Penteados 2011

Veja o que foi e ainda continua em alta para os penteados desse ano!

Penteados 2011
Trança Cascata. Foto:Divulgação

Trança Cascata. Foto:Divulgação


O ano de 2011 já vem se aproximando do fim! E que tal fazermos uma retrospectiva dos penteados que fizeram mais sucesso durante este tempo e ainda continuam em alta? Confira abaixo o que foi tendência para os penteados em 2011 e aprenda a fazer alguns deles com o passo a passo.

VEJA TAMBÉM:
Penteados de formatura: modelos soltos, semi soltos e presos
Cabelos femininos verão 2012: Cores, cortes e penteados

Ondas e Cachos



Durante esse ano as ondas e cachos, tanto abertos quanto mais certinhos, fizeram a cabeça do público feminino. Feitos com baby liss, bobs de cabelo, ou papelote, os cachos permitem penteados com um ar angelical e romântico.

Aprenda a fazer o Penteado da Beyonce
Aprenda a fazer um Penteado com Cabelo Cacheado



Penteado com laços. Foto:Divulgação

Penteado com laços. Foto:Divulgação


Penteado com Laço



Aprenda a fazer o Penteado com Laço

1º passo: separe a parte de cima do seu cabelo, pegando os fios até a linha da orelha (se desejar deixe a franja solta). Em baixo dessa mecha que você separou coloque um insta-updo (base de velcro que dá volume ao cabelo).
2º passo: acerte os fios da mecha que você separou por cima do insta-updo e prenda-os com um elástico. Aplique spray na frente do cabelo.
3º passo: depois de amarrar a parte da frente do cabelo, pegue alguns fios que estão presos e dê voltas ao redor do elástico para cobri-lo. Prenda-os com um grampo.
4º passo: separe uma pequena mecha na parte de cima dos fios que estão presos. Prenda-a para cima de maneira que não te atrapalhe a fazer o penteado.
5º passo: divida a mecha que está presa em duas partes. Faça baby liss nessas duas mechas.
6º passo: com a ajuda de um pente fino desfile um dos cachos, depois dê uma arrumadinha nos fios, ainda com o pente.
7º passo: pegue a mecha que foi desfiada e a prenda do lado do elástico que está prendendo o cabelo de maneira que ela tome a forma de um meio laço. Use grampos para prender.
8º passo: enrole os fios que sobraram e prenda-os na parte interna do laço.
9º passo: repita os passos 7 e 8 com a outra mecha.
10º passo: aquela pequena mecha que você separou no 4º passo deve ser puxada para baixo, de maneira que ela dê acabamento no meio do laço que se formou. Prenda essa mecha bem rente ao laço.
11º passo: faça baby liss em todo o comprimento dos fios soltos que restaram.
12º passo: separe uma mecha fina logo abaixo dos fios que foram presos, rente a orelha. Vá enrolando ela e prenda abaixo do laço, repita a operação do outro lado.

Cachos da Adele. Foto:Divulgação

Cachos da Adele. Foto:Divulgação


Ondas - Adele



Aprenda a fazer o Penteado da Adele

1º passo: Inicie o penteado separando mechas finas de cabelo e enrolando-as com baby liss. A cada cachinho pronto, prenda-o com grampos rentes à cabeça em formato de rolinho para que ele segure mais o formato das ondas.
2º passo: os fios do topo da cabeça devem, além de serem enrolados com baby liss, ficarem presos por bobs, os quais lhes conferirão volume.
3º passo: solte os grampos e os bobs que estavam em seu cabelo.
4º passo: deixe a sua franja para frente (separada) e desfie a parte detrás (no topo da cabeça). Para desfiar. vá pegando algumas camadas de cabelo e, com a ajuda de um pente fino, penteie os cabelos ao contrário, ou seja, de baixo para cima. Esse processo conferirá volume à parte de cima da cabeça, criando um visual estilo anos 60.
5º passo: com uma escova bem macia, passe levemente por cima dos fios que foram desfiados. Ela assentará os fios e proporcionará um formato mais arredondado. Aplique spray fixador.
6º passo: puxe sua franja para uma lateral e prenda-a atrás da orelha com um grampo.
7º passo: se você perceber que alguns cachos perderam um pouco a forma, acerte-os com o baby liss. Aplique spray fixador em todo o cabelo.


Tranças



Além da onda dos cachinhos, houve também uma invasão de penteados com tranças neste ano. Essas foram e estão sendo usadas para criar penteados retrô, descolados, descontraídos e românticos. Trança embutida, espinha de peixe, lateral, grega... . Enfim, diversos são os modelos que ajudam a dar uma repaginada no visual.

Aprenda a fazer a Trança Espinha de Peixe
Aprenda a fazer a Trança Cascata


Trança de Marcela Temer. Foto:Divulgação

Trança de Marcela Temer. Foto:Divulgação


Trança de Marcela Temer



Aprenda a fazer a Trança da Marcela Temer

A trança usada por Marcela Temer, mulher do vice-presidente do Brasil (Michel Temer) na cerimônia de posse da presidente Dilma Russef fez muito sucesso entre as mulheres. Confira o passo a passo desse penteado.

1º passo: para começar, o ideal é que você esteja com o cabelo com a raiz lisa e as pontas onduladas. Para conseguir esse efeito, utilize o baby liss apenas nas pontas.
2º passo: prenda os fios do topo da cabeça para trás.
3º passo: pegue uma mecha em uma das laterais de seu cabelo e divida-a em três partes. Comece a trançar com essas três partes separadas através de um processo semelhante ao da trança embutida, pois você deverá ir pegando alguns fios que estão soltos e prendendo-os na trança.
4º passo: depois de umas 3 ou 4 trançadas, solte a sua franja e incorporando-a na trança, pegando pequenas mechas.
5º passo: vá fazendo a trança e puxando-a para a outra lateral da cabeça, pegando também as mechas da lateral onde a trança irá acabar.
6º passo: quando já tiver terminado de trançar todos os fios, dê uma puxadinha leve nos trançados. Isso fará com que eles fiquem um pouco mais frouxos. Aplique spray fixador.

Trança Grega. Foto:Divulgação

Trança Grega. Foto:Divulgação


Trança Grega



Aprenda a fazer a Trança Grega

1º passo: Para iniciar a trança penteie bem os fios.
2º passo: separe duas mechas de seu cabelo na parte da frente, uma de cada lateral, e prenda-as atrás da cabeça com um elástico.
3º passo: depois de presa a mecha, passe-a por dentro dela mesma (de cima para baixo).
4º passo: Pegue mais duas mechas de cabelo de cada lateral da cabeça, e faça o mesmo. Repita esse processo até chegar quase no final do comprimento do cabelo. Depois, prenda todos os fios com um elástico.


Coques



Os famosos coques também retornaram com toda força em 2011. Sendo os modelos banana, desfiado, rosquinha, nó e o bom e velho tradicional, os que fizeram e ainda fazem mais sucesso. Baixos ou altos, os coques conferem elegância aos looks femininos e ainda podem ser complementados com acessórios como presilhas, flores e tiaras.

Aprenda a fazer um Coque de Rolinhos
Aprenda a fazer um Coque com Trança


Coque Rápido. Foto:Divulgação

Coque Rápido. Foto:Divulgação

Coque Rápido



Aprenda a fazer o Coque Rápido


1º passo: Prenda seu cabelo com um rabo de cavalo alto, porém não puxe o comprimento do cabelo para fora do elástico, deixe as pontas presas.
2º passo: reparta no meio os cabelos que estão em cima do elástico do rabo de cavalo e enfie todo o seu cabelo neste buraquinho que irá se abrir, de forma que eles fiquem escondidos para dentro.
3º passo: penteie os cabelos da parte de cima da cabeça, pois, eles provavelmente ficaram um pouco separados uns dos outros. Para arrumar isso pegue um grampo junte esses fios prendendo-os.


Coque Jennifer Lopes. Foto:Divulgação

Coque Jennifer Lopes. Foto:Divulgação

Coque Jennifer Lopez



Aprenda a fazer o Coque da Jennifer Lopez

1º passo: Aplique pomada na raiz dos fios e prenda-os em um rabo de cavalo bem alto.
2º passo: puxe o rabo de cavalo para frente e prenda o final dele (as pontas do cabelo) com um elástico.
3º passo: leve novamente o rabo de cavalo para trás e, rente ao elástico, prenda os fios com dois grampos grandes.
4º passo: puxe novamente o rabo de cavalo para frente, porém, coloque as pontas para trás, de forma que elas fiquem escondidas.
5º passo: prenda o coque que se formou com a ajuda de grampos. Aplique spray fixador.

Carolina Araujo Ferraz


Carolina Araujo Ferraz, acadêmica do 3º ano de moda na Universidade Estadual de Maringá. Interessa-se por assuntos relacionados à moda, tendências, co
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Penteados 2011 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: laço com o próprio cabelo , tranças semi presas , fotos de penteados para prenda juvenil , penteado com laço e cachos , penteado com trança cascata , penteados como fazer angelicais , penteados laços , penteados p casamento , penteados p festa , penteados para festa ,

Penteados 2011

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO