Como fazer luzes californianas nos cabelos

Confira como fazer luzes californianas: elas podem ser realizadas em casa!

Como fazer luzes californianas nos cabelos
Luzes californianas Gisele Bündchen. Foto:Divulgação

Luzes californianas Gisele Bündchen. Foto:Divulgação


As luzes californianas estão em alta entre as mulheres. O efeito iluminado é uma boa opção para quem teme uma mudança radical, além de ser indicado para realçar a cor dos cabelos, da pele e dos olhos. Segundo André de Leone, hair stylist do Studio Prime Hair e Beauty de São Paulo, elas iluminam o visual e não possuem restrições de idade, sendo assim, são a escolha de muitas mulheres que desejam um look renovado e sensual.


Se a tendência das californianas mexeu com você, saiba é possível fazê-las em casa. O procedimento é fácil, rápido, e, sobretudo, não exige um cuidado extremo com retoques. Pode ser aplicada tanto em cabelos curtos quanto em longos.

Luzes californianas Cameron Diaz. Foto:DivulgaçãoLuzes californianas. Foto:DivulgaçãoLuzes californianas para cabelos castanhos. Foto:DivulgaçãoAlessandra Ambrosio aposta nos fios iluminados. Foto:Divulgação


Luzes californianas realçam o rosto. Foto:Divulgação

Luzes californianas realçam o rosto. Foto:Divulgação


Veja o passo a passo de como fazer luzes californianas




CONFIRA O VÍDEO QUE EXPLICA CADA ETAPA DESSE PROCESSO

PASSO 01: Penteie todo o cabelo para frente e amarre-o formando um rabo de cavalo rente a testa. Em seguida, deixe reservado um recorte de papel alumínio que será usado posteriormente.

PASSO 02: Prepare uma solução de descolorante com água oxigenada e misture até ficar homogênea. A volumagem depende do tamanho do cabelo e do efeito que se pretende obter, portanto, quanto mais alta, mais claras serão as luzes.

Dica: Siga as instruções no rótulo do descolarante para certificar-se a respeito da volumagem correta e tempo de ação.

PASSO 03: Aplique a mistura no cabelo amarrado e, em seguida, envolva-o com o papel alumínio cortado anteriormente, e deixe agir. O tempo de ação é relativo, quanto maior, mais claro ficará o cabelo. Além disso, para cabelos tingidos, 10 minutos são suficientes.

PASSO 04: Retire o papel alumínio e enxágue apenas os fios presos no rabo de cavalo, retirando todo o produto. A seguir, lave o cabelo por inteiro, hidrate-o e seque.

Drew Blythe Barrymore com luzes californianas . Foto:DivulgaçãoJennifer Aniston com californiana. Foto:DivulgaçãoCaliforniana em cabelo castanho. Foto:DivulgaçãoFernanda Lima - longos dourados . Foto:Divulgação


Luzes californianas vermelhas em cabelo com corte reto. Foto:Divulgação

Luzes californianas vermelhas em cabelo com corte reto. Foto:Divulgação


Luzes Californianas Vermelhas



Os tons de loiro são os mais escolhidos para fazer luzes californianas, contudo, há uma outra opção para quem deseja inovar no visual: o tom vermelho. A proposta é mais ousada e marcante do que as demais, sendo mais adequada as mulheres de pele morena.

Engana-se quem pensa que para fazê-las não é preciso descolorir o cabelo. O primeiro procedimento a ser feito é descoloração, que irá garantir a fixação da cor. Só depois dessa etapa, o cabelo estará preparado para receber a tintura escolhida.

O procedimento realizado para fazer luzes loiras pode ser o mesmo para obter as vermelhas. Porém existe outra técnica, feita com a touca de luzes, que auxilia no dégradé, evitando assim aquela faixa, que descaracteriza as californianas.

Veja o passo a passo:

PASSO 01: Coloque a touca de luzes na cabeça e com uma agulha de crochê puxe as mechas pelos furinhos, na quantidade que deseja tonalizar.

PASSO 02: Em seguida, proteja os cabelos de baixo da touca, que não serão tingidos.

PASSO 03: Faça a mistura homogênea para descolorir, colocando 50 ml de pó descolorante e 50ml de água oxigenada 30 volumes. Passe nos cabelos e deixe agir por 15 minutos.

PASSO 04: Lave somente a parte que foi descolorida, e inicie com a tintura vermelha de sua preferência, passando nas pontas do cabelo. Deixe agir pelo tempo indicado da marca e depois é só lavar.

Luzes californianas vermelhas . Foto:DivulgaçãoLuzes californianas vermelhas. Foto:DivulgaçãoLuzes californianas vermelhas com cabelo avermelhado . Foto:DivulgaçãoOndas realçam ainda mais o tom avermelhado. Foto:Divulgação



Luzes Californianas em Loiras



As luzes californianas quando aplicadas nos cabelos loiros, promovem um efeito distinto do que quando realizadas em madeixas escuras, sendo o resultado muito mais sutil. Geralmente, as luzes tendem a deixar as pontas mais claras ou mais escuras do que o tom natural do cabelo. Porém ambas, dão mais brilho e movimento aos fios.

Mesmo aquelas que desejam um visual mais homogêneo com as luzes, devem prestar atenção ao seu tom de pele. Para as mulheres com a pele bem clara, recomendam-se mechas de tom loiro acinzentado, já quanto às loiras de pele amarelada ou dourada, os tons de mel ou dourado são bem indicados.

Luzes californianas para loiras. Foto:DivulgaçãoLuzes californianas realçam a cor do cabelo das mulheres loiras. Foto:DivulgaçãoLuzes californianas - Fernanda Lima. Foto:DivulgaçãoLuzes californianas Deborah Secco. Foto:Divulgação


Luzes Californianas em Morenas



Assim como as loiras, as morenas também ficam ótimas com as mechas californianas. A única ressalva é o tom escolhido, que deve ser pelo menos três tons abaixo da cor natural dos cabelos, para assim, obter o efeito degradê e evitar aquela “faixa” de cor nas madeixas.

Portanto, mulheres de cabelo escuro e pele clara podem investir em mechas no tom de cobre e mel para obter um resultado mais delicado. Por outro lado, para um efeito mais intenso, a dica é fazer um degradê que vá do cobre ao dourado, ou optar pelo louro acizentado.

As mulheres morenas com a pele dourada combinam com o loiro acobreado com pontos de dourado. As negras, por sua vez, devem apostar nos tons avermelhados ou marrom acobreado.

Luzes californianas em morenas com a pele branca. Foto:DivulgaçãoLuzes californianas em morenas da pele branca. Foto:DivulgaçãoLuzes californianas em cabelo castanho. Foto:DivulgaçãoLuzes californianas em cabelo escuro e peles douradas. Foto:Divulgação


Para quem deseja dar um up ao visual as luzes californianas são uma ótima opção, pois além de realçarem o rosto feminino, ainda podem ser feitas tanto de forma discreta como mais ousada.

Thays Massias Alves


Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como fazer luzes californianas nos cabelos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: californiana vermelha , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~23847~n~como fazer luzes californianas nos cabelos.htm , cabelo preto azulado com californiana vermelha , californianas tons acobreados , mechas californianas em cabelos pretos tingidos , cabelo preto com californiana vermelho , californiana vermelha em cabelo preto passo a passo , californianas altas , como fazer californianas vermelhas , como fazer luzes em cabelos tingidos de preto azulado ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



  • #amei <3 vou fzer hj... :*

    vitoria estevÃo

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades