Vestidos de formatura verão 2012

Veja o que as marcas trazem de novidade para usar neste evento comemorativo.

Vestidos de formatura verão 2012
Vestido longo vermelho - Madame X. Foto:Divulgação

Vestido longo vermelho - Madame X. Foto:Divulgação

Festas de formatura são sempre um bom motivo para deixar as mulheres preocupadas com o traje que irão usar. O importante evento comemorativo, que é um marco de uma conquista, pede por vestidos elegantes e, sobretudo, confortáveis, afinal, tanto o formando como o convidado precisam aproveitar ao máximo esse momento.

VEJA TAMBÉM:
Como combinar sapato e bolsa com vestidos de formatura
Qual a roupa certa para o Baile de Formatura?
Jeans em festas de casamento, formatura e 15 anos: sim ou não?

Com o final do ano chegando, as festas de formatura se aproximam, e é bom ficar de olho nas tendências em vestidos para não errar no momento da escolha. Segundo o estilista Arthur Caliman, especializado na criação e produção de trajes para ocasiões especiais, a próxima temporada de calor pede por “cores fortes, monocromia, color block e decotes nas costas”. Além disso, a influência dos anos 70 sobre o próximo verão dará continuidade à ênfase nos vestidos longos e fluidos.

Confira abaixo alguns modelos e marcas que oferecem vestidos de festa para o verão 2012.



Daslu:

O verão da marca Daslu virá romântico e bucólico. Sendo assim, as estampas florais são privilegiadas, assim como babados, rendas, plissados e tons pastéis. Os tecidos nobres como a seda são bastante trabalhados na coleção, além de detalhes com renda guipure, que enriquecem as peças.

Daslu – Vestido de seda flor porcelana. Foto:Divulgação

Daslu – Vestido de seda flor porcelana. Foto:Divulgação

Daslu – Vestido longo com uma manga esmeralda. Foto:Divulgação

Daslu – Vestido longo com uma manga esmeralda. Foto:Divulgação



Arthur Caliman:

Os trajes de festa do estilista vêm para o verão 2012 com inspiração no teatro, assim as peças fazem referência a todo o glamour que existe nesta arte. Os vestidos aparecem em tons vibrantes de rosa, verde, azul, laranja e vermelho. A modelagem discorre tanto mais ampla, como as fluídas e a ajustada, a exemplo dos famosos vestidos sereia. Além disso, os decotes tomara-que-caia e “um ombro só” ganham destaque com drapeados. As saias, por sua vez, são compostas de babados e por vezes aparecem em camadas, conferindo assim, mais volume e charme ao look.

Carlos Miele:

Inspirada no Rio de Janeiro dos anos 1970, a coleção do estilista vem regada da tendência color block. Os vestidos longos aparecem em cores como azul, verde, roxo e laranja, além de esbanjam fluidez e sofisticação. As peças leves com um caimento perfeito são boas opções para quem deseja um look confortável e moderno. A transparência também aparece, conferindo sensualidade aos modelos.

Cris Barros:

Seguindo a mesma tendência dos longos fluidos, os vestidos de Cris Barros destacam-se, contudo, pelas cores em tons mais fechados. As peças em modelagens soltas ganharam decotes frente única, além de franjas e bordados de ares setentistas.

Fluidez no vestido de Arthur Caliman  . Foto:DivulgaçãoVermelho glamouroso - Arthur Caliman . Foto:DivulgaçãoVestido com manga longa – Carlos Miele. Foto:DivulgaçãoVestido laranja – Carlos Miele. Foto:Divulgação
Vestido frente única em camadas – Cris Barros. Foto:DivulgaçãoLongo estampado – Cris Barros. Foto:DivulgaçãoVestido tomara que caia em tom cereja - Carmen Steffens. Foto:DivulgaçãoVestido com trabalhados em forma de flores e desenhos geométricos - Carmen Steffens. Foto:Divulgação


Carmen Steffens:

O mix da variedade de materiais, cores e texturas é o grande diferencial da coleção verão 2012 da marca. Pegadas surrealistas unem-se à tendência color block formando peças glamourosas. Os vestidos da Carmen Steffens são ideais para mulheres ousadas, uma vez que aparecem com modelagem mais justa, decotes profundos e tomara-que-caia. Quanto aos tecidos, esses vêm drapeados e trabalhados com recortes geométricos e de flores.

Barbara Bela:

Elegância é a palavra que melhor define a coleção da marca. Para o próximo verão ela traz vestidos longos em tecidos leves como seda e musseline. Os detalhes das peças ficam por conta de amarrações e decotes profundos, tanto nas costas, como no busto. Tons claros de bege são predominantes, porém, também há lugar para as cores vivas como o rosa e o alaranjado.

Regina Salomão:

Exuberância e poesia inspiram a coleção da marca. A natureza tropical composta por flores como orquídeas e antúrios dão inspiração para peças com estampas exclusivas, como os traços orgânicos. Os modelos frente única, tomara-que-caia e de um ombro só são os que mais aparecem. A cintura vem alta e marcada, já as saias são dispostas bem amplas e com bastante movimento. Branco, azul, rosa e tons terrosos são os destaques, assim como aplicações de flores e mangas com babados.

Gloria Coelho:

Sempre muito sofisticadas, as peças da estilista vêm em modelagens mais retas. A seda entra em contraste com os tecidos transparentes e as formas geométricas ganham evidência em recortes assimétricos. Os vestidos de festa de Gloria Coelho aparecem tanto em tamanhos minis como em máxis e os modelos dispostos em camadas destacam-se com tiras e laços marcando a cintura.

Madame X:

O verão 2012 da marca vem repleto de tons claros, como branco, bege e cinza . Em uma coleção com ares futurísticos os vestidos trazem aplicações com formas geométricas em materiais em tons metálicos de dourado e prata. Contrapondo-se a toda essa sofisticação aparecem babados, laços e flores que conferem toques mais românticos. A modelagem das peças é bem ajustada e apresenta um caimento perfeito.

Cori:

O contraste do preto e do branco é realçado na coleção de verão da marca. Além disso, as peças com cortes retos vêm marcadas na cintura por cintos criando um aspecto feminino e sofisticado. Os vestidos, que dão prioridade ao conforto, surgem com prints de listras e formas geométricas.

Estampa com desenho geométrico - Barbara Bela . Foto:Divulgação

Estampa com desenho geométrico - Barbara Bela . Foto:Divulgação

Nude com dourado - Barbara Bela . Foto:Divulgação

Nude com dourado - Barbara Bela . Foto:Divulgação


Vestido frente única - Regina Salomão. Foto:DivulgaçãoTomara que caia - Regina Salomão. Foto:DivulgaçãoLongo com babados – Glória Coelho. Foto:DivulgaçãoVestido com aplicação de flores – Glória Coelho. Foto:Divulgação
Vestido vermelho de um ombro só – Madame X. Foto:DivulgaçãoVestido prateado – Madame X. Foto:DivulgaçãoVestido listrado – Cori. Foto:DivulgaçãoTubo estampado – Cori. Foto:Divulgação


Os vestidos para o verão 2012 discorrem entre uma atmosfera bucólica de romantismo e uma mais relax, bem setentista. Os decotes que ganham evidência são os tomara que caia, frente única e de um ombro só. Já em relação aos tamanhos, os modelos máxis são boas pedidas, mas é claro, sempre há lugar para os curtinhos e glamourosos!

Carolina Araujo Ferraz


Carolina Araujo Ferraz, acadêmica do 3º ano de moda na Universidade Estadual de Maringá. Interessa-se por assuntos relacionados à moda, tendências, co
Portais da Moda - Vestidos

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Vestidos de formatura verão 2012 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: modelo de vestido na cor verde esmeralda p formante , moda vestidos 2012 , vestifos casamento gordinhas , vestido para formatura no exército , vestido infantil de formatura abc em tom pasrel , vestido d formatura do filho no exercito , tecido de vestifo de formatura do abc , o que se colca no busto com vestidos aberto , gloria coelho foto vestido formatura , daslu vestidos de festa ,

Vestidos de formatura verão 2012

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades