Pesquisar:

Passo a passo da drenagem linfática caseira

Técnicas e dicas para a prática caseira de drenagem linfática 3 comentários

Passo a passo da drenagem linfática caseira

Por: Camila Cemin Rolon
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Passo a passo de exercícios para drenagem linfática caseira. Foto:Divulgação: Capricho.com.br

Passo a passo de exercícios para drenagem linfática caseira. Foto:Divulgação: Capricho.com.br

Uma das medida mais acessíveis e práticas para a modelagem do corpo se dá, atualmente, com a prática da drenagem linfática. Associada com uma alimentação equilibrada e com exercícios físicos, essa pode trazer resultados satisfatórios para quem almeja, especialmente, valorizar as suas formas e diminuir medidas.

Veja também:
Técnicas de auto drenagem facial
Clínicas de drenagem linfática nas principais cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Adotada por aproximadamente nove entre dez mulheres, essa técnica consiste basicamente em uma massagem através da qual pretende-se canalizar os líquidos e toxinas retidas pelo organismo em direção às linfas, de onde as impurezas serão posteriormente eliminadas por meio, sobretudo, da urina. Com isso, ocorre uma intensa limpeza no organismo.



Indicada como medida que auxilia cuidados pré e pós-cirurgicos, a drenagem linfática traz bons retornos também para quem apresenta problemas de circulação e para as mulheres que sofrem com tensão pré-menstrual. Sendo assim, homens e mulheres têm nesse processo uma forma não só de modelarem seus shapes e se aproximarem daquela que enxergam como sua silhueta ideal; o que favorece ainda mais o interesse do público por esse procedimento que, ao contrário do que muitos pensam, não leva à redução de peso, e sim promove a eliminação de líquidos resultando na sensação de ter seu corpo desinchado. Da mesma forma que a drenagem facial, essa também pode ser feita tanto em clínicas e por profissionais especializados, quanto por você mesmo em uma versão caseira que compreende em uma série de passos simples destacados no passo a passo a seguir, confira!

Drenagem linfática caseira nas pernas. Foto:Divulgação

Drenagem linfática caseira nas pernas. Foto:Divulgação

Quando fazer e com quais roupas e cremes: De preferência logo depois do banho, reserve esse horário durante dois ou três dias da semana para fazer a sua auto drenagem; para tanto, vista-se com um biquíni ou peças de lingerie que permitam um maior contato de suas mãos com a sua pele e aplique sobre as palmas das mãos cremes hidratantes ou àqueles com agentes redutores e anticelulites;

1º Passo - Pernas



Comece a massagem pelas pernas e para isso posicione a perna que receberá, primeiro, o tratamento sobre um cômodo mais alto – como uma bancada - criando uma angulação que permita que sua mão deslize e entre em contato com toda a extensão da coxa. Pressionando a parte interna dessa e posteriormente repetindo movimentos alternados em direção à virilha, repita o procedimento na outra perna quantas vezes puder pelo tempo aproximado de dez minutos. Para às partes inferiores, faça pressão com os dedos, apertando a pele entre os tornozelos e os joelhos por pelo menos dez vezes em cada perna. Lembre-se de aumentar a intensidade em regiões como à do culote, reservando mais tempo também para massagear essas extremidades;

2º Passo – Bumbum



Em seguida privilegie os movimentos direcionados para o seu bumbum. Aqui, use os seus três dedos do meio para pressioná-los em movimentos verticais em direção à cintura. Repita essa massagem dez vezes em cada lado;

[foto_direita3]

3º Passo – Barriga



Com as palmas das mãos, faça movimentos circulares no sentido horário como se estivesse espremendo a sua pele, deixe-as que deslizem até a região do umbigo e repita os movimentos, agora, na linha até à virilha. Lembre-se de que é aqui que, geralmente, encontramos um acúmulo de gorduras e, portanto, repita o exercício mais vezes. Em cima do umbigo faça nova massagem contornando-o lentamente em um movimento espiral contínuo; reserve para o terceiro e último passo mais dez minutos.

O ideal é que essas massagens sejam feitas em dias alternados; contudo, realizando-as duas vezes durante a semana em sessões de, aproximadamente, trinta minutos você poderá perceber os benefícios da drenagem linfática com medidas práticas e de fácil adoção as quais podem ainda favorecer um momento de relaxamento pós-banho. Combine esses exercícios com hábitos saudáveis e atividades físicas para que, além de modelar suas curvas, você consiga reduzir peso.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Passo a passo da drenagem linfática caseira e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: drenagem linfatica passo a passo , passo a passo drenagem linfatica , drenagem linfática em casa passo a passo , passo a passo da drenagem linfatica , auto drenagem linfática , como fazer drenagem linfatica passo a passo , drenagem linfática passo a passo , passo a passo para drenagem linfatica , dicas para drenagem linfatica caseira , drenagem linfatica caseira , leia também:

3 comentários para "passo a passo da drenagem linfática caseira"

Carregando formul�rio
  • quando a pessoa que nos faz drenagem linfatica nas pernas é obrigatoriamente se fazer até na virilha? observo que não está sendo feito. É correto?

    elita pereira

  • a mulher no primeiro dia menstrual pode fazer drenagem linfática e modelagem

    tatiana

  • ss

    fatima

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda