Pesquisar:

Como enrolar o cabelo em casa

Técnicas e dicas para fazer cachos e enrolar os cabelos em casa 17 comentários

Como enrolar o cabelo em casa

Por: Camila Cemin Rolon
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Dicas para enrolar os cabelos em casa. Foto:Divulgação

Dicas para enrolar os cabelos em casa. Foto:Divulgação

Garantindo textura e um visual mais natural às madeixas femininas há algumas temporadas, os cachos voltam à cena, conquistando desde os penteados mais elaborados, até as produções rápidas desfiladas pelas mulheres no seu dia a dia. Substituindo ou sendo alternados com os fios lisos, esses visuais podem ser feitos em salões de beleza; contudo, selecionamos algumas técnicas práticas que você pode adotar para realçar o movimento e volume de seus cabelos na sua própria casa.Confira!

Veja também:
Dicas de penteados diferentes com ondas
Penteados para Cabelo Cacheado

Enrolando o cabelo com babyliss



Passo 1 – Comece secando o cabelo e lembre-se de redobrar o cuidado na hora de escovar os fios na proximidade da raíz para garantir um melhor resultado e evitar o frizz. Aqueça o babyliss.

Passo 2 – Divida o cabelo e prenda-o em mechas, separando as partes inferiores na região da nuca para iniciar o processo. Aplique nas mechas finas produtos como um spray ou ativador térmico e enrole os fios no aparelho até que o cacho em volta do babyliss esteja perto da raíz; solte a sua estrutura deixando que ele pressione os fios e os modele por aproximadamente 25 segundos.

Passo 3 – Solte essa mecha do aparelho e a enrole novamente, agora com os dedos, prendendo as pontas e o rolinho com um grampo na raiz.

Passo 4 – Repita os passos anteriores com todas as demais mechas do cabelo e quando todo ele estiver devidamente enrolado e preso, você poderá soltar os grampos deixando que os fios desenrolem e formem os cachos naturalmente.



Passo a passo para enrolar o cabelo com babyliss. Foto:Divulgação

Passo a passo para enrolar o cabelo com babyliss. Foto:Divulgação

Enrolando o cabelo com chapinha



Uma alternativa mais democrática, uma vez que são poucas que possuem um babyliss em seu acervo, é investir nas eficientes chapinhas não só para alisar os fios, mas também para fazer cachos em suas madeixas. Aqui vale ressaltar apenas que para garantir um efeito mais suave e natural é indicado o uso de pranchas mais estreita, como àquelas de cerâmica – em geral – mais fininhas. Dito isso, vamos ao passo a passo para enrolar os cabelos trabalhando com esse utensílio.

Passo 1 – Primeiramente, depois de lavar, seque os fios como de costume – assim como quando utiliza as chapinhas para o alisamento, esse material quente não deve entrar em contato direto com fios molhados ou úmidos.

Passo 2 – Com as madeixas devidamente secas, divida o cabelo em mechas menores – como você faz quando usa a prancha para a finalidade de esticar os fios -; uma de cada vez, enrole-as na chapinha – das pontas em direção ao couro cabeludo - da mesma forma que faria com um babyliss.

Passo 3 – Na altura em que quiser que os cachos comecem, pare então de enrolar os fios na estrutura e pressione as duas bases da prancha aquecida por alguns segundos, tomando cuidado para não exagerar nesse tempo para que não queime e danifique a estrutura capilar.

Passo 4 – Em seguida, pare de pressionar, retire a chapinha e deixe que os cachos se soltem naturalmente; feita uma mecha, repita o procedimento nas demais partes até que complete o penteado.



Enrolando o cabelo com os dedos, alumínio e a chapinha



Passo 1 –Com resultado bastante próximo e técnica também parecida com aquela feita com o auxílio das pranchas; para enrolar os fios com os dedos, comece secando todo o cabelo.

Passo 2 –Com os fios bem secos, separe-os em pequenas mechas as quais você irá enrolar, uma a uma, em volta de seus dedos – o número de dedos usados como base e o espaço deixado entre as voltas definirão o tamanho dos cachos.

Passo 3 – Finalize os rolinhos segurando as pontas dos fios e as camadas envoltas com a ajuda do polegar; enrole um pedaço de papel alumínio no cacho, prendendo-os perto da raíz; repita esse passo com as demais mechas.

Passo 4 – Com todo o cabelo preso com alumínio, aperte a prancha em cada um dos rolinhos, soltando-os apenas quando você tiver finalizado e repetido o processo com todas as mechas de seu cabelo.



Enrolando o cabelo com bobes



Passo 1 – Aplique mousse nos fios e faça uma escova tradicional, lisa, para secar o cabelo; assim, você evitará o frizz.

Passo 2- Escolhidos os tamanhos dos bobes (a dimensão deles determinará a abertura dos cachos), separe o seu cabelo em mechas menores.

Passo 3 – Começando pela franja, enrole as madeixas nos bobes prendendo-os com um grampo na altura da raiz, seguindo da franja para as mechas superiores indo da frente dos cabelos em direção à nuca. Vale ressaltar que os fiso são passados por fora desse acessório.

Passo 4 –Repita o passo anterior em todas as mechas. Com todas elas devidamente enroladas e presas com os bobes, só resta esperar. Deixe os fios assim enrolados por, pelo menos, três horas ou até momentos antes de sair para o seu evento; solte-os um a um e finalize o penteado com a aplicação de um spray ou outro fixador, como o leave-in.

Obs.: Você pode usar os bobs com os cabelos úmidos, os passos são os mesmos; contudo o tempo que o cabelo deverá ficar enrolado varia mais nesse caso; uma vez que você deverá soltar os rolinhos quando os fios estiverem totalmente secos, seja com a ajuda de um secador ou naturalmente.



Enrole o cabelo com o uso de um difusor



Passo 1 – Com o cabalo ainda úmido, divida-o em mechas menores – pelo menos quatro.

Passo 2 – Uma de mecha de cada vez, posicione os fios dentro do difusor que deverá ficar com a boca para cima para comportar as madeixas entre seus pentes; ligue o secador e amasse o cabelo com o difusor.

Passo 3 – Espere o cabelo secar repetindo o passo 3, amassando os fios sem tirá-los do difusor.

Passo 4 – Repita os últimos dois passos com as demais mechas de cabelo; finalize aplicando um produto finalizador em todos os fios.



Cabelo ondulado de Giselle Bündchen. Foto:Divulgação

Cabelo ondulado de Giselle Bündchen. Foto:Divulgação

Além das técnicas mais comuns, variantes como a sugestão que Celso Kamura revela garantir o cobiçado penteado de Gisele Bündchen – a übber model diz que para conquistar o efeito naturalmente ondulado apenas prende suas madeixas ainda úmidas em um nó atrás da nuca – podem também trazer bons resultados, sobretudo, para visuais casuais. Das opções listadas a cima, o uso da chapinha e do próprio babyliss depois dos fios estaremm secos são as mais democráticas e àquelas que resultam em cachos mais perfeitos e modelados. O uso do difusor, por sua vez, é mais recomendado para as donas de fios naturalmente ondulados ou crespos, pois ele define e realça melhor esses cachos.

Com uma boa quantidade de opções para fazer, você mesma pode ter cachos e penteados ondulados. Vale investir nos fios ondulados para, vez ou outra, substituir as madeixas esticadas por belos cachos e exibir cabelos com um volume e um efeito ainda mais feminino.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como enrolar o cabelo em casa e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como enrolar o cabelo , como enrolar o cabelo em casa , como enrolar os cabelos , como enrolar cabelo , enrolar cabelo , enrolar o cabelo , como enrolar as pontas do cabelo , como enrolar o cabelo naturalmente , como enrolar os cabelos em casa , como enrrolar o cabelo crespo , leia também:

17 comentários para "como enrolar o cabelo em casa"

Carregando formul�rio
  • menina, que blog maravilhoso!!! adorei a dica da chapinha para enrolar ou dar aquele efeito de "arrepiadinho" na nuca. olha, são 3h da manhã, mas acredita, peguei minha chapinha só para testar o efeito arrepadinho na parte de trás dos cabelos, que estão curtos e voltando a enrolar depois da progressiva. a franja ainda está lisa, mas a nuca está com aquele onduladinho cruto indefinido, horroroso! ah, mas agora estou amando meu cabelinho atrás! ficou super fofo! adorei todas as dicas de progressiva, do uso do quiabo (vou fazer amanhã), amei os produtos naturais, amei tudo, tudo! muito obrigada pelas dicas, já virei sua fã! bjs

    adriana prezoto

  • está muito bom esse artigo, muito completo! eu uso minha chapinha karmin g3 pro para fazer cachos, e eles ficam lindos! uma coisa que ajuda muito, é que a karmin tem as bordas recurvadas, o que permite fazer os cachos sem pontas desalinhadas! cachear o cabelo é uma excelente forma de mudar o visual, e como pode ser feito em casa com a chapinha, o bom é que se poupa dinheiro…

    anny

  • fiz definitiva no cabelo a 1 ano,mas como nao fiz retoque de raiz,agora esta bem grande a rais(enrolando) queria corta e deixa somente a parte sem quimica,serÁ que volta ao cacheado que era antes?que tipo de produto usarei p voltar aos cachos?

    carla

  • adorei vou caza agora nesi meis de outubro eu estava vendo queu o pentiado irei fazer no meu cabelo adorei essis pentiados sao muitos lindos bom que diminuir as contas.............

    thaty

  • gostei das dicas porem pensei que seria mostrado o passo a passo do permanente entendo que e um pouco demorado mesmo assim parabens

    jussiara

  • dicas super fáceis para compor um visual deslumbrante e moderno. parabéns camila. beijos tãnia balen

    tÂnia balen

  • eu queria saber sobre cabelo q são longo e não é liso e nem cacheado e nem crespo

    maria kelle

  • eu queria saber sobre cabelo q são longo e não é liso e nem cacheado e nem crespo

    maria kelle

  • ola queria saber quais produtos quimicos devo usar para fazer um permanente

    gislaine

  • amei as dicas sao super facies e tenho certeza que irao me ajudar muito.

    karol

  • nossa amei suas dicas vamos ver se vao funcionar kkkj ate mais

    samira

  • adorei todas as dicas,vou tentar ao maximo aprovitar as dicas.

    lasrissa coelho

  • ameeei gostei mt tah bem explicado agora

    wellen

  • adorei essis pentiados

    thaty

  • muito bom parabéns

    ericka

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda