Espadrilles femininas Verão 2012

                                   

Veja os modelos de espadrille para o Verão 2012 e onde encontrá-los!

Espadrilles femininas Verão 2012
Espadrilles femininas para o Verão 2012. Foto:Divulgação

Espadrilles femininas para o Verão 2012. Foto:Divulgação

A tendência hi-low de materiais (sofisticados com rústicos) nas coleções de Inverno foi tão bem sucedida que alastrou-se para os calçados de Verão 2012, sobretudo com a espadrille (ou espadrilha). Os modelos rasteiros – os mais famosos - ainda podem ser encontrados como alpargatas.

VEJA TAMBÉM:
Shoestock calçados e bolsas coleção Verão 2012
Coleção de calçados Ramarim primavera verão 2011 201

Atualmente o modelo é confeccionado com materiais como ráfia, sisal, juta, palha ou a mistura destes. E, apesar de haver muitas edições do modelo, tanto rasteiros quanto com saltos e abotinados, há sempre a dúvida de qual modelo comprar e principalmente de onde encontrá-lo. Deste modo abaixo segue algumas sugestões de marcas e modelos. Confira!

Lançamentos em calçados tipo espadrille para o verão 2012



Felipa:

o Verão 2012 requer modelos despojados e confortáveis e, mesmo com matérias primas mais rústicas, a espadrille encaixa-se perfeitamente na estação. A Felipa é especializada no modelo e entre as opções que dispõem há rasteiros, saltos medianos, altos e abotinados.

Para a temporada a marca trouxe modelos abertos, mesmo os abotinados. Entre os tecidos de cores chapadas apareceram os com estampas delicadas de bichinhos, polkadots (bolinhas ou poás), listrados, xadrez e florais.

Espadrilles rasteiras Felipa Verão 2012. Foto:DivulgaçãoXadrez vichy nas espadrilles Felipa Verão 2012. Foto:DivulgaçãoEspadrilles de salto médio Felipa Verão 2012. Foto:DivulgaçãoEspadrilles abotinadas Felipa. Foto:Divulgação


A Felipa possui loja física no Rio de Janeiro. Há telefone e e-mail disponível para quaisquer eventuais dúvidas sobre os produtos e consulta de preços, mas a marca não faz vendas online.

Site: http://www.lojafelipa.com.br/
Tel.: (21) 3114 6418
E-mail: contato@lojafelipa.com.br


Arezzo:

as espadrilles também “deram as caras” na coleção Verão 2012 da Arezzo. A marca foi outra que explorou as variações do modelo, com sapatilhas, sapatos de salto salto, anabela mediano e um mix com o modelo oxford.

A versão sapatilha das espadrilles aparece com e sem tira de segurança no tornozelo, mas ambas aparecem com ponta bordada em crochê, a qual surgiu também nos saltos medianos. Alguns modelos inclusive foram totalmente bordados, deixando-o ainda mais delicado, além dos padrões florais.

As espadrilles de salto alto possuem a sola frontal mais fina e também apareceu com motivos listrados e polkadots. O modelo oxford é confeccionado com linho rústico e possui solado de juta, e pode ser encontrado em dois tons: bege e blueberry.

Espadrilles rasteiras Arezzo. Foto:DivulgaçãoEspadrille salto mediano Arezzo. Foto:DivulgaçãoEspadrilles coloridas para o Verão 2012 da Arezzo. Foto:DivulgaçãoVersões de espadrille Arezzo. Foto:Divulgação


Para receber informação sobre os produtos é necessário preencher o formulário no menu “contato” na barra esquerda do site. Caso queira a localização de um ponto de venda mais próximo, deve-se acessar o menu “lojas”. Além do Brasil a Arezzo vende para mais quatro países como Bolívia, Paraguai, Portugal e Venezuela.

Site: http://www.arezzo.com.br
Twitter: @AREZZO_


Espadrilles Etc:

a marca é outra especializada nas espadrilles. Além das tradicionais versões em salto anabela, a Espadrilles Etc. apresenta chinelos, calçados de salto alto, modelos com bico fino e abotinados.

A cartela de cores e as estampas da coleção são tão amplas quanto à quantidade de variações de espadrilles. Entre as rasteiras, há chinelos de tira única, que também podem ser encontrados com a parte frontal fechada; nos de bico fino há opção com a parte traseira aberta e ajuste com elástico, ou com cadarço.

Mesmo havendo modelos mais comuns com salto anabela a marca trouxe os com salto alto, que conferiram mais sofisticação ao estilo casual do modelo. Alguns foram construídos com materiais mais rijos como couro e camurça.

Chinelos espadrilles de Verão 2012 Espadrilles Etc.. Foto:DivulgaçãoEspadrilles de bico fino Verão 2012 Espadrilles Etc.. Foto:DivulgaçãoModelos de espadrilles Espadrilles Etc.. Foto:DivulgaçãoSandálias espadrilles Verão 2012. Foto:Divulgação


Além de calçados femininos, a Espadrilles Etc produz também no segmento masculino e infantil, bem como bolsas e cintos com a mistura de materiais rústicos. A loja virtual é espanhola, mas vende para diversos países, incluindo o Brasil cujo preço de expedição é de aproximadamente $ 39 dólares, moeda em que os produtos são vendidos além de euro.

Para obter mais informações sobre os produtos e a política de vendas é necessário preencher o formulário virtual do menu “contact us”, de preferência em espanhol ou inglês.

Site: http://espadrillesetc.com/
Tel.: (34) 965 95 1757
E-mail: customerservice@espadrillesetc.com


Schutz:

a nova coleção chegou em clima seventie e colorido! Os tecidos utilizados na coleção foram mais rústicos, mesmo com padrões delicados como poás, florais e listras. Os trançados apareceram tanto nos modelos de salto alto fino quanto nos tradicionais Anabela, e sapatilhas. Desta vez os cadarços não permaneceram apenas como sistema de amarração, mas também como bordado adornando a espadrille.

Espadrille Schutz Verão 2012. Foto:DivulgaçãoTropicalismo nas espadrilles da Schutz Verão 2012. Foto:DivulgaçãoCadarço ganha destaque nas coleções Verão 2012. Foto:DivulgaçãoEstampa listrada domina as espadrilles de Verão 2012. Foto:Divulgação


Para obter informações sobre os produtos é necessário preencher o formulário no menu “contato” do site. No menu “lojas Schutz” está disponível um mapa com a localização das 4 lojas físicas próprias da marca. Na loja virtual não são disponibilizados todos os modelos.

Site: http://www.schutz.com.br/
Loja virtual: http://loja.schutz.com.br


Santa Lolla:

Selecionada como uma das 500 melhores franquias segundo a revista Pequena Empresa & Grandes Negócios, a Santa Lolla trouxe a década de 70 como inspiração para sua coleção Verão 2012, refletida nos saltos altos grossos, nas estampas animais e no mix de materiais.

Os modelos espadrilles da marca foram mais sutis; os trançados apareceram nos modelos anabela, brogue e os saltos grossos com a influência seventie. Outra característica foi o uso peculiar de cadarço como sistema de fecho nos modelos de espadrille.

Espadrilles seventies Santa Lolla ref.: 1300778 e 1300777. Foto:DivulgaçãoEspadrilles anabela Santa Lolla ref.: 1300736 e 1300811. Foto:DivulgaçãoEspadrille de tressê Santa Lolla ref.: 1300816 e 1300823. Foto:DivulgaçãoVersões de espadrille Santa Lolla ref.: 0400011 e 6000113. Foto:Divulgação


No próprio site há informações dos produtos, acessível ao clicando mesmos. Mas caso deseja saber a localização física das lojas é necessário preencher o formulário online do site disponível no menu “contato”.

Site: http://www.santalolla.com.br/
Twitter: @SANTA_LOLLA


Luiza Barcelos:

o Verão 2012 da Luiza Barcellos veio colorido e despojado. As espadrilles que compõem a coleção são mais femininas, com salto plataforma e anabela curvilíneos mesclado aos materiais rústicos característicos do modelo. A modelagem dos calçados vieram mais abertos, inclusive a dos sapatos, com o peep toe.

Entre cadarços e fios acetinados que os adornam, houve aplicação de laços e pedrarias; estampas florais, listras e animal prints. Outra tendência presente nas espadrilles foi o couro talhado a laser, ressaltando a rusticidade do material.

Espadrilles Luiza Barcelos Verão 2012. Foto:DivulgaçãoAnabela com salto virgula na coleção Verão 2012 da Luiza Barcelos. Foto:DivulgaçãoMix de materiais na coleção Verão 2012 da Luiza Barcelos. Foto:DivulgaçãoModelos de espadrilles abertas para o verão da Luiza Barcelos. Foto:Divulgação


Para dúvidas sobre os produtos, o estilo e lojas disponíveis é necessário acessar o menu “contato” e preencher o formulário com o que deseja. As vendas por show room são realizadas em Belo Horizonte e o contato para obter informações deve ser feito por telefone.

Site: http://www.luizabarcelos.com.br
Tel.: (11) 2102 0100

As espadrilles caem bem tanto com roupas casuais, quanto as mais sociais – sob estilo hi-low. Aos poucos o modelo vai sendo mixado a outros, principalmente sociais como brogues, calçados de salto alto, tênis, entre outros; ressaltando o efeito sofisticado versus rústico que ele proporciona.

História das espadrilles



Calçado prático e de matérias-primas rústicas, a espadrille surgiu no nordeste da Espanha, na Catalunya - por volta do da década de 20 - era chamado espartos (nome homônimo ao material rústico que era confeccionado) e, foi utilizada pelos soldados espanhóis durante a Guerra Civil pelo conforto que disponibilizava. Mas foi nas mãos de Yves Saint Laurent, na década de 60, que o modelo se popularizou na moda.

Milene Loiz Sousa


Milene é bacharelanda em moda pela Universidade Estadual de Maringá e escreve para a coluna Moda no jornal O Estado RJ.
Amante da leitura, ao cursar moda soube unir o útil ao agradável: costurar palavras.
Portais da Moda - Calçados

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Espadrilles femininas Verão 2012 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: felipa espadrilles online , espsdrilles femininas , espadrilles compra on line para portugal , espadrille cadarço , espadrille blueberry arezzo , espadrille bh , espaddrille , como proceder em uma empresa de langerie de uma pequena empresa , coleção de espadrilhes , calçados espadrille ,

Espadrilles femininas Verão 2012

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza