Alimentos que ajudam a emagrecer

     

Conheça alguns produtos que além de te ajudarem a reduzir medidas lhe oferecem saúde!

Alimentos que ajudam a emagrecer
Alimentos que ajudam a emagrecer. Foto:Divulgação

Alimentos que ajudam a emagrecer. Foto:Divulgação


Ter uma alimentação balanceada é fundamental para se obter boa saúde. Uma dieta regada de alimentos que nutrem as células é essencial não só para reduzir medidas, como também para obter melhor disposição, força e vitalidade. E é claro, para quem vive preocupado com a balança, a atenção deve ser redobrada! Confira abaixo alguns alimentos que ajudam a emagrecer e que não devem faltar no seu dia a dia:

VEJA TAMBÉM:
Como pular corda para emagrecer
Sucos para emagrecer no verão

IOGURTE:

Com seus fermentos lácteos, o iogurte é fácil de digerir, aumenta a longevidade, regula o sistema imunológico e é uma fonte de cálcio. Por isso também é indicado para as crianças, ajudando consequentemente no crescimento.

É um alimento leve e pode ser ingerido a qualquer hora do dia. Existem várias classificações de iogurtes; eles podem ser tradicionais, com a embalagem fechada ou batidos, os quais são misturados com frutas ou aromas.

Maçã no cardápio . Foto:Divulgação

Maçã no cardápio . Foto:Divulgação

Iogurte no dia a dia. Foto:Divulgação

Iogurte no dia a dia. Foto:Divulgação



Ingira laranjas diariamente. Foto:Divulgação

Ingira laranjas diariamente. Foto:Divulgação


FRUTAS E VERDURAS:

Frutas e verduras são consideradas alimentos base para qualquer tipo de alimentação. Além de apresentarem baixíssimas calorias, elas fornecem vitaminas – como a A e a C –, minerais e fibras que são essenciais para o corpo. Eles devem ser consumidos diariamente e em grandes proporções.

Conheça algumas frutas e seus benefícios:
- Maçã: é eficaz no tratamento da obesidade e atua contra febre, artrite, resfriado e ainda fortalece o sistema imunológico. Contém vitaminas B, C, E, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, zinco e cobre.
-Mamão: auxilia na prisão de ventre, na digestão e também funciona como laxante, além de proteger o organismo do câncer. É rico em vitaminas A, B, C, ferro, cálcio, fósforo e potássio.
-Laranja: ajuda a combater resfriados, diminui o colesterol e tem propriedades anticancerígenas. Vitamina C, potássio e caroteno estão em sua composição.

VEJA TAMBÉM:
Arroz vermelho, um grande aliado no combate ao colesterol

Algumas verduras que devem estar no prato diariamente:
-Beterraba:Ajuda a combater a perda excessiva de líquidos, a anemia, prisão de ventre e problemas de fígado. É rico em proteínas, fibras, açúcar, sódio, zinco, potássio, magnésio, ferro e vitaminas A, B e C.
-Tomate: previne câncer, artrite, furúnculos, prisão de ventre, ajuda a combater problemas estomacais e de garganta. É composto de vitamina A, B, C, fósforo, ferro, magnésio e potássio.
-Cenoura: tem propriedades dietéticas, sendo assim, é benéfica para o aparelho digestivo e para o estômago. Apresenta vitaminas A, C, E, betacaroteno, potássio, ferro, cálcio, zinco e fibras em sua composição.

Coma mamão uma vez ao dia. Foto:Divulgação
Coma mamão uma vez ao dia. Foto:Divulgação
Beterraba para um prato colorido. Foto:Divulgação
Beterraba para um prato colorido. Foto:Divulgação
Tomates nas refeições. Foto:Divulgação
Tomates nas refeições. Foto:Divulgação
Cenouras para emagrecer. Foto:Divulgação
Cenouras para emagrecer. Foto:Divulgação


Castanhas-do-Pará – oleaginosas no dia a dia. Foto:Divulgação

Castanhas-do-Pará – oleaginosas no dia a dia. Foto:Divulgação


CASTANHAS E NOZES:

Essas sementes não podem faltar na dieta de quem deseja emagrecer! Apesar de serem extremamente calóricas, elas possuem gorduras monoinsaturadas, que aceleram o metabolismo de queima de gorduras. Estas também combatem o envelhecimento celular e previnem o câncer. Devem ser consumidas diariamente e em poucas quantidades.

Alguns tipos de castanhas e nozes que não podem faltar no cardápio:
-Castanhas do Pará: são ricas em selênio, magnésio e tiamina. Ajuda a prevenir o câncer e a retardar o envelhecimento.
-Amêndoa: reduz o colesterol e as chances de doenças cardíacas. Previne a falta de memória, fadiga física, tuberculose, problema intestinal, diabete e reumatismo.
-Amendoim: apresenta a gordura monoinsaturada que é fundamental para um coração saudável, ajudando a evitar enfartes. O resveratrol, também presente no amendoim, previne derrames, pois melhora o fluxo sanguíneo do cérebro.

Amêndoas . Foto:Divulgação
Amêndoas . Foto:Divulgação
Amendoim. Foto:Divulgação
Amendoim. Foto:Divulgação


 Uma colher de sopa de Azeite de Oliva . Foto:Divulgação

Uma colher de sopa de Azeite de Oliva . Foto:Divulgação


AZEITE DE OLIVA:

É extremamente benéfico a saúde. Ajuda a aumentar o bom colesterol e a diminuir o mal, previne doenças cardiovasculares e melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas. É composto por vitaminas A, B, E, K e também de betacaroteno.

O azeite é extraído das azeitonas, as quais são prensadas. Existem vários tipos, sendo os mais conhecidos: virgem, extra-virgem e o puro – que é uma mistura do azeite refinado com o virgem. Seja qual for o escolhido, é importante consumir no mínimo uma colher de sopa diariamente.

Além destes, existe uma infinidade de alimentos que são benéficos à saúde. Para conseguir uma alimentação saudável e reduzir medidas é importante manter uma disciplina e é claro, ter força de vontade! Observe corretamente quais alimentos devem ser consumidos e em qual quantidade, assim seu organismo começará a funcionar melhor e você ainda fará prevenção de doenças.

Raquel Baldussi Alves


Raquel Baldussi Alves cursa o primeiro ano de Design de Moda na UNIPAR. Tem interesse por moda, música, livros e filmes.
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Alimentos que ajudam a emagrecer e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: exercicios k ajudam no crescimento das ancas , caminhadaexercicio , beleza permanente potássio alves ,

Alimentos que ajudam a emagrecer

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • gostaria de receber as noticias, dicas, receitas, enfim o que estiver disponivel.

    maria eny bordon

  • ola gostaria de receber dicas de como ter uma alimentacao saudavel...

    elisandra hammes

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza