Como tonificar os músculos

                                   

Confira exercícios e dicas para deixar seus músculos tonificados.

Como tonificar os músculos
Exercícios com peso contribuem para músculos tonificados. Foto:Divulgação

Exercícios com peso contribuem para músculos tonificados. Foto:Divulgação

O sonho de toda mulher é possuir músculos tonificados e um corpo impecável. Porém, todo mundo sabe que, para obtê-lo, é preciso tempo e dedicação, o que inclui exercícios aeróbicos, localizados com peso e uma alimentação saudável, três requisitos básicos para entrar em forma. Praticando esses itens simultaneamente e com frequência, você obterá, além dos resultados estéticos, um estilo de vida saudável. Veja a seguir como funciona cada um deles e porque são necessários:

VEJA TAMBÉM:
Alimentos que ajudam a emagrecer
Como pular corda para emagrecer

Exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos – também conhecidos como cardiovasculares - são os principais responsáveis pela perda de peso, além de serem o primeiro passo para tonificar os músculos. Eles aumentam o batimento cardíaco, fazendo com que o corpo utilize a gordura armazenada como fonte de energia.

A [atividade aeróbica, portanto, é responsável pela queima da gordura que se encontra acima da musculatura, então, por mais que você obtenha músculos fortes e definidos, eles só serão notados com a perda da camada adiposa.

Recomenda-se que atividade aeróbica seja feita por mais de 30 minutos de 3 a 4 vezes na semana. Inicialmente, opte por caminhadas, bicicleta, natação e depois invista em exercícios mais pesados como corrida, dança ou aulas específicas na academia, como step, jump, entre outras. Essa atividade deve atingir 55% a 70% da sua frequência cardíaca máxima, o que lhe fornecerá, acima de tudo, resistência cardio-respiratória, condicionamento físico e fôlego.

Musculação é um exercício recomendado para obter músculos tonificados . Foto:Divulgação

Musculação é um exercício recomendado para obter músculos tonificados . Foto:Divulgação

Exercícios localizados com peso

Os exercícios localizados com peso também podem ser chamados de musculação. São eles os responsáveis por fortalecer a musculatura e aumentar a massa magra do corpo (músculos) e devem ser realizados paralelamente à atividade aeróbica, pois ao passo que se perde gordura, fica mais fácil visualizar a musculatura que está sendo fortalecida.

Inicialmente as séries serão de 15 a 20 repetições com pesos mais leves para adquirir resistência muscular, devendo ser trabalhados todos os grupos musculares – braço: bíceps e tríceps; costas, peitoral, perna: anterior e posterior; ombro, e abdômen -, para que haja um fortalecimento equilibrado de todo o corpo.

Logo após a adaptação aos exercícios, a carga (peso) deverá ser aumentada. Já para aqueles que desejam ganhar massa muscular o correto é diminuir o número de repetições e aumentar o peso.

Existem ainda inúmeros tipos de treinos, os quais serão passados por um instrutor de academia. Dentre eles encontram-se as abdominais, agachamento, afundo, além dos aparelhos específicos para a realização destes.

Você ainda deve estar atenta há alguns detalhes: altere o tipo de treino bem como o peso para que o músculo não se acostume. Procure não ultrapassar uma hora de exercício, pois o corpo começa a utilizar a musculatura como energia correndo-se o risco de ficar flácida.

Opte por fazer primeiro a musculação e depois a atividade aeróbica, tal ordem facilita a queima de gordura. Evite pausas muito longas entre uma série e outra, para que o músculo não descanse de mais.

Alimentação adequada

Mantenha uma alimentação adequada. Foto:Divulgação

Mantenha uma alimentação adequada. Foto:Divulgação

Uma alimentação saudável é extremamente essencial, porém é preciso ter uma boa instrução quanto aos alimentos que deve ingerir, pois você precisará de muita energia.

É importante que alimentação seja rica em proteínas e aminoácidos, uma vez que esses prolongam a sensação de saciedade e contribuem para a restauração muscular, que é danificada durante os treinos. Alimentos como franjo, peito de peru, queijo, leite, ovo, aveia, peixe são ótimos fornecedores dessas substâncias.

Lembre-se de se informar com pessoas qualificadas, sempre antes de iniciar qualquer tipo de atividade física, assim você evitará possíveis lesões. Agora que você já sabe por onde começar, faça valer as dicas e adquira o corpo torneado e saudável que tanto deseja.

A seguir, confira abaixo alguns exercícios que tonificar o bumbum:

Thays Massias Alves


Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como tonificar os músculos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: exercicios aerobicos para tonificar os musculos , aerobica tonifica o corpo , exercícios anaeróbicos (tonificar os músculos , exercicios aerobicos tonificam os musculos , aerobica tonifica musculos , academia=como tonificar os musculos , como tonificar os músculos , como caminhar e tonificar os musculos , atividade para tonificar os musculos , atividade física para tonificar músculos ,

Como tonificar os músculos

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • parabéns pelo excelente artigo, vocês disseram tudo! não há como fugir para poder se tonificar os músculos, emagrecer e conseguir ter o corpo dos sonhos. deve-se seguir justamente esta tríade de msuclação, exercícios aeróbios e alimentação balanceada.

    massa muscular agora

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza