Pesquisar:

Tendência "Mullet" para Vestidos de Formatura

Conheça a tendência e saiba como usar os vestidos mullet que são os mais novos “queridinhos”das celebridades. 5 comentários

Tendência "Mullet" para Vestidos de Formatura

Por: Danusa Spricigo Pasqual
Portais da Moda - Vestidos

Moda Shopping Atacado

Mila Kunis  com um vestido mullet . Foto:Divulgação

Mila Kunis com um vestido mullet . Foto:Divulgação

Marcado pela ousadia, o mullet dress tem chamado a atenção nos red carpets e o mais novo queridinho de famosas como Selena Gomez, Miley Cyrus, Emma Roberts, Bar Rafaeli, Olivia Palermo e Demi Lovato ele promete ganhar as preferências femininas por vestidos de formatura no verão e inverno.

VEJA TAMBÉM:
Como combinar sapato e bolsa com vestidos de formatura
Qual a roupa certa para o Baile de Formatura?

Porém, engana-se quem pensa que essa seja a mais recente “invenção” da moda. Tudo começou com um corte de cabelo (curto na frente em cima e nos lados e longo atrás) febre na década de 1980. Já em 1992 o estilo arrojado ganhou o vestuário feminino quando a atriz Geena Davis surgiu no Oscar com um vestido mullet fortemente criticado. Com Stella McCartney, Alexander Mcqueen e outros, o modelo ganhou as passarelas em 2010 e consolidou-se agora, nos desfiles das últimas semanas de moda internacionais com grifes como Marchesa, Emanuel Ungaro e Emílio Pucci.

Vestidos mullet são tendência nos desfiles internacionais. Foto:Divulgação

Vestidos mullet são tendência nos desfiles internacionais. Foto:Divulgação


Grifes investem nos vestidos de festa mullet. Foto:Divulgação

Grifes investem nos vestidos de festa mullet. Foto:Divulgação



Ainda que a vertente esteja virando a cabeça das mulheres e até já tenha versões streetstyle, os vestidos mullet certamente são boas opções para quem deseja algo além do óbvio para as festas de formatura. Ideal para as modernas, ele é uma excelente alternativa entre os longos e os curtos para um visual mais diferenciado, especialmente das formandas que não abrem mão das pernas à mostra.

A sacada do modelo em questão está justamente no jogo “mostra-esconde”, conferindo um toque sexy ao look. Com bordados, rendas, brilhos e outros adereços o vestido fica ainda mais sofisticado para as noites de gala. Há ainda aqueles que mesclam superfícies transparentes, ora revelando, ora ocultando e trazendo um ar de leveza para a produção.


Como usar o vestido mullet para formaturas?



Quem pode usar?

Segundo especialistas, os mullet dresses são mais indicado para mulheres altas e magras, com pouco quadril. As baixinhas devem ficar longe da tendência, uma vez que o vestido tende a “cortar” a silhueta, dando a aparência de uma estatura ainda menor. Estar com as pernas em dia e a cintura fina, também é fundamental no dress code da peça. Mas, o quesito personalidade também é importante. Nesse sentido, mulheres sensuais pode lançar mão do modelo para ousar e chamar a atenção nas festas formais.

Bar Rafaelli com um mullet dress. Foto:Divulgação

Bar Rafaelli com um mullet dress. Foto:Divulgação

Tendência: Emma Roberts usa um vestido mullet. Foto:Divulgação

Tendência: Emma Roberts usa um vestido mullet. Foto:Divulgação



Cuidados com a escolha do modelo:

Certifique-se de que o vestido eleito não possui um comprimento muito curto para não ficar vulgar. Fuja também dos modelos muito justos que tendem a deixar os quadris maiores.

Na medida certa!

Invista nos modelos que mesclem a sensualidade dos minis e a elegância dos longos.

Proporções:

Em termos de proporção, vale ousar com a parte de trás mais comprida, formando uma espécie de cauda. Para aquelas que preferem não ousar tanto, opte por modelos com menor diferença entre os comprimentos.

Tecidos:

Prefira os tecidos leves e nobres como seda, tule, organza e shantung de seda. Detalhes com rendas, por sua vez, trarão romantismo ao look. Já os bordados com pedrarias e paetês garantem o apelo sofisticado do visual.

Calçados:

Para os pés, nada melhor que apostar nos saltos altos. Ankle boots e sandálias plataformas são permitidas, contudo, prefira as mais finas e delicadas.


Brooklyn Decker com um mullet dress. Foto:DivulgaçãoVestido mullet: ousadia para os vestidos de formatura. Foto:DivulgaçãoMiley Cyrus usa vestido mullet ousado. Foto:DivulgaçãoSienna Miller usa um mullet dress super ousado. Foto:Divulgação
Outro modelo de vestido mullet usado por Miley Cyrus. Foto:DivulgaçãoSelena Gomez usa um mullet dress estampado. Foto:DivulgaçãoSensualíssima, Selena Gomez usa um mullet dress com detalhes em renda. Foto:DiivulgaçãoDemi Lovato com um mullet dress amarelo. Foto:Divulgação
Vestidos mullet acinturados para formatura. Foto:DiivulgaçãoTendência mullet para os vestidos de festa. Foto:DiivulgaçãoTendência mullet para os vestidos de festa. Foto:DiivulgaçãoVestidos mullet com saias volumosas ou fluídas e transparentes. Foto:Diivulgação

Danusa Spricigo Pasqual


Equipe - Portais da Moda
Portais da Moda - Vestidos




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tendência "Mullet" para Vestidos de Formatura e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: demi lovato , miley cyrus , selena gomez , vestidos de formatura , vestido mullet para formatura , emma roberts , vestido de formatura , vestido mullet , vestidos , vestidos para formatura , leia também:

5 comentários para "tendência "mullet" para vestidos de formatura"

Carregando formul�rio
  • eu queria saber onde eu encontro vestidos mullet na capital de sao paulo (zona norte)? vestidos longos , estampas nao muito estravagante.. para adulto me responde mais rapido possivel é para a minha mae passa o natal.

    dandara monalisa da silva

  • À quem agrada, uma excelente aposta. charmosos e sensuais na medida certa.

    sabine pfuetzenreiter

  • amei a "tendência mullet", vestidos lindos e de ótimo bom gosto. parabéns!

    karen leitÃo

  • eu odiei sao orrivel deus me livre eu usar um vestido deste

    fernanda

  • sem dúvida, lindos vestidos! parabéns pela seleção!

    janayna hammes

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda