Pesquisar:

Como aplicar tonalizante no cabelo

Saiba como tingir os seus cabelos com shampoos tonalizantes 8 comentários

Como aplicar tonalizante no cabelo

Por: Camila Cemin Rolon
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

Moda Shopping Atacado

Shampoo tonalizante renova brilho e tom do cabelo. Foto:Divulgação

Shampoo tonalizante renova brilho e tom do cabelo. Foto:Divulgação

Cada vez mais o número de mulheres que deixa de fazer as mudanças de seus visuais em salões de beleza e substituem a mão-de-obra profissional por trabalhos caseiros aumenta. Profissionais da área recomendam que, quando feitas em casa, as mudanças nos fios sejam menores e não tão radicais, evitando assim alterar totalmente a cor das madeixas. Nesse sentido, a aplicação de tonalizantes torna-se o método mais indicado para as aventureiras e para aquelas que dêem preferência pelas mudanças sutis.


Veja também:
Cores de cabelo indicadas para mulheres de pele morena
Reparadores de pontas para o cuidado com os fios capilares


Menos agressivo, esse processo é sugerido, em especial, para quem pretende valorizar o tom dos cabelos aumentando o seu brilho sem, contudo, alterá-lo e, por ventura, danificar sua estrutura. Ele também dispensa clareamentos prévios e pode ser utilizado por pessoas que desejam cobrir os fios brancos.



Caso alguma das opções acima descreva o seu caso e você esteja certa de que o resultado esperado pode ser obtido com os shampoos tonalizantes, adote o seguinte passo a passo para colorir as suas madeixas:

Passo 1 - Dois dias antes de aplicar o produto nos cabelos deixe de lavar o seu cabelo, limpando-o apenas depois de tonalizado. A intenção é que, com isso, a oleosidade natural dos fios ajude na proteção, sobretudo do couro cabeludo. Vale reforçar que esses produtos não devem ser passados quando os fios do cabelo estiverem ainda úmidos.

Passo 2 - Para iniciar o tingimento, lembre-se ainda de aplicar na pele do rosto e especialmente nas regiões próximas aos cabelos – testa, nuca e orelhas – um creme hidratante a fim de evitar que, em contato com ela, o produto deixe manchas. Proteja também a sua roupa, seja com coletes ou com toalhas, para reduzir as chances de elas ficarem manchadas.

Passo 3 -Verifique se na embalagem do tonalizante existem uma luva e um pincel para aplicação e use ambos durante o processo.

Passo 4 - Separe os fios em camadas de mechas com, aproximadamente, dois centímetros de espessura, trabalhando individualmente com elas para garantir um resultado uniforme.

Passo 5- Aplique o shampoo mecha por mecha com movimentos verticais feitos da raiz em direção às pontas até que você tenha completado o processo em todas as madeixas.

Passo 6 - Feita a aplicação, o próximo passo é esperar a ação do produto por um tempo aproximado de 30 a 45 minutos (verificar a indicação contida em sua embalagem).

Passo 7 - Passado esse tempo, enxágüe o cabelo repetidas vezes, quantas forem necessárias para que os fios estejam limpos e sem resíduos de tinta. Lembre-se também de verificar e seguir as instruções contidas na caixa do tonalizante, uma vez que elas trazem as recomendações com particularidades específicas para a aplicação dos diferentes tipos de produto.

Tonalizando o cabelo com shampoo. Foto:Divulgação
Tonalizando o cabelo com shampoo. Foto:Divulgação
Como tonalizar os fios do cabelo. Foto:Divulgação
Como tonalizar os fios do cabelo. Foto:Divulgação

Enxague repetidas vezes dos cabelos para a tonalização dos fios. Foto:Divulgação

Enxague repetidas vezes dos cabelos para a tonalização dos fios. Foto:Divulgação



Tão importante quanto os cuidados para o tingimento são os passos posteriores, dos quais se destaca a manutenção realizada com produtos apropriados, como shampoos, condicionadores e cremes do tipo "especial para cabelos tingidos". Seguindo essas instruções, o resultado pode ser ainda melhor com brilho potencializado, fios tingidos de forma uniforme e um efeito mais duradouro para os tons de seus cabelos.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como aplicar tonalizante no cabelo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como usar tonalizante , como passar tonalizante no cabelo , como aplicar tonalizante , como passar tonalizante , como aplicar tonalizante no cabelo , shampoo tonalizante como usar , como usar tonalizante no cabelo , como passar tonalizante nos cabelos , como usar o tonalizante , como pintar o cabelo com tonalizante , leia também:

8 comentários para "como aplicar tonalizante no cabelo"

Carregando formul�rio
  • pintei meus cabelos com kashin ( acho que é assim que se escreve ) há trinta dias e gostaria agora de pintar com tonalizante . há algum problema ou tenho que esperar por mais alguns dias? obg.

    aroucha

  • quero saber como posso fazer para deixar meu cabelo na tonalidade cobre dourado se a cor do meu cabelo esta no tom 6.obrigada.

    vera lucia siqueira

  • gostaria dr saber se um cabelo que sempre foi tratado com ene pelucia a muintos anos pode usar tonalizantes qual

    laura maria filho

  • tingi meu cabelo com shampoo tonalizante, mas quero mais claro, posso passar outro na mesma semana?

    marcelle

  • tingi meu cabelo com shampoo tonalizante, mas quero mais claro, posso passar outro na mesma semana?

    laura maia

  • adorei as dicas de tingimentos caseiros, espero estar sempre atenta as novidades.

    vanessa

  • a tinta sem ox misturada ao creme torna-se um tonalizante?

    jodenilza portela

  • a tinta sem ox misturada ao creme torna-se um tonalizante?

    jodenilza portela

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda