Desfile Maria Garcia Minas Trend Preview Outono Inverno 2012

                                   

Referências das décadas de 40, 60 e 70 foram o víes da coleção da grife que investiu nos shapes oversized.

Desfile Maria Garcia Minas Trend Preview Outono Inverno 2012
Desfile Maria Garcia MTP Outono Inverno 2012. Foto:Divulgação

Desfile Maria Garcia MTP Outono Inverno 2012. Foto:Divulgação

No primeiro dia de desfiles da edição outono inverno 2012 do Minas Trend Preview, evento que abre a temporada de lançamentos nacionais, a grife Maria Garcia apresentou suas propostas de ares delicados e toques vintage para as próximas estações frias. Foi a partir de um resgate da memória e do passado das designers que as principais referências de saias e camisas foram apresentadas. Os novos lançamentos refletiram a década de 1940 e o período de transição entre os anos 1960 e 1970 .

VEJA TAMBÉM:
Desfile Mary Design Minas Trend Preview Outono Inverno 2012

Shapes: De estética urbana e atual, cortes oversized e modelagens amplas foram as formas mais recorrentes em peças como as calças, blusas e camisas. Tais shapes vieram em contraste com outros mais sequinhos – presentes em algumas saias – em geral combinados com àqueles de caimentos essencialmente leves e orgânicos.

Looks da coleção inverno 2012 da grife Maria Garcia. Foto:Divulgação

Looks da coleção inverno 2012 da grife Maria Garcia. Foto:Divulgação


Moda feminina da Maria Garcia para o inverno 2012. Foto:DivulgaçãoMinas Trend Preview inverno 2012: Desfile Maria Garcia. Foto:DivulgaçãoReferências militares nos looks da Maria Garcia para o inverno 2012. Foto:DivulgaçãoEstampas florais na coleção inverno 2012 da grife Maria Garcia. Foto:Divulgação


Materiais:Reforçando a feminilidade tão característica dessa coleção inverno 2012, crepes e materiais levinhos foram as escolhas têxteis mais frequentes nas peças. Elas dividiram a cena com sarjas presentes, sobretudo, nas sugestões de referências militares confeccionadas com tricô de lã colorida. Pele falsa foi aplicada em golas e acessórios.

Cores: No que diz respeito à cartela de cores, foram variações mais intensas de verdes – com destaque para o militar -, rosa pink e cinza as tonalidades que coloriram os visuais. Em alguns momentos, elas foram suavizadas por pinceladas mais discretas de off-white e marinho.

Acessórios e calçados: Seguindo a veia vintage, chapéus de pele falsa delicadamente arrematados com correntes e fitas de seda se fizeram ver em alguns dos looks apresentados em Minas. As aplicações de paetês em superfícies rígidas e estruturadas das bolsas de couro refletiam o contraste entre sobriedade e delicadeza. Para os pés, as opções foram os sapatos estilo “Mary Jane” e as sandall boots, as quais tinham um perfume retrô.

Make-up: Assinada por Ricardo dos Anjos, a beleza do desfile enfatizou a pele mais pálida, os olhos coloridos em nuances metalizadas de dourado – em uma produção suave – e os lábios com batom vinho.

Comprimento midi é destaque na coleção inverno 2012 da Maria Garcia. Foto:Divulgação

Comprimento midi é destaque na coleção inverno 2012 da Maria Garcia. Foto:Divulgação



Hairstyle: Finalizando as produções, os cabelos das modelos foram arrumados de forma também natural, com fios soltos e levemente ondulados. Chapéus, por sua vez, arremataram os looks desfilados na passarela do MTP.

Peças-chave: Blazeres, maxi pulls, vestidos bem comportados, camisas florais, casacos militares e saias de cós alto e comprimento midi estiveram entre as principais apostas da grife para o inverno 2012.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile Maria Garcia Minas Trend Preview Outono Inverno 2012

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING

Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza