Como preparar a pele para a maquiagem

     

Limpar, hidratar, tonificar, veja como preparar a sua pele para a aplicação da maquiagem.

Como preparar a pele para a maquiagem
Como cuidar da pele?. Foto:Divulgação

Como cuidar da pele?. Foto:Divulgação

Alguns cuidados com a pele são essências, antes mesmo de aplicar a maquiagem. P pois tanto antes como depois, é importante cuidar do rosto, com uma boa limpeza, hidratação e produtos de qualidade. Veja algumas dicas que lhe ajudarão a se manter bela e maquiada.

Limpeza



A limpeza é algo fundamental para a pele antes de se maquiar, pois não tem como uma produção ficar boa com uma pele suja e cheia de resíduos. E mais: Nada de ficar aplicando maquiagem por cima de maquiagem! O correto é fazer uma boa limpeza antes da aplicação. Alimentação saudável e pelo menos 3 lavagens durante o dia com um sabonete neutro auxilia na limpeza da pele.

Processos de uma limpeza de pele:

Antes da sua pele receber a maquiagem, é necessário que ela seja limpa com sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele. Após isso, aplique uma loção tônica para fechar os poros.

A esfoliação é outro procedimento que pode ser feito, mas com moderação, pois a derme do rosto é mais sensível. Além disso, outros tratamentos podem melhorar ainda mais o aspecto da sua pele:

Desincrustação: máscara para amolecer a camada superficial da pele, que facilita a retirada de cravos e espinhas.
Vapor: vapores de ozônio para abrir os poros.
Extração: aparelho de sucção para retirar cravos e espinhas.
Máscara calmante: para relaxar a pele.
Aparelho de LED: uso do aparelho com propriedades cicatrizante e antiinflamatória.
Máscara final: varia de acordo com a pele pode ser hidratante, clareadora de manchas ou sardas, calmante ou purificante.

Veja como realizar uma limpeza de pele

Hidratação



Saiba como hidratar a pele

A hidratação da pele acontece principalmente de dentro para fora. Por isso, a ingestão de líquidos é muito importante, assim como água e protetor solar são fundamentais para hidratar.

Para realizar uma hidratação, você pode optar por produtos dermatológicos ou caseiros. As frutas, por exemplo, servem como base para a maioria das hidratações, pois elas são tonificantes e hidratantes naturais, sendo ricas em nutrientes e vitaminas, evitando o envelhecimento precoce. Alguns exemplos são: o abacate, indicado para a pele seca e áspera; o abacaxi, que combate as rugas e marcas de expressão; o pêssego, o qual hidrata a pele cansada e a maçã, que renova a derme dos efeitos nocivos do sol.

Produtos hidratantes



Alguns produtos hidratantes também são importantes para cuidar da pele do rosto. Mas, antes de ir às compras e escolher um produto, é necessário seguir algumas recomendações:

Identifique o tipo da sua pele - Descubra qual é o tipo da sua pele. Ela pode ser: Normal, com aspecto firme e brilho natural sem oleosidade; Mista, possui mais oleosidade na zona “T” (queixo, nariz e testa), enquanto as maçãs possuem derme seca ou normal; e Seca, a qual possui poros mais fechados, aspecto opaco e é sensível.

Veja se a fórmula do produto combina com o seu tipo de pele - Nesse caso, para cada tipo de pele há uma fórmula específica:
Pele seca: cremes
Pele mista: emulsões
Pele oleosa: produtos à base de gel
Pele normal: loções

Adquira produtos de qualidade - A qualidade é imprescindível para se atingir o efeito desejado: uma pele linda e hidratada.

Atente para a validade dos produtos – Jamais adquira hidratantes com prazo de validade vencido, eles podem fazer muito mal para a sua pele.

Hidratante UV Perfect Pele Mista a Oleosa da L'Oréal. Foto:Divulgaçãohidratante FpS 15 dia Cuidados Básicos Natura Faces. Foto:DivulgaçãoLoção Hidratante Dramatically Different Moisturizing Lotion da Clinique. Foto:DivulgaçãoAnti-envelhecimento Sejaa Pure Skincare Day Cream. Foto:Divulgação
Mac Scrobe Cream. Foto:DivulgaçãoHidratante Age Perfect Creme Diurno FPS 15 da L'oreal. Foto:DivulgaçãoCuide-se Bem Creme Hidratante para Pele Normal a Seca FPS 15, 50g. Foto:DivulgaçãoAvon Care Fresh Gel-Creme Facial Hidratante. Foto:Divulgação


Aplicando os produtos de maquiagem na pele



Como preparar a pele para a maquiagem?. Foto:Danilo Apoena

Como preparar a pele para a maquiagem?. Foto:Danilo Apoena

Como corrigir imperfeições na pele?. Foto:Danilo Apoena

Como corrigir imperfeições na pele?. Foto:Danilo Apoena




Primer



A função do Primer é preencher os poros, amenizando as imperfeições e disfarçando pequenas marquinhas de expressão, além, é claro, de tirar a oleosidade. Assim, ele prepara a pele para receber a maquiagem e fazer com que ela dure mais. .

Para aplicá-lo, basta espalhar o produto no rosto uniformemente e aguardar por cinco minutos para que o Primer seque. Então, só assim comece a aplicar a maquiagem.

Conheça os Primers disponíveis no mercado dos cosméticos e saiba como usar

Como aplicar pó compacto?. Foto:Danilo Apoena

Como aplicar pó compacto?. Foto:Danilo Apoena



Base



A base tem a função de unificar a pele, deixando-a lisinha, com a aparência homogênea e escondendo imperfeições como espinhas, manchas e olheiras.

A base em bastão deve ser passada diretamente no rosto. Já base líquida deve ser utilizada com uma esponjinha de maquiagem umedecida para espalhar o produto pelo rosto e pescoço, sempre em movimentos circulares.

Veja como aplicar base na pele




A função do Pó Compacto é dar aquele toque aveludado a pele e serve como acabamento após o Primer e a base. Para aplicá-lo, use uma esponja e passe o produto sobre região chamada “T” e abaixo dos olhos, espalhando sempre do centro para as laterais do rosto.

Veja como aplicar pó compacto

Conheça alguns produtos para preparar a pele para a maquiagem



Bases Líquidas. Foto:DivulgaçãoBases. Foto:DivulgaçãoPó Compacto. Foto:DivulgaçãoPrimers. Foto:Divulgação


Aplicar gelo ajuda a preparar a pele para a maquiagem?



A principal função do gelo, quando usado antes de aplicar a maquiagem é de fechar os poros. Com isso, é possível prolongar o efeito da maquiagem. Para tanto siga o passo a passo:

- envolva uma pedra de gelo em um gaze ou pano fininho e comece a deslizar sobre a pele da face, de forma com que todo o rosto fique molhado, logo após enxugue com um pano seco, esse processo fará com que seu rosto fique sensível para receber a maquiagem e segure a mesmo por um período mais longo, conservando-a.

Esses são alguns cuidados que devemos ter com a pele antes da aplicação da maquiagem, pois além de acrescentar maior durabilidade a sua produção ainda não irá prejudicar sua face com o passar do tempo.

Camila de Oliveira Souza


camilaole
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como preparar a pele para a maquiagem e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como cuidar de sua pele ntes da maquiagem , dicas de como cuidar da pele antes de se maquiar , loçao tonica antes da maquiagem , que produto tevo usar na pele ante da maquiage , como preparar a pele para a maquiagem com produtos caseiros , como preparar a pele de uma noiva para maquiagem? , como preparar a pele antes da maquiagem , como melhorar o aspcto da pele antes da maquiagem , como devemos preparar a o rosto da noiva , como cuidar da pele antes e depois da maquiagem ,

Como preparar a pele para a maquiagem

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza