Como usar calças pantalona no dia e dia e em ocasiões especiais

Saiba como combinar as pantalonas em diferentes looks para o verão

Como usar calças pantalona no dia e dia e em ocasiões especiais
Pantalona jeans: aposta para o verão. Foto:Divulgação

Pantalona jeans: aposta para o verão. Foto:Divulgação

Vedetes nas passarelas e já em evidência entre as principais propostas do último inverno, as calças pantalona continuam figurando entre as peças-chave da moda feminina da primavera verão. Renovadas, agora, pelas cores e, especialmente, pelos materiais que chegam mais leves e de caimentos fluídos, elas seguem emprestando toques retrô às propostas para essa temporada quente.

Calças estilo pijama seguem em alta para a moda feminina do verão
Roupas, calçados e acessórios da coleção verão das Lojas Renner

Diretamente dos visuais característicos da década de 1970, essas peças são caracterizadas tanto pelo shape amplo que segue do quadril em direção à barra, quanto pelos cós altos e ajustados ao corpo. Essa modelagem valoriza a silhueta feminina de forma que não só cria um visual alongado, mas também esguio marcando a cintura de suas adeptas. Em geral, bastante elegantes elas vão ao trabalho e, quando confeccionadas em materiais mais finos podem ir a festas e eventos requintados.

Dicas para compor looks com calça pantalona


Por trazer uma forma não muito usual nos anos anteriores, as mulheres mais jovens podem ter dúvidas quanto à melhor maneira de combiná-las e ainda assim manter a harmonia das produções. O ideal é, então, equilibrar o visual geral e para isso vale lembrar que a calça, em si, já conta com cortes mais largos; dessa forma os tops podem manter shapes sequinhos ou trazer formas retas para serem usadas dentro do cós.

Como usar pantalona em looks modernos. Foto:Divulgação

Como usar pantalona em looks modernos. Foto:Divulgação

Pantalonas jeans: como combinar em looks casuais. Foto:Divulgação

Pantalonas jeans: como combinar em looks casuais. Foto:Divulgação




Como usar calças pantalona em looks para o dia a dia


Para produções de estética casual, investir em pantalonas de sarja, jeans – em gramaturas finas - ou malha. Quando confeccionadas em denim, o resultado tende a conquistar ares mais caricatos e de fortes referências vintage, sobretudo, quando essas são coordenadas com t-shirts, jaquetas de couro ou blusas soltinhas como batas as quais garantem visuais tipicamente boho. Camisas, por sua vez, conferem toques mais sofisticados à elas, sendo essas usadas com volumes soltinhos a cima do quadril.

Em malha, o conforto já marcante dessas peças é reforçado. Modelos estampados assumem ares renovados; sendo que cores intensas e tons quentes são os mais frequentes em ilustrações que vão desde listras e florais a efeitos de tingimentos tié-dye. Com esses modelos mais despojados, finalizar o look com blusas cropped que deixam abdômen e barriga à mostra e calçados como sandálias de plataforma, rasteiras ou espadrilhes prometem bons resultados.

Pantalona da coleção verão da Colcci. Foto:DivulgaçãoColcci aposta nas pantalonas em sua coleção verão. Foto:DivulgaçãoLook elegante com calça pantalona. Foto:DivulgaçãoCalça pantalona estampada. Foto:Divulgação
Mara Mac aposta no conforto e sofisticação das pantalonas para o verão. Foto:DivulgaçãoLook de Olivia PAlermo com calça pantalona. Foto:Divulgação


Olivia Palermo: como usar calça pantalona. Foto:Divulgação

Olivia Palermo: como usar calça pantalona. Foto:Divulgação

Como usar calças pantalona em looks para ocasiões especiais



Elaboradas em materiais refinados, as pantalonas também têm espaço entre as propostas de alfaiataria. Bolsos faca e passantes são detalhes que potencializam o caráter elegante dessas peças; elemento esse refletido quando cintos fininhos arrematam o look. Aqui, são os tecidos que definem se tops como camisas e blusas são adequadas para a ocasião ou não. Em geral, a sugestão é apostar em modelos acetinados ou sedosos; sendo que sobreposições de terninhos e paletós são opções viáveis e que garantem um apelo ainda mais clássico à coordenação.

Para se inspirar, observar looks de famosas que já se renderam à sofisticação dessas calças pode melhor orientar às suas escolhas; nomes como Olívia Palermo e Carolina Ferraz são algumas dessas referências. Independente do evento e do estilo, apostar no combo: salto + pantalona + camisa – sempre apropriando suas cores, caimentos e composições ao traje adequado para à ocasião – promete render produções dotadas de estilo e personalidade.

Até +Camila Cemin Rolon
Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Dicas de Estilo

Como usar calças pantalona no dia e dia e em ocasiões especiais

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO