Coleção Planet Girls Primavera Verão 2011 2012

Na contramão das demais coleções da temporada, a marca investe no rock como inspiração do seu verão.


[foto_direita1]Os dias de inverno já estão chegando ao fim e as coleções de verão já estão começando a aparecer nas lojas. Enquanto grande parte das marcas está investindo em temáticas que passam pelo estilo boho e os anos 70, a Planet Girls escolhe outro caminho para o verão 2012 e lança a coleção Glamour Rock.

Se por aí a fora as saias longas, o movimento, a leveza e materiais naturais marcam as coleções, na Planet Girls podemos perceber uma pegada mais pesada e sexy, com texturas mais artificiais. Como o próprio nome da coleção já descreve, o rock glamouroso norteia o conceito das peças: são proporções mais justinhas, comprimentos curtos, brilho – tanto dos paetês, quanto dos tecidos sintéticos – e, claro, bastante preto.

Entre as peças-chave da coleção, podemos citar as leggings, coletinhos, camisetas com estampas e aplicações e os vestidos – curtíssimos e justos. Os tops com carinha de corset também aparecem bastante no verão 2012 da Planet Girls. Além dos brilhos, a marca usa um pouco da transparência, sempre combinada a um fundo mais opaco. Ela aparece em algumas saias, principalmente.

[foto_table2_4][foto_table3_4][foto_table4_4][foto_table5_4]
[foto_table6_4][foto_table7_4][foto_table8_4][foto_table9_4]
[foto_table10_4][foto_table11_4][foto_table12_4][foto_table13_4]
[foto_table14_4][foto_table15_4][foto_table16_4][foto_table17_4]


[foto_esquerda18]O jeanswear também recebe destaque nessa coleção; além das calças de sempre, a linha traz saias, vestidos, shortinhos e tops. As lavagens são mais básicas, e deixam o visual do material próximo ao tradicional blue jeans, mas o jeans branco também aparece. Aplicações de tachas e paetês ornamentam algumas das peças.

Entre as cores da coleção, além do preto dominante, a marca apostou no chumbo nos metálicos, como o dourado e o prateado. O branco aparece para dar uma amenizada na cartela e nos lembrar que é verão.

Basicamente, trata-se de uma coleção de verão noturna, com carinha de balada, mas algumas peças, como os coletes, as camisetas e o jeans podem tranquilamente passear pelas ruas nos dias ensolarados.

Manuela Casali Cordeiro


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Verão

Coleção Planet Girls Primavera Verão 2011 2012

Comentarios finalizados para esta materia!

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO