Como é feita a lipoaspiração para gordura localizada

Veja como é feita uma das cirurgias de estética mais realizada pelos brasileiros.

Como é feita a lipoaspiração para gordura localizada
Quem deseja fazer lipo deve estar atento a várias operações. Foto:Divulgação

Quem deseja fazer lipo deve estar atento a várias operações. Foto:Divulgação


Tanto os homens quanto as mulheres, hoje em dia, mostram-se descontentes com alguma parte do corpo. E na maioria das vezes a grande vilã é a gordura localizada. Apesar de tentativas para eliminá-la, com academias e dietas, ela, muitas vezes, persiste em não desaparecer. E, para quem já tentou de tudo ou, mesmo, procura por um resultado satisfatório, porém mais rápido, a lipoaspiração surge como uma boa opção pois aspira a adiposidade.

VEJA TAMBÉM
Alimentos que ajudam a emagrecer
Como pular corda para emagrecer
Sucos para emagrecer no verão


A lipoaspiração é uma cirurgia estética que tem como objetivo reduzir o volume de gordura corporal de áreas localizadas. Algumas partes do corpo como em baixo do braço, abdômen – inferior e superior –, flancos, coxa interna e lateral – também conhecida como “culotes” –, são as que mais incomodam, e onde a maioria das lipos é realizada.

O procedimento, em geral, é até simples. Com uma cânula fina e longa – inserida através de uma pequena incisão – o cirurgião plástico aspira a gordura que se encontra logo abaixo da pele e antes do músculo. Existe um máximo de volume que pode ser retirado: de 5% a 7% de gordura em relação ao peso do corpo ou até 40% da área corporal. Em nenhuma cirurgia a camada adiposa é totalmente retirada, pois esse procedimento pode causar depressões e imperfeições na pele.


Como é feita a lipoaspiração. Foto:Divulgação
Como é feita a lipoaspiração. Foto:Divulgação
Onde fica a gordura na pele?. Foto:Divulgação
Onde fica a gordura na pele?. Foto:Divulgação





Lipoaspiração melhora o contorno corporal. Foto:Divulgação

Lipoaspiração melhora o contorno corporal. Foto:Divulgação


Hidrolipo, Lipolaser, Lipo Light e Minilipo são termos não-reconhecidos pelo Conselho Federal de Medicina, mas todos remetem ao mesmo procedimento: a lipoaspiração. Usualmente, ganham tais nomes por médicos que querem praticar a cirurgia em suas próprias clínicas, o que não é recomendável, visto que a lipo é uma cirurgia e, como todas as outras, apresenta riscos.

Entre algumas complicações que podem ocorrer vale ressaltar: hematoma, irregularidade na pele, infecção, seroma (acúmulo de líquido no local operado), trombose, além de acidentes durante o processo cirúrgico ou problemas anestésicos. Vale lembrar que esses problemas são raros e algumas vezes passageiros, como os hematomas.

A lipoaspiração não é indicada para diabéticos, idosos e doentes cardíacos, como também para pessoas com hérnia. Tais pacientes correm o risco de, durante e após o procedimento, sofrer mais complicações que as usuais.

Antes de fazer a operação, o paciente deve se informar de alguns itens importantes, como por exemplo, se o procedimento será feito em um hospital com UTI e se o cirurgião plástico é realmente capacitado e tem boa formação. Ele ainda precisa estar ciente que terá de reeducar sua alimentação e fazer exercícios físicos para que, além de obter um bom resultado final, – melhor visto de 4 a 6 meses após a cirurgia – este também seja duradouro.

Além de retirar a gordura localizada, a lipoaspiração melhora o contorno corporal. Quando seguido as instruções pós-cirúrgicas corretamente, o resultado é na maioria das vezes, muito satisfatório.

HISTÓRIA DA LIPOASPIRAÇÃO NO BRASIL

A primeira lipoaspiração feita no Brasil, foi há mais de 32 anos, quando o próprio cirurgião francês que descobriu a cirurgia, o doutor Yves Gerard Illouz, veio para o país e a realizou. A primeira paciente brasileira era uma geógrafa, e retirou gordura localizada nas coxas. Até hoje ela se diz satisfeita com os resultados.

Raquel Baldussi Alves


Raquel Baldussi Alves cursa o primeiro ano de Design de Moda na UNIPAR. Tem interesse por moda, música, livros e filmes.
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como é feita a lipoaspiração para gordura localizada e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como fazer para eliminar as gorduras da bariga , ceroma na coxa , resultados de hidrolipo no culote , lipoaspiraçao a laser contorno corporal antes e depois , lipo flancos e coxas antes e.depois , fotos lipoaspiração gordura localizada abaixo do seios ,

Como é feita a lipoaspiração para gordura localizada

                                   
Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO