudgens, Christina Aguilera, Hailee Steinfeld, Katy Perry, Lady Gaga, Victoria Beckham, Eva Mendes e Tinsley Mortimer são algumas das celebridades que apostaram na tendência do “mullet dress”.

Vestido "mullet" da atriz Anna Paquin. Foto:DivulgaçãoCarey Mulligan com um vestido mullet super delicado. Foto:DivulgaçãoA atriz Elizabeth Banks foi uma das celebridades que apostaram na tendência "mullet". Foto:DivulgaçãoKate Hudson com vestido "mullet". Foto:Divulgação

A atriz e cantora Vanessa Hudgens foi uma das celebridades que apostaram nos vestidos "mullets". Foto:DivulgaçãoChristina Aguilera com um vestido "mullet" totalmente ousado. Foto:DivulgaçãoVestido "mullet" da atriz Hailee Steinfeld. Foto:DivulgaçãoA cantora Katy Perry também apostou na tendência "mullet". Foto:Divulgação

Lady Gaga com um "mullet dress" super ousado. Foto:DivulgaçãoVictoria Beckham no red carpet com um "mullet dress". Foto:DivulgaçãoEva Mendes com vestido de comprimento "mullet". Foto:DivulgaçãoTinsley Mortimer com "mullet dress". Foto:Divulgação


Vestido de noiva



Além de peças elegantes ou mais casuais, a tendência do comprimento “mullet” pode compor também os vestidos de noiva.

Para as mais ousadas, o modelo curto na frente e longo atrás é perfeito para a cerimônia. Entretanto, vale ressaltar a importância de não exagerar no comprimento curto, já que o casamento exige um look mais comportado.

Os vestidos podem possuir volume na parte da frente ou longas caldas, tornando-se peças perfeitas para a noiva que deseja um look elegante e ao mesmo tempo ousado.

Tendência mullet para vestidos de noiva. Foto:Divulgação

Tendência mullet para vestidos de noiva. Foto:Divulgação

Vestidos de noiva com comprimento mullet. Foto:Divulgação

Vestidos de noiva com comprimento mullet. Foto:Divulgação



Como usar



Aposte na tendência mullet para compor o visual. Foto:Divulgação

Aposte na tendência mullet para compor o visual. Foto:Divulgação

As peças com comprimento “mullet”, além de serem totalmente modernas, são completamente fáceis de serem combinadas.

Para as que desejam estar por dentro dessa tendência mas ainda possuem medo de arriscar, a dica é optar por peças que possuam uma diferença menor de tamanho da parte da frente em relação à parte de trás. Já para as que querem ousar, peças com disparidades maiores de comprimento são as apostas para o look.

A tendência “mullet” para o verão 2012 aparece em vestidos, saias e blusas. Os vestidos podem ser longos ou mais curtinhos e com diferenças de comprimento sutis ou mais acentuadas. Salto alto é a dica para as que optarem pelo vestido no modelo “mullet”.

As saias podem ser de comprimento maxi ou mini, podendo ser combinadas com camisas, regatas ou T-shirts.

Além dos vestidos e saias, a tendência “mullet” vem aparecendo em camisas, T-shirts e regatas. Elas podem acompanhar shorts, saias mais justinhas, calças no modelo skinny e ainda leggings. As blusas “mullets” são ótimas peças para quem quer disfarçar as medidas do quadril.

Para deixar o visual mais feminino, opte por tecidos leves, que dão movimento à peça. Assim, o efeito do modelo “mullet” ganha mais destaque no look.


Dica de look com camisas "mullets". Foto:DivulgaçãoDica de como combinar blusas "mullets". Foto:DivulgaçãoDica de como criar looks com T-shirts e regatas "mullets". Foto:Divulgação

Dica de look com saias "mullets". Foto:DivulgaçãoDica de look com saia longa no modelo "mullet". Foto:DivulgaçãoDica de como combinar saias com comprimento "mullet". Foto:Divulgação

Vestidos "mullets". Foto:DivulgaçãoOpções de vestidos com comprimento "mullet". Foto:DivulgaçãoDicas de vestidos "mullets" para um estilo mais casual. Foto:Divulgação

Karen Heloise Ercolin


Portais da Moda - Tendências de Moda

8 comentários para "comprimentos "mullet""

Carregando formul�rio
  • olha,muito lindo essas peças pois , são fabulosos , eu e minha prima sabrina fazemos uns vestidos com nossa imaginaçãoo, espero que essas peças fiquem mais lindas como estãoo, beijoos, sthella e sabrina

    sthella,sabrina

  • todos lindos, uma duvida mullet ira continuar para a primavera/verao 2013 2014. aguardo resposta

    julia

  • despensa comentários...e os elogoios ñ seria o suficiente.amei..maravilhoso.!

    ana farias

  • já usei nos anos 80,e amo muito este estilo fica magníssimo!!

    maria aparecida siqueira

  • adorei os modelos lindos parabéns pelos modelos das roupas

    alexia

  • bem legal!!!!!!!!

    fabielly

  • muitooooo legal

    caroline

  • muitoooo bom

    caroline

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

 

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda