Tendência cabelos cor de rosa Verão 2012

     

Cabelos rosas estão em voga! Acompanhe na integra algumas opções de look!

Tendência cabelos cor de rosa Verão 2012
Cabelos rosas para o Verão 2012. Foto:Divulgação

Cabelos rosas para o Verão 2012. Foto:Divulgação

Em março deste ano Lady Gaga estampou a capa da revista Vogue americana com um cabelo chanel a la Louise Brooks, com a cor rosa pastel; e com espírito vanguardista, ou não, a moda pegou e deu espaço ao retorno dos cabelos coloridos de rosa.

A tendência ousada teve como precursoras as cantoras Pink, Gwen Stefani, Kelly Osbourne, Avril Lavigne, Lily Allen, a VJ brasileira Mari Moon, entre outras celebridades, que aderiram ao rosa shock, seja no cabelo inteiro, nas pontas ou em pequenas mechas. Mas a moda atual dos tons pastéis desbancou o tom e assumiu a frente das tendências para cabelos Verão 2012, tendo como pioneiras as famosas Dianna Agron, Rachel McAdams, Kate Perry, Sienna Miller, Ellie Goulding e novamente Kelly Osbourne.

Dianna Agron com cabelo rosa no estilo dip-dye. Foto:DivulgaçãoCantora Ellie Goulding com cabelo rosa pastel ou empoeirado. Foto:DivulgaçãoMechas rosas de Rachel McAdams. Foto:DivulgaçãoCabelo rosa opaco de Katy Perry. Foto:Divulgação


Cabelo rosa empoeirado de Kelly Osbourne. Foto:Divulgação

Cabelo rosa empoeirado de Kelly Osbourne. Foto:Divulgação

A tendência pastel, sorbet (doces) ou “rosa empoeirado” (devido o aspecto fosco), começou aos poucos nas roupas e logo tomou grandes proporções. A relutância no uso do pastel dá-se pelo aspecto opaco que deixa nos fios, mas os tons de rosa claros, como o “neon algodão doce”, tem sido os de maior influxo.

Algumas referências da tendência podem ser vistas na beleza dos desfiles Verão 2011 de Zac Posen e Giles. Na Semana de Moda de Nova York deste ano houve algumas marcas que também apresentaram sua utilização nos cabelos, como no desfile da Thakoon; e à medida que as celebridades adotavam o visual a tendência se popularizou, tanto em azul - como no visual de Kate Bosworth - quanto o rosa.

Para aderir à moda dos cabelos rosas não é necessário descolorir – somente se quer que a cor permaneça por mais tempo ou que fique em uma tonalidade mais forte -, pois há alguns produtos como sprays (a exemplo o colour xtreme hair arts) e tonalizantes (como os da AlfaParf) que agridem menos os cabelos e saem mais facilmente quando enjoar.


Como deixar os cabelos cor de rosa?



Estilo ombré de coloração no cabelo. Foto:Divulgação

Estilo ombré de coloração no cabelo. Foto:Divulgação

Passo 1:

É importante verificar com um profissional a cor que deve comprar para obter a desejada; se pretende efeito duradouro será necessário descolorir. Ademais também é imprescindível testar a cor em uma mecha de cabelo e na pele (e/ou raiz capilar) para verificar se possui alergia.

Passo 2:

Misture o pó descolorante à água oxigenada até apresentar textura homogênea.

Passo 3:

Aplique o descolorante na região pretendida com um pincel. Para um resultado mais eficiente o cabelo descolorido deve estar quase branco. O efeito dip-dye (degradê) nos cabelos é uma das opções tendenciosas do momento, principalmente apenas nas pontas.

Passo 4:

Enxágue os cabelos retirando o descolorante. Algumas tintas devem ser aplicadas com o cabelo ainda úmido, dispensando a secagem.

Passo 5:

Aplique a cor rosa no estilo desejado e deixe agir no cabelo entre 20 e 90 minutos. Lembrando que a cor final depende da quantidade de tinta, da cor que o cabelo ficou com a descoloração e do tempo de ação nas madeixas.


Dicas para cabelos coloridos



Dica 1:

Evite freqüentar piscina, ir à praia ou tomar muito sol, pode desbotar a cor e na pior das hipóteses, deixá-la de outra cor (principalmente pelo cloro da piscina).

Dica 2:

Não arrisque fazer em casa, vá a um profissional! Consulte um colorista para saber qual tinta é adequada ao seu cabelo. Garante bons resultados e um cabelo sadio.

Dica 3:

Quando for pintar, o faça com os cabelos sujos! Essa dica é da expert em cabelos coloridos Mari Moon, que afirma que a oleosidade protege o cabelo do descolorante.

Dica 4:

Evite lavar excessivamente o cabelo, e quando o fizer, utilize shampoo e condicionador específico.

Dica 5:

Mantenha os fios hidratados! Utilize máscara de hidratação.

Dica 6:

Cabelos escuros só adquirem a cor descoloridos.

Dica 7:

A quantidade de tubos varia do comprimento do cabelo e da quantidade e região que deseja pintar. Em média são 1 ou 2 tubos.

Dica 8:

Caso queira pintar o cabelo desde a raiz, não esqueça de aplicar gel em torno da testa, pois a tinta mancha.

Veja mais opções de como usar cabelo rosa e inspire-se!



Cabelos com as pontas rosas. Foto:DivulgaçãoCabelos rosas em tintura irregular. Foto:DivulgaçãoCabelo rosa pastel. Foto:DivulgaçãoTendência de cabelo rosa para a estação. Foto:Divulgação

Taylor Momsen de cabelo rosa “neon algodão doce”. Foto:DivulgaçãoEstilos de cabelo rosa para o Verão 2012. Foto:DivulgaçãoMeio a meio: cabelo colorido na parte inferior. Foto:DivulgaçãoCabelos cor de rosa. Foto:Divulgação

Cabelo rosa desbotado para o Verão 2012. Foto:DivulgaçãoCabelo rosa neon para o Verão 2012. Foto:DivulgaçãoEstilo dip-dye de coloração no cabelo. Foto:DivulgaçãoCabelos com rosa “neon algodão doce”. Foto:Divulgação

Milene Loiz Sousa


Milene é bacharelanda em moda pela Universidade Estadual de Maringá e escreve para a coluna Moda no jornal O Estado RJ.
Amante da leitura, ao cursar moda soube unir o útil ao agradável: costurar palavras.
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Tendência cabelos cor de rosa Verão 2012 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: tendencia de cor de cabelos verão 2012 , roupas ..como usar cabelo rosa , qual a tendencia de cores na moda , mechas costuradas em pink , luzes cor de rosa para cabelo infatil , lady gaga cabelos rosas fotos e imagens , ellie goulding ja pintou cabelo rosa ou azul , como fazer o cabelo rosa com spray aspa de 8 anos , cabelos descoloridos rosa , cabelos cor-de-rosa imagens ,

Tendência cabelos cor de rosa Verão 2012

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza