Pesquisar:

Desfile Jason Wu Semana de Moda de Nova York Primavera Verão 2012 2013

Alfaiataria feminina e vestidos são destaques da coleção verão 2013 de Jason Wu 0 comentários

Desfile Jason Wu Semana de Moda de Nova York Primavera Verão 2012 2013

Por: Camila Cemin Rolon
Portais da Moda - Tendências de Moda

Moda Shopping Atacado

Jason Wu lança coleção na MBFW verão 2013. Foto:Divulgação

Jason Wu lança coleção na MBFW verão 2013. Foto:Divulgação

Uma das apresentações mais aguardadas do line-up da Semana de Moda de Nova York, as criações do designer Jason Wu – famoso por vestir, entre outras, Michelle Obama – ganharam as passarelas do evento na última sexta-feira, segundo dia de lançamentos. E para a primavera verão 2012 2013 as propostas do estilista seguem com todo o requinte e elegância clássica já características de seus recentes trabalhos.

Veja também:
Desfile Nicholas K Semana de Moda de Nova York Primavera Verão 2012 2013
Desfile BCBG Max Azria Semana de Moda de Nova York Primavera Verão 2012 2013
Line up da Semana de Moda de Nova York Primavera Verão 2012 2013

A base para o desenvolvimento da coleção foi emprestada das artes que KAWS estampou em forma de graffiti, entre outros, no cenário usado para uma sessão de fotos com a top Kate Moss. Um tanto ousada, sobretudo, quando se compara o tema ao estilo do estilista; a referência foi trabalhada de forma bastante sutil resultando em uma série de looks sofisticados e atemporais.

Coleção verão 2013 de Jason Wu. Foto:DivulgaçãoPeças da coleção verão 2013 de Jason Wu. Foto:DivulgaçãoPeças estampadas da coleção verão 2013 de Jason Wu. Foto:DivulgaçãoPeças-chave da coleção verão 2013 de Jason Wu. Foto:Divulgação
Peças sequinhas na coleção verão 2013 de Jason Wu. Foto:DivulgaçãoMercedes Benz Fashion Week verão 2013: Desfile Jason Wu. Foto:DivulgaçãoCartela de cores da coleção verão 2013 de Jason Wu. Foto:DivulgaçãoLooks da coleção verão 2013 de Jason Wu. Foto:Divulgação
Peças estampadas na coleção verão 2013 de Jason Wu. Foto:DivulgaçãoJason Wu lança coleção na Mercedes Benz Fashion Week 2013. Foto:DivulgaçãoVestidos curtos da coleção verão 2013 de Jason Wu. Foto:DivulgaçãoModa feminina de Jason Wu para o verão 2013. Foto:Divulgação


De início foram combinações entre peças de tons neutros – branco, preto e cinza – que ganharam espaço no desfile sendo que, mais uma vez, as hot pants se sobressaíram entre o mix da grife. Calças de alfaiataria, paletós e os smokings femininos também mantiveram seu espaço na coleção sendo que em boa parte dos looks a presença das blusas e camisas com golas finalizadas em grandes laçarotes reforçou uma das assinaturas de Jason.

A silhueta proposta é, em geral, sequinha e com a cintura marcada pelo cós alto de shortinhos, saias (as quais chegam assimétricas com a frente curta e caudas longas), calças ou mesmo nos vestidos que refletem a feminilidade também presente nessa nova coleção. Assim, além das peças de alfaiataria são os vestido-coquetel de cortes com ares vintage no melhor do estilo ladylike da década de 1950 as principais apostas de Wu para renovar os looks de sua seleta clientela nas próximas estações.

Volumes nos looks da coleção verão 2013 de Jason Wu. Foto:Divulgação

Volumes nos looks da coleção verão 2013 de Jason Wu. Foto:Divulgação



Vestidos da coleção verão 2013 de Jason Wu. Foto:Divulgação

Vestidos da coleção verão 2013 de Jason Wu. Foto:Divulgação



Look final do desfile de Jason Wu na MBFW verão 2013. Foto:Divulgação

Look final do desfile de Jason Wu na MBFW verão 2013. Foto:Divulgação

Além de tecidos sedosos, as superfícies como o couro e aquelas trabalhadas com aplicações de bordados garantiram contrastes entre a delicadeza cromática e da modelagem das peças com a rigidez desses materiais. Franzidos em cortes godê, decotes em “V” e volumes dramáticos para quadris e barras de saias coloridas chegam caracterizando os looks apresentados nas entradas finais do desfile.

Nessas, vale ressaltar, tonalidades como azuis, rosas e verdes dividiram espaço com as estampas florais e com as combinações bastante tradicionais vistas até então. Com a silhueta bem definida e valorizando a cintura com a sobreposição de cintos finos e com pequenos laços, uma sequência de vestidos – tomara-que-caia, “V” e com mangas curtinhas – deu conta de encerrar a apresentação reforçando, então, a elegância quase clássica que Jason Wu oferece com as roupas que lança temporada após temporada na Semana de moda de Nova York.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Tendências de Moda

0 comentários para "desfile jason wu semana de moda de nova york primavera verão 2012 2013"

Carregando formul´┐Żrio
"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

 

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda