Pesquisar:

Penteados de formatura: modelos soltos, semi soltos e presos

Penteados soltos ou presos para as formandas 5 comentários

Penteados de formatura: modelos soltos, semi soltos e presos

Por: Camila Cemin Rolon
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Penteado lateral solto de Sandra Bullock. Foto:Divulgação

Penteado lateral solto de Sandra Bullock. Foto:Divulgação

Cabelos, seus cortes, cores e penteados são preocupações constantes femininas, independente da idade e do tipo de fios. Para ocasiões especiais, como formaturas, por exemplo, a importância que a escolha do penteado possui não poderia ser maior, uma vez que, juntamente com a maquiagem, ela é responsável por valorizar a beleza e os traços femininos. Confira abaixo algumas dicas para penteados soltos, semi soltos e presos para formandas e convidas curtirem a festa!

Veja também:
Saiba como fazer penteados com tranças
Veja modelos de penteados de festa que você pode copiar e fazer em casa


Penteados de formatura com os cabelos presos



Em geral mais sofisticados e elegantes, os penteados presos seguem em alta e como opções bastante democráticas para finalizar o visual das formandas ou das convidadas. Com os fios totalmente presos, são os coques, as tranças e rabos de cavalo as opções mais frequentes. Texturização dos fios e acabamentos elaborados nas franjas dão conta de atualizar esses três estilos de penteado.

Saiba como fazer coque rosquinha
Passo a passo para um coque baixo
Diferentes estilos de rabo de cavalo

Coque baixo lateral: sugestão de penteado para formatura. Foto:Divulgação

Coque baixo lateral: sugestão de penteado para formatura. Foto:Divulgação

Passo a passo para fazer um coque lateral



Passo 1 – Antes de começar a elaborar o coque, lave o cabelo e seque-o com uma escova lisa tradicional modelada com escova redonda.

Passo 2 – Em seguida, modele os fios com o auxílio de um babyliss iniciando a construção de cachos na altura das orelhas e indo em direção às pontas do cabelo.

Passo 3 – Para conferir volume às madeixas, desfie os fios com o auxílio de um pente fino, penteando os fios da ponta em direção à raiz;

Passo 4- Para iniciar o coque junte os fios modelados e agrupe-os e prenda-os em um rabo de cavalo baixo.

Passo 5 – Depois de presos, separe o rabo de cavalo em madeixas menores e torça cada uma delas em direção, finalizando-as em cachos enrolados e presos com grampos.

Passo 6 – Finalize o penteado aplicando laquê ou outros produtos fixadores.

Obs.: A franja aqui pode ser presa junto aos fios inteira para trás ou divida na lateral; ou ainda ela pode ser isolada à frente para ficar solta.

Penteado preso em coque para formandas. Foto:DivulgaçãoCoque banana: penteado para formatura. Foto:DivulgaçãoCoque trabalhado com frente dividida . Foto:DivulgaçãoDetalhe do coque usado por Amanda Seinfield. Foto:Divulgação
Coque alto: penteado para formatura. Foto:DivulgaçãoPenteado para formatura com coque. Foto:DivulgaçãoSugestão de penteado para formatura. Foto:DivulgaçãoPenteado para formatura com fios presos. Foto:Divulgação


Penteado semi-preso para formatura. Foto:Divulgação

Penteado semi-preso para formatura. Foto:Divulgação

Penteados de formatura com os cabelos semi presos



Românticos e delicados, penteados que combinam fios soltos com partes presas são opções indicadas para mulheres donas de fios longos ou médios. Novamente, as tranças dividem espaço com os rabos de cavalo. Contudo, ainda há opções práticas e versáteis elaboradas apenas com as franjas, as quais podem ser modeladas e presas na lateral ou com topetes.

Modelos de penteados com topetes

Passo a passo para um penteado semi preso com volume



Passo 1 – Inicie o penteado secando suas madeixas em uma escova lisa tradicional.

Passo 2 – Para resultados mais suaves e harmoniosos, enrole os fios da metade do cabelo até suas pontas.

Passo 3 – Com o auxílio de um pente separe duas mechas da franja e deixe-as soltas; o restante da parte superior e da frente do cabelo você irá prender para trás ajeitando os fios para que esses conquistem volume e resultem em um leve topete.

Passo 4 – Para finalizar puxe algumas mechas dos fios soltos para à frente e aplique um produto finalizados e fixador.

Obs.: Você pode prender os fios de cima com elásticos e posteriormente enrolar uma mecha fina de cabelo sobre esses a fim de escondê-los; investir apenas em grampos ou finalizar o penteado com um acessório.

Passo a passo de penteado com a franja presa e fios soltos



Passo 1 – Da mesma forma que o penteado semi preso com volume, inicie o processo secando o cabelo em uma escova lisa e, em seguida, aplique um produto fixador para modelar os fios e deixá-los ondulados.

Passo 2 – Em seguida trace um risco na lateral da cabeça com a ponta de um pente, dividindo os fios da franja e frente do cabelo, puxando-os para a lateral.

Passo 3 – Com a mecha puxada, faça uma trança bem apertada começando desde a raiz da franja. Prenda a ponta da trança com um elástico de silicone.

Passo 4 – Com a trança feita, leve-a em direção da orelha, esticando-a e prendendo a sua ponta com grampos.

Passo 5 – Para finalizar, sobreponha os fios soltos sobre a trança e ajeite-os na frente de seus ombros.

Penteado preso com trança para formatura: modelo de Kate Hudson. Foto:DivulgaçãoPenteado semi preso da atriz Angelina Jolie. Foto:DivulgaçãoPenteado preso com franja solta. Foto:DivulgaçãoPenteado semi preso com franja trançada de Jennifer Anniston. Foto:Divulgação
Penteado semi-preso com topete volumoso. Foto:DivulgaçãoPenteado semi preso com cachos de Taylor Swift. Foto:DivulgaçãoTranças e coque : penteado para formatura. Foto:DivulgaçãoCabelo preso com franja torcida de Ashley Tisdale. Foto:Divulgação


Penteado lateral solto com fios ondulados de Cameron Diaz. Foto:Divulgação

Penteado lateral solto com fios ondulados de Cameron Diaz. Foto:Divulgação

Penteados com os fios soltos



Com os fios totalmente soltos, as mulheres têm duas opções de penteados: lisos ou enrolados. Assim, investir em escovas lisas ou modeladas com fios ondulados, visuais alisados com pranchas ou com os fios enrolados são penteados práticos e versáteis. Com ares vintage, eles esbanjam o glamour das estrelas de uma Hollywood dos anos 1950.

Passo a passo para penteado lateral com fios soltos



Passo 1 – Pré prepare o cabelo, lavando-o, aplicando mousse para fixação e fazendo uma escova lisa nos fios.

Passo 2 – Separe a franja e modele o restante do cabelo, ondulando-o e ajeitando os fios para trás com o babyliss.

Passo 3 – Com o cabelo ondulado, volte para a franja e aplique mais uma camada de fixador. Escove-a, faça divisões em mechas menores e enrole-as com o babyliss puxando-as na lateral para trás.

Passo 4 – Separe os primeiros cachos da lateral inversa à franja enrolada e com topete, passe essa mecha por baixo do cabelo em direção a nuca. Prenda-a com grampos e ajeite os fios na lateral.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Penteados de formatura: modelos soltos, semi soltos e presos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: penteados para formatura passo a passo , penteados semi presos para formatura , penteados presos para formatura , penteados para formatura semi presos , penteados soltos para formatura , penteados semi soltos , penteados para formatura , penteado lateral , penteados soltos , penteado preso formatura , leia também:

5 comentários para "penteados de formatura: modelos soltos, semi soltos e presos"

Carregando formul�rio
  • eu gostaria de fazer um curso de penteado gosto muito de mecher em cabelo mas não para corta-lo mas para aruma-lo preincipalmente tranças voces tem algumas dicas obrigada gosto muito de seus penteados.

    selma vieira

  • muitos penteados e tranças,lindas,aprendi bem como fazer,obrigada

    inge lehner

  • mandem mais opções como aquela do coque lateral por favor!

    katbds

  • nmari vitoira cgsndfhgmdlsnh

    maria vitoria martins de brito

  • nmari vitoira cgsndfhgmdlsnh

    maria vitoria martins de brito

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda