Vestidos de Festa para Gordinhas

Moda Plus Size: Siga algumas dicas para não errar na hora de escolher o melhor vestido para seu corpo

Vestidos de Festa para Gordinhas
Dicas de vestidos de festa para gordinhas.. Foto:Divulgação

Dicas de vestidos de festa para gordinhas.. Foto:Divulgação

É hora de deixar para trás o pensamento de que ter uns quilinhos a mais é motivo para não se vestir com estilo e elegância.

Contrariando o que algumas pessoas pensam, é possível sim criar looks adequados à sua silhueta mesmo estando acima do peso.

Uma peça pode ter atributos que valorizam as características positivas do corpo e ainda que disfarçam algum aspecto visual indesejado.

VEJA TAMBÉM:
VESTIDOS PARA GORDINHAS
VESTIDOS SOCIAIS PARA CADA TIPO DE CORPO
VESTIDOS PARA MADRINHAS DE CASAMENTO

O diferencial na hora de escolher o modelo adequado é conhecer bem o seu biotipo a fim de criar uma harmonia entre a peça escolhida e o visual desejado.

A dica é deixar de lado a insegurança e apostar na criatividade, dando atenção também para o tipo de ocasião a qual irá frequentar.

Pois, além de estar de acordo com a silhueta, o look deve estar em harmonia com o ambiente para o qual se deseja vestir.

Vestidos de festa para gordinhas. Foto:Divulgação

Vestidos de festa para gordinhas. Foto:Divulgação

Para não errar nas produções, confira algumas dicas de vestidos plus size para os diversos tipos de festas e capriche nas produções!

Para festas de fim de ano



Quanto mais o fim do calendário se aproxima, maior a insegurança sobre o que vestir. Cada festa exige um visual diferente, portanto se você possui dúvidas sobre o modelo que se encaixa perfeitamente ao seu corpo e ao tipo de ambiente em que irá comemorar as festas de fim de ano, confira algumas opções de vestidos para não errar nas produções!

Natal



Casual



Quando o ambiente escolhido para a comemoração de Natal é mais casual, a dica é optar por vestidos que sejam informais. Se a preferência for pelos mais curtos, deve-se escolher os que permaneçam sobre o joelho. Os longos com caimento fluido também podem fazer parte da escolha na hora de compor o visual para celebrar o Natal em locais menos formais.

Quando o modelo for estampado, vale ressaltar a importância da escolha pelos grafismos no sentido vertical, que ajudam a alongar a silhueta.

A fim de deixar a silhueta mais proporcional, é válido dar destaque para o corte império, que se caracteriza pela cintura marcada logo abaixo dos seios. O modelo transpassado também auxilia na diminuição de algumas medidas.

Vestido casual para a comemoração de Natal. Foto:DivulgaçãoModelo informal para a celebração do Natal. Foto:DivulgaçãoVestido para celebração de Natal em ambiente informal. Foto:DivulgaçãoModelo casual para celebrações de Natal. Foto:Divulgação


Sofisticado



Quando o local escolhido para a celebração de Natal é mais requintado, deve-se optar por modelos mais elaborados. As rendas aplicadas em tons mais sóbrios podem compor um visual totalmente elegante para a ocasião mais sofisticada. Dê atenção para os vestidos com corte reto, evasê ou em “A”, que não marcam a silhueta.

Se o modelo for de manguinha, opte pelas ¾ ou por aquelas mais soltinhas, que acabam disfarçando as gorduras indesejadas.

Vestido sofisticado para comemoração de Natal. Foto:DivulgaçãoModelo de vestido elegante para a comemoração de Natal. Foto:DivulgaçãoVestido para comemoração de Natal sofisticada. Foto:DivulgaçãoVestido para celebrações sofisticadas. Foto:Divulgação


Reveillon



Veja algumas dicas de modelos de vestidos para não errar na hora de criar o look correto para comemorar o Ano Novo.

Casual



Como o branco é a cor tradicional do Ano Novo, é normal que ocorra uma certa insegurança na hora de escolher o look apropriado. Por ser um tom que aumenta as medidas visualmente, a possibilidade de errar na produção é grande. Entretanto, pode-se utilizar essa cor dando destaque a outros elementos da peça, que amenizem o destaque que o branco proporciona.

Opte por vestidos mais soltinhos, mesmo que sejam em corte reto. A dica é não marcar de maneira exagerada a silhueta.
Os decotes podem ser mais fechados ou ainda no modelo “V”, que é ideal para as mulheres que possuem seios médios e ainda são capazes de alongar o pescoço e o tronco.

Uma dica para quem possui medo de apostar em um vestido monocromático para a virada de ano, é optar por modelos que possuam a saia ou a parte de cima estampada. O destaque vai para o local onde se encontra o branco, enquanto a parte com estampa se torna mais discreta.

Vestido para comemorações casuais de Ano Novo. Foto:DivulgaçãoModelo de vestido para a festa de Ano Novo. Foto:DivulgaçãoVestido branco para comemorar o Ano Novo. Foto:DivulgaçãoVestido com cintura marcada para o reveillon. Foto:Divulgação


Sofisticado



O ambiente sofisticado exige uma produção mais elaborada e elegante. Os tecidos leves podem ser uma ótima opção para compor os vestidos escolhidos. A cintura marcada no estilo império pode estar presente em modelos tomara-que-caia ou ainda no decote “V”.

Para as mais ousadas, vale optar pelo brilho em modelos que não marquem a silhueta e com decotes mais fechados, a fim de evitar uma produção exagerada.

Se o local exige um look mais elegante, pode-se optar pelo comprimento máxi em tons mais suaves e em um corte mais reto, delineando de maneira leve e discreta as curvas do corpo.

Vestido sofisticado para a comemoração do reveillon. Foto:DivulgaçãoVestido para comemorar o Ano Novo em ambientes sofisticados. Foto:DivulgaçãoAposte no brilho para o reveillon. Foto:DivulgaçãoVestido longo para a comemoração da virada do ano. Foto:Divulgação


Para Festas de Casamento



Confira as dicas de vestidos para madrinhas, mãe da noiva e convidadas a fim de não errar na hora de escolher o modelo apropriado para o seu corpo.

Madrinhas



Para as madrinhas de casamento, a dica é optar pelo tradicional longo. A escolha pelos modelos de comprimento maxi mais soltos, com caimento leve, é essencial na hora de escolher o vestido que irá compor o visual.

Modelos tomara-que-caia com drapeados e bordados são totalmente elegantes e apropriados para a ocasião.

No que se diz respeito às cores, é fato que os tons mais sóbrios amenizam as medidas, entretanto, é possível optar por tonalidades mais vibrantes dando atenção a aspectos da peça que amenizem o destaque da cor como o modelo de decote e o shape.

Vestidos que possuem a cintura marcada são ótimas opções para compor o visual da madrinha. Vale optar também pelo plissado, que além dar um caimento mais solto à peça, alonga a silhueta.

Vestido para madrinhas de casamento. Foto:Divulgação

Vestido para madrinhas de casamento. Foto:Divulgação

Vestido para madrinha de casamento. Foto:Divulgação

Vestido para madrinha de casamento. Foto:Divulgação



Vestido longo para madrinhas de casamento. Foto:DivulgaçãoVestidos coloridos para madrinhas de casamento. Foto:DivulgaçãoModelo de vestido para madrinhas de casamento. Foto:DivulgaçãoVestido para madrinhas de casamento. Foto:Divulgação


Mãe da Noiva



Para a mãe da noiva a dica é optar por modelos mais comportados. A escolha por vestidos de comprimento maxi é essencial na hora de compor o visual, já que o casamento exige um look mais sofisticado.

A opção pelo decote no formato “V” ainda é a escolha primordial para quem deseja dar destaque para o colo, disfarçando outras partes do corpo. Vale ressaltar a importância de se optar por decotes não tão acentuados, pois o look pode adquirir um aspecto exagerado e vulgar.

A cintura pode ser marcada com faixas mais largas ou ainda ser delineada levemente por drapeados.
Para as mães que desejam disfarçar as gordurinhas dos braços a dica é apostar em mangas, desde as mais curtinhas até as ¾ e as mais compridas. Pode-se ainda optar pelo bolero, que deixa o look mais elegante e discreto.

Look para a mãe da noiva. Foto:Divulgação

Look para a mãe da noiva. Foto:Divulgação

Vestido para mãe da noiva. Foto:Divulgação

Vestido para mãe da noiva. Foto:Divulgação



Bolero para compor o look da mãe da noiva. Foto:DivulgaçãoModelo de vestido para a mãe da noiva. Foto:DivulgaçãoVestido para a mãe da noiva. Foto:DivulgaçãoVestido para a mãe da noiva. Foto:Divulgação


Convidadas



Modelos sofisticados e discretos são as opções para as convidadas de casamentos. No modelo curto, o comprimento deve quase chegar ao joelho ou cobri-lo totalmente. Decote em “V” ou em formatos mais fechados valorizam o look com elegância. As mangas podem ser mais curtinhas ou ainda no modelo comprido, para as mais discretas.

Vale optar por shapes retos, que não marcam as curvas do corpo ou ainda por cortes evasês, marcando a cintura.

Para as que preferem os longos, a dica é optar por modelos não tão elaborados quanto os das madrinhas. A preferência pelo caimento solto é primordial para dar leveza ao look.

Vestido rendado para convidadas do casamento. Foto:DivulgaçãoVestido com bolero para convidadas de casamento. Foto:DivulgaçãoVestido com manga comprida para convidadas de casamento. Foto:DivulgaçãoVestido para convidadas de cerimônia de casamento. Foto:Divulgação

Vestido para convidadas de casamento. Foto:DivulgaçãoTons sóbrios para vestidos de cerimônia de casamento. Foto:DivulgaçãoVestido longo para convidadas de casamento. Foto:DivulgaçãoVestido longo para convidadas de casamento. Foto:Divulgação


Para Festas de Formatura



Aposte nas cores para compor o visual na formatura. Foto:Divulgação

Aposte nas cores para compor o visual na formatura. Foto:Divulgação

Em ambientes formais, as festas de formatura exigem um look apropriado com a ocasião e com o corpo. Confira algumas dicas para formandas e convidadas.

Formandas



Em formaturas mais sofisticadas, a opção para quem vai se formar devem ser os vestidos de comprimento maxi.

Vale ressaltar que os tons não precisam ser sóbrios para disfarçar as medidas. O look pode ser colorido, desde que o modelo esteja adequado com o biotipo feminino.

Vestidos com corte império são ótimas escolhas paras as meninas que desejam disfarçar as gordurinhas.

A cintura acentuadamente marcada logo abaixo dos seios com a parte de baixo levemente solta dá harmonia ao visual.

Os decotes podem ser no modelo “V”, tomara-que-caia ou de um ombro só.

Modelo de vestido para formandas. Foto:DivulgaçãoVestido tomara-que-caia para formandas. Foto:DivulgaçãoModelo de vestido para formandas gordinhas. Foto:Divulgação

Decote no formato "V" para vestidos de formandas. Foto:DivulgaçãoVestido de formatura para gordinhas. Foto:DivulgaçãoVestido longo para formanda. Foto:DivulgaçãoVestido longo tomara-que-caia para formandas. Foto:Divulgação


Convidadas



Os modelos com decote no formato “V”, cintura marcada e corte reto ou evasê continuam sendo as melhores opções para compor o visual. Para as que possuem preferência pelos longos, a dica é apostar em caimentos leves.

Vestido para convidadas de formatura. Foto:DivulgaçãoVestido em tom sóbrio para convidadas de formatura. Foto:DivulgaçãoVestido para convidadas de formatura. Foto:DivulgaçãoModelo transpassado para convidadas de formatura. Foto:Divulgação

Modelo transpassado para convidadas de formatura. Foto:DivulgaçãoO brilho também pode ser usado para o look de formatura. Foto:Divulgação[foto_table52_4]Vestido longo para gordinhas. Foto:Divulgação


A principal dica para não errar na hora de escolher o vestido certo que irá compor o visual para determinado tipo de festa é optar por modelos que valorizem suas características físicas positivas e que estejam em harmonia com o seu corpo. Para isso, é preciso deixar de lado a insegurança e apostar em vestidos que realcem o que você tem de melhor.

Karen Heloise Ercolin


Portais da Moda - Vestidos

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Vestidos de Festa para Gordinhas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: vestidos de festa para gordas , vestidos de festa para gordinhas , vestidos para gordas festas , vestido de festa para gordinhas , vestido de festa para gordas , vestidos de cerimonia para gordas , vestido de festa para gordinha , vestidos festa gordinhas , vestidos de festas para gordinhas , vestidos para casamento para gordas ,

57 comentários para "Vestidos de Festa para Gordinhas"

Comentários

  • olá,tenho 39anos e 1,61 altura e 105,quilos pois tenho um casamento pra ir no més de junho de 2013,e preciso de um vestido bonito,pois tenho muita dificudade de acha uma loja quer tenha modelo de vestido para pessoas gorda,venho através deste e-mail pedir vcs ajuda para acha um modelo que seja lindo e perfeito.desde já obrigada!

    LUCIANA DEOLIVEIRA DA SILVA MATIAS

  • tenho 1,55 m de altura e peso 73 kilos, tenho medida 46, gostaria de vestido que me alongasse um pouco mais. sou pequena pra este peso, sempre fui muito magra e engordei 25 kilos em 06 meses, não consigo me aceitar, agora vou ser madrinha de casamento e não tive coragem de negar, pois é um sobrinho querido. obrigada

    CELIA DOS SANTOS

  • são lindos mas infelismente não tenho condiçoes de ter um desses vestido fico só de olhar .olha vou mim casar agora em maio e estou muito triste pq queria ter condicoes de ter esses algum desses vestido para casar um simplis mesmo pq vou casar no civil a tarde .mas também sou gorda e acho que nada combina comigo .

    ROSILANE

  • olá..tenho 140 kilos...só vocêis podem me ajudar..por favor!! preciso urgente de uma doação ... uma esteira e uma bicicleta...pode ser usada de qualquer marcar..senão peder alguns kilos ..infelizmente não vou fazer a redução...conto com vocêis... este é o meu sonho voltar a viver... cel: (011) 9 8231-2430

    REGIANE FREITAS

  • tenho 25 anos e dois filhos estou um pouco acima do peso tenho um casamento do meu primo para ir ,e não sei o que vestir ...tenho medo do meu corpo sou baixa ....tenho 1,58 e peso uns 65 quilos ..tem que ser um vestido lindo confortável ,como eu falei tenho 2 filhos e eles são pequenos ...

    LUANA

  • tenho 53 anos sou baixa manequim 46 ou seja tamanho g.vou a um casamento que sera as 18 hr.sera um casamento fino.que vestido usar.penso em um tubinho chic.gosto de cores quentes.podem me enviadr algum modelo a o casamento sera em dezembro.

    SIRLENE CAMARA

  • oi td bem minha prima me convitou para ser madrinha do casamento dela que vai ser em um sitio a noite e eu não tenho noção do que usar.tenho 1.75 e peso 100 quilos me ajude por favor desde ja obrigada.

    ROSE

  • oi vou fazer 15 anos em novembro desse ano e estou muito preocupada em não acha um vestido que caiba em mim e acima de tudo que fique bonito sera que vc pode me ajudar aonde encontra esse vestido?

    ALEXA

  • amei os vestido número 36,37 e 46, estou precisando de comprar, pois tenho casamento de minha sobrinha no início de abril/2014; qual é o valor e como faço para comprar? grata, kátia norma

    KÁTIA NORMA DE SOUZA

  • preciso de uma dica sou obesa,minha gordura se localiza mas nos quadris,meu filho [Palavra Removida] orma e tenho que ir de traje de gala,preciso de um modelo e cor apropriada,me ajuda obrigado.

    ANA PAULA BRAGA

  • preciso de uma dica sou obesa,minha gordura se localiza mas nos quadris,meu filho [Palavra Removida] orma e tenho que ir de traje de gala,preciso de um modelo e cor apropriada,me ajuda obrigado.

    ANA PAULA BRAGA

  • preciso de uma dica sou obesa,minha gordura se localiza mas nos quadris,meu filho [Palavra Removida] orma e tenho que ir de traje de gala,preciso de um modelo e cor apropriada,me ajuda obrigado.

    ANA PAULA BRAGA

  • preciso de uma dica sou obesa,minha gordura se localiza mas nos quadris,meu filho [Palavra Removida] orma e tenho que ir de traje de gala,preciso de um modelo e cor apropriada,me ajuda obrigado.

    ANA PAULA BRAGA

  • gostaria de dica pra um vestido para eu ir ao casamento á tardinha eu tenho 150 e estou acima do peso e sou morena tenho 48 anos e espírito jovem e moderno agradeço desde já

    FRANCILENE

  • vou ser madrinha( religioso) de casamento a noite, gostaria que me ajudassem, pois sou gordinha e baixinha( 1,53m e 70kg),sou clara e olhos azuis. obrigada. atenciosamente

    NEIVA

exibir mais comentários

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades