Dicas de penteados diferentes com ondas

Inspirados na década de 20, 40 ou 70, os penteados com ondas são apostas certeiras para eventos de gala, ressaltando a sensualidade feminina.

Dicas de penteados diferentes com ondas
Cabelos sob estética dos anos 20. Foto:Divulgação

Cabelos sob estética dos anos 20. Foto:Divulgação

Os penteados com ondas são os mais requisitados quando o evento exige uma certa formalidade no traje, em geral para os de gala. Anos 20, 40 ou 70, o estilo das ondas - grande, pequenas, frisados, ondulados, cachos, entre outros modos - varia conforme a inspiração do período.

VEJA TAMBÉM:
Cortes Femininos para Cabelos Ondulados
Cabelos Ondulados sem Sair de Casa
Baby Liss nos cabelos. Aprenda como fazer cachos lindos!

Penteados com ondas carregam sempre sensualidade, mesmo com quando sutis. O segredo deste tipo de cabelo é saber trabalhar o volume das ondas. Spray, pó específico para volume ou grampos aparentes podem dar o toque finalizador do penteado, assegurando que ele fique belo até o final do evento.

As ondas são ideais para equilibrar a forma do rosto, principalmente quando ovais ou triangulares, cujo queixo é mais estreito. Além da amplitude da onda é possível ajustar o volume adequado com alguns truques no passo a passo.


Dicas de penteados diferentes com ondas. Foto:Divulgação

Dicas de penteados diferentes com ondas. Foto:Divulgação

Penteados com ondas baseados na década de 70. Foto:Divulgação

Penteados com ondas baseados na década de 70. Foto:Divulgação




Confira alguns penteados diferentes produzidos com ondas!



Penteado anos 20 de Drew Barrymore. Foto:Divulgação

Penteado anos 20 de Drew Barrymore. Foto:Divulgação

Na década de 20 era comum cabelos curtos na linha do queixo, as ondas eram arrumadinhas e os penteados tão marcantes quanto a maquiagem. Nos famosos anos loucos existiam dois estilos de cabelos ondulados: o similar ao da dançarina Josephine Baker, com as ondas marcadas, mas sem volume; e ao de Irene Castle – também dançarina -, com ondas a partir da raiz, formando volume nos cabelos curtos.

O penteado, característico dos anos 20, é ideal aos cabelos curtos, mas quem possui madeixas longas pode utilizar o auxílio dos grampos para escondê-las, como o caso de Drew Barrymore. A atriz fez uso de um fascinator (tipo de casquete com telinha), ressaltando a influência da década em sua beleza. Veja o passo a passo de como o penteado foi feito!

Passo 1

: Lave o cabelo e tire o excesso de umidade, já que este penteado é feito com os fios molhados.

Passo 2

: Espalhe mousse nos fios e molde as ondas com um pente fino e grampos ou presilhas longas de salão. Outra opção é colocar bobs intercalados com os grampos, os segurando em direções opostas, ou ainda utilizar um baby liss triplo moldando o cabelo da forma desejada.

Passo 3

: Finalize com spray fixador.

Em casos de cabelos longos: siga o passo 1 secando as madeixas, realize o passo 2 em todo o cabelo e faça um coque baixo. Logo após finalize com spray fixador ou mousse. Nesse tipo de penteado, principalmente o inspirado em Irene Castle, você pode deixar alguns fios soltos, um modo de repaginá-lo.
Veja outros estilos de penteados dos anos 20 e inspire-se!

Penteados inspirados na década de 20. Foto:DivulgaçãoVolume discreto para penteados com base na década de 20. Foto:DivulgaçãoCabelos certinhos e cachos definidos na década de 20. Foto:DivulgaçãoAnos loucos: a vez dos cabelos curtos. Foto:Divulgação


Penteado inspirado na década de 50 de Diane Kruger. Foto:Divulgação

Penteado inspirado na década de 50 de Diane Kruger. Foto:Divulgação

Os penteados da década de 40 se davam arrumadinhos, com ondas perfeitas e balanço. Os cabelos eram principalmente presos com grampos nas laterais ou semi-presos. A estética do período, muito feminina, foi ressaltada por divas cinematográficas como Rita Hayworth, tida como padrão de beleza da época.

Um exemplo de penteado característico desta década é o de Diane Kruger, que é preso com o auxílio de grampos aparentes. A atriz de rosto triangular possuía madeixas em tamanho mediano quando utilizou o penteado, deixando as ondas para as pontas do cabelo. O modo de fazer é muito simples e mesmo não tendo baby liss é possível conseguir ondas de várias proporções. Esse penteado requer apenas um pouco mais de tempo e paciência. Acompanhe!


Passo 1

: Antes de começar o penteado deve-se preparar o cabelo, lavando e escovando-o (caso seja muito enrolado), principalmente entre a raiz até a altura do queixo, pois o volume se concentrará nas pontas. Após isso, reparta as madeixas na lateral.

Há quem prefira não lavar o cabelo antes de fazer o penteado por acreditar que isso traga um melhor resultado. Contudo os fios não podem estar oleosos.

Passo 2

: Separando em mechas, enrole o cabelo. O ideal é utilizar um babyliss mais largo. Você deve prender cada cacho que está sendo feito com grampo ou papel alumínio.

Há também outras maneiras de se conseguir o penteado como enrolar com os fios com a chapinha (de prancha fina), bob ou apenas com o papel alumínio, lembrando que esta última opção demora um pouco mais para ser feita e o spray deve ser passado antes de enrolar as mechas. Ainda quanto à forma de enrolar com o papel alumínio, é ideal colocar a chapinha (ou secador) para aquecer o papel, para que este molde o cabelo. Deve-se retirá-lo apenas depois de frio.

Passo 3

: Solte os cachos, separe-os com os dedos e sem desmanchá-los passe spray (ou pó) de volume.

Passo 4

: Prenda com os grampos respeitando a forma das ondas até o início dos cachos, deixando o cabelo semi-preso com volume apenas nas pontas. Se preferir, utilize spray finalizador.

Veja outros exemplos de penteados da década de 50 produzidos com a mesma base!

Sensualidade na forma de onda nos penteados da década de 50. Foto:DivulgaçãoPenteados inspirados na década de 50. Foto:DivulgaçãoEstética fiftie: volume entre o queixo e o ombro. Foto:DivulgaçãoGrampos aparentes ou presilhas auxiliam na construção do penteado fiftie. Foto:Divulgação


Cabelos frisados inspirados na década de 70 de Julia Petit. Foto:Divulgação

Cabelos frisados inspirados na década de 70 de Julia Petit. Foto:Divulgação

Os modelos inspirados na década de 70 são opostos aos de 1920 e 1940. As ondas não são definidas e certinhas, há primazia de volume, ressaltado pelo aspecto bagunçado e pela ausência de corte – já que em geral os cabelos são longos e retos – o que promove um aspecto natural. Ainda na década houve, por outro lado, o estilo de cabelo repicado de Farrah Fawcett, ícone de estilo no período. A atriz e modelo usava as madeixas com ondas bem soltas e loiras.

Veja Ainda:Penteados para Cabelos Cacheados e crespos

A estética volumosa da década é frequentemente utilizada como parâmetro para os desfiles de Marc Jacobs, como o de Primavera Verão 2012. O penteado visto nas passarelas foi utilizado como referência para o modelo que Julia Petit usou. A blogueira apostou principalmente no volume promovido pelo friso dos fios. Confira como fazer um penteado da época!

Passo 1

: Frise o cabelo com prancha específica ou, caso prefira, enrole os fios com o menor baby liss que possuir.

Passo 2

: Depois de frio, penteie levemente o cabelo com uma escova macia – principalmente nas pontas e passe spray.

Passo 3

: Prenda-o da maneira que preferir. Em caso de cabelo curto, deixe-o com mais volume nas pontas.

Veja mais opções de penteados da década de 70 para se inspirar!

Penteados com ondas baseados na década de 70. Foto:DivulgaçãoFrisos: ondas não definidas. Foto:DivulgaçãoEstética volumosa do penteado com ondas inspirado na década de 70. Foto:DivulgaçãoCabelos frisados inspirados na década de 70 de Julia Petit. Foto:Divulgação

Milene Loiz Sousa


Milene é bacharelanda em moda pela Universidade Estadual de Maringá e escreve para a coluna Moda no jornal O Estado RJ.
Amante da leitura, ao cursar moda soube unir o útil ao agradável: costurar palavras.
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dicas de penteados diferentes com ondas e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: penteados anos 20 passo a passo , penteados anos 20 , penteados com ondas , penteados anos 20 para cabelos curtos e medios , penteados com ondas anos 20 , penteados ondas anos 40 , cabelo cacheado nos anos 1920 , penteado anos 20 , penteado com ondas , penteados diferentes ,

Dicas de penteados diferentes com ondas

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO