Desfile Roberto Cavalli Semana de Moda de Milão Primavera Verão 2012 2013

                                   

Suntuosidade é a base para as coleções de Cavalli, não diferente a de Primavera Verão 2012 2013 com referências da arte barroca. Confira o desfile!

Desfile Roberto Cavalli Semana de Moda de Milão Primavera Verão 2012 2013
Coleção Roberto Cavalli Primavera Verão 2012 2013 para a Semana de Moda de Milão. Foto:Vogue.it

Coleção Roberto Cavalli Primavera Verão 2012 2013 para a Semana de Moda de Milão. Foto:Vogue.it

Enquanto a jovial Primavera Verão 2012 2013 da Just Cavalli trouxe uma cartela de cores mais clara para a referência rocker, a Roberto Cavalli, cujo adotou a mesma em sua coleção, trabalhou uma paleta mais forte e pesada. O visual proposto para a temporada seguiu o mesmo feitio com aplicação de pastilhas metálicas e canutilhos.

VEJA TAMBÉM::
Novidades das coleções primavera verão 2012 2013 que as grifes Giorgio Armani, D&G, Fendi, Moschino, Alberta Ferretti, MaxMara e Gucci lançaram na Semana de Moda de Milão.

No moodboard (quadro de referências) da coleção também esteve o Barroco – tendência na estamparia das coleções da Semana de Moda de Milão -, que colaborou para firmar o estilo exagerado e exuberante da grife tanto na estamparia, quanto nos bordados e no salto burilado dos calçados. Outra influência foi o Charleston, com a utilização de recortes e plissados abaixo da cintura.

Mix de estampas e silhuetas também pontuaram a coleção de Roberto Cavalli apresentada no último dia da semana de moda italiana, cuja direção criativa foi dividida com a estilista Eva Düringer (esposa de Cavalli), também à frente da Just Cavalli.

Metalize: Roberto Cavalli insere a tendência metalizada em sua coleção Primavera Verão 2012 2013. Foto:Vogue.it

Metalize: Roberto Cavalli insere a tendência metalizada em sua coleção Primavera Verão 2012 2013. Foto:Vogue.it


Assim como o dourado, o preto foi a cor de fundo para a coleção de Cavalli na Semana de Moda de Milão. Foto:Vogue.itAlfaiataria e top na coleção de Roberto Cavalli para a Semana de Moda de Milão. Foto:Vogue.itRecortes ousados no busto nos looks da coleção Primavera Verão 2012 2013 de Roberto Cavalli. Foto:Vogue.itTendência barroca na alfaiataria de Roberto Cavalli para a Semana de Moda de Milão. Foto:Vogue.it


Transparências e renda para a coleção Primavera Verão 2012 2013 de Roberto Cavalli. Foto:Vogue.it

Transparências e renda para a coleção Primavera Verão 2012 2013 de Roberto Cavalli. Foto:Vogue.it

Luxo e extravagância sempre foram pontos fortes nas criações de Roberto Cavalli, sendo que foram utilizados metalizados entre as estampas animais peculiares ao DNA da marca, principalmente entre os plissados, produzindo a alusão de recortes. Os metais cobriram ainda blazers curtos, as diferenças de modelagem das saias, marcando a cintura e demonstrando a referência dos trajes de charleston. A referência barroca transpareceu nos vestidos, saias e calças, com recortes ousados no busto e marcando diferenças de aplicações ao longo do modelo.

Nas formas empregadas nos bordados houve claras referências à arquitetura barroca, sobretudo pelo aspecto trabalhado. As aplicações foram feitas mesmo nos tecidos estampados e também apareceram em preto. Os calçados também receberam influências do estilo arquitetônico.

Mix de estampas digitais na coleção Primavera Verão 2012 2013 de Roberto Cavalli. Foto:Vogue.itRoberto Cavalli trabalha a silhueta com os vestidos da coleção Primavera Verão 2012 2013. Foto:Vogue.itAlfaiataria feminina de Roberto Cavalli para a Semana de Moda de Milão. Foto:Vogue.itRoberto Cavalli aposta no lazer sem lapela para a Primavera Verão 2012 2013. Foto:Vogue.it

Plissados e mix de estampas no desfile de Roberto Cavalli Primavera Verão 2012 2013. Foto:Vogue.itMix de silhuetas na coleção de Roberto Cavalli para a Primavera Verão 2012 2013. Foto:Vogue.itEstilo exagerado de Roberto Cavalli. Foto:Vogue.itBarriga de fora: tendência presente na coleção de Roberto Cavalli. Foto:Vogue.it


Na alfaiataria proposta para a estação, Cavalli trouxe a coordenação com peças mais informais como o top tomara-que-caia fino – tendência vista também na passarela do clássico Emilio Pucci – com blazer, que em alguns momentos surgiu desconstruído, sem mangas, golas e lapelas.

Os recortes nas peças e a mistura de tecidos carregaram a sensualidade da mulher Cavalli, principalmente com a utilização de renda entre os recortes, mostrando o corpo de forma ousada, principalmente nos vestidos longos e inteiriços de renda.

Calças à La tourada de Roberto Cavalli para a coleção Primavera Verão 2012 2013. Foto:Vogue.itDebruns na coleção de Roberto Cavalli Primavera Verão 2012 2013. Foto:Vogue.itVestidos lânguidos na coleção Primavera Verão 2012 2013 de Roberto Cavalli. Foto:Vogue.itBlazer e vestido na coleção de Roberto Cavalli para a Semana de Moda de Milão. Foto:Vogue.it

Desconstrução na coleção Primavera Verão 2012 2013 de Roberto Cavalli. Foto:Vogue.itRenda-se: tendência presente no desfile de Roberto Cavalli para a Semana de Moda de Milão. Foto:Vogue.itSensualidade da mulher Roberto Cavalli. Foto:Vogue.itTransparências na coleção Primavera Verão 2012 2013 de Roberto Cavalli para a Semana de Moda de Milão. Foto:Vogue.it

Milene Loiz Sousa


Milene é bacharelanda em moda pela Universidade Estadual de Maringá e escreve para a coluna Moda no jornal O Estado RJ.
Amante da leitura, ao cursar moda soube unir o útil ao agradável: costurar palavras.
Portais da Moda - Tendências de Moda

Desfile Roberto Cavalli Semana de Moda de Milão Primavera Verão 2012 2013

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza