Como usar maxi vestidos

Aprenda a usar os maxi vestidos que são tendência para a primavera verão 2012!

Como usar maxi vestidos
Maxi vestido listrado de um ombro só. Foto:Divulgação

Maxi vestido listrado de um ombro só. Foto:Divulgação


Eles causaram burburinho no inverno e estão ainda mais fortes para o verão. Os maxi vestidos ou vestidos longos são uma aposta desta temporada, pois são ótimos aliados da mulher, isto é, qualquer uma pode vesti-los. Basta escolher um modelo adequado com as peculiaridades de cada corpo e arrasar!

VEJA TAMBÉM:
Como usar saias longas
Dúvidas e dicas de como usar vestidos com decote nas costas

Para saber a maneira certa de usar os maxi vestidos, assim como qualquer peça de roupa, é necessário atentar a alguns detalhes básicos, como o formato do corpo, acessórios, estampas e calçados que melhor combinam com você e com a ocasião para a qual pretende usá-los. Portanto, vejamos algumas dicas:

Tipos de Corpo: escolha o modelo que favorece seu biótipo



-

Gordinhas:

Se este é o seu caso, opte pelos vestidos lisos, com estampas de fundo escuro ou listras verticais. Os prints maiores aumentam a sensação de volume, portanto evite-os.

-

Com quadril largo:

Evite marcar o vestido na cintura. Muitas vezes, devido à fluidez destas peças, as mulheres optam por cintos que marcam esta região, salientando seu volume, o que é indesejado. Portanto prefira os modelos com maior dimensão na parte superior, como babados e mangas, tornando o visual mais equilibrado.

-

Baixinhas e magrinhas:

No caso das mulheres mignon, a melhor escolha está nos modelos mais justos na cintura. Um cinto no local ajuda a criar uma ótima silhueta. Podem ser fininhos e mais delicados, ou grossos com um ar mais sofisticado.

-

Seios grandes:

Para as mulheres com seios avantajados, a melhor opção são vestidos com bojo ou com alças reforçadas, as quais favorecem a sustentação e a beleza do colo.

-

Altas:

As mulheres altas são favorecidas para este tipo de roupa, por isso abuse da criatividade!

Maxi vestido usado com colete e sandália plataforma. Foto:Divulgação

Maxi vestido usado com colete e sandália plataforma. Foto:Divulgação


Calçados: a combinação depende da ocasião



Os maxi vestidos permitem o uso de diferentes tipos de calçados. Para o dia a dia, as sandálias são muito bem vindas. Podem ser rasteirinhas abertas ou estilo gladiador, de salto (como as [noticia=23747]anabelas[/noticia) e, até mesmo os clogs. Esses, somados a um cabelo solto e com movimento, resultam em um look super despojado. Pode-se também criar looks com sapatilhas.

Se o seu desejo for sair à noite, aposte nos modelos de salto fino. Nesta ocasião, você pode-se tanto prender quanto soltar o cabelo, priorizando, assim, um visual mais sofisticado.

Detalhe: os modelos de salto alto só ficam bem se mostrados sutilmente, portanto, se o vestido é um pouco mais curto procure evitá-los.

Composição romântica. Foto:DivulgaçãoMaxi vestido mais cardigã e cinto. Foto:DivulgaçãoO romântico e o pesado. Foto:DivulgaçãoMaxi vestido tomara que caia com jaqueta jeans. Foto:Divulgação


Maxi vestido mais jaqueta perfect de couro. Foto:Divulgação

Maxi vestido mais jaqueta perfect de couro. Foto:Divulgação


Acessórios: Charme e truque



Além de deixar o visual mais charmoso, os acessórios podem disfarçar ou salientar certas partes do corpo. A regra para eles depende da estampa e do formato da silhueta. Portanto, para os vestidos com padronagens, a melhor opção são os modelos discretos; já para os lisos, permita-se ousar nos acessórios chamativos.

No caso dos cintos, esses requerem maior cuidado. Eles são indicados para as altas e magras, e devem ser evitados pelas gordinhas e baixinhas, pois dividem a silhueta. Os colares, por sua vez, são muito bem vindos nos maxi vestidos. especialmente nos modelos com o colo à mostra.

Fique livre para usar pulseiras e anéis, deixando a composição mais despojada.

Pretinho básico: Uma solução



O pretinho básico é uma tendência nos países estrangeiros e, apesar do calor, pode ser muito bem usado por aqui; basta investir em tecidos leves e frescos. A peça nesse tom é um trunfo, pois valoriza diversos biótipos, podendo se mostrar clássica ou sofisticada, além de valorizar o uso de acessórios.

Combinações:


Os maxis vestidos combinam com cardigãs, jaquetas jeans, blazers e jaquetas de couro.

Veja abaixo a composição de looks com peças, acessórios e calçados que combinam com os maxi vestidos.

Vestido listrado + sandália rasteirinha. Foto:DivulgaçãoMaxi vestido listrado com cinto caramelo. Foto:DivulgaçãoMaxi vestido estampado para festa. Foto:DivulgaçãoMaxi vestido + blazer e propostas com calçados diferentes. Foto:Divulgação

Thays Massias Alves


Portais da Moda - Dicas de Estilo

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como usar maxi vestidos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: max vestidos , maxi vestido con salto , maxi vestidos , maxi vestido salto cunha anabela , maxi vestido oque é , maxi vestido , maxi dress que sandalia ysar , max vestidos leves soltos longo comprar , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~23823~n~como usar maxi vestidos.htm , como usar maxi dress no trabalho ,

0 comentários para "Como usar maxi vestidos"

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades