Desfile Gustavo Silvestre Casa de Criadores primavera verão 2011 2012

     

Sustentabilidade é tema de destaque na coleção verão 2012 de Gustavo Silvestre

Desfile Gustavo Silvestre Casa de Criadores primavera verão 2011 2012
Look da coleção inverno 2011 de Gustavo Silvestre. Foto:Divulgação

Look da coleção inverno 2011 de Gustavo Silvestre. Foto:Divulgação

Para apresentar as suas apostas que compõem a coleção primavera verão 2011 2012 de sua grife, o designer Gustavo Silvestre não abriu mão de participar dessa edição da Casa de Criadores. Para quem, contudo, esperava ver as produções de perto em um belo e tradicional desfiles com as modelos exibindo as peças ao vivo sobre as passarelas o que foi apresentado pode ter sido uma grande surpresa!

VEJA TAMBÉM:
Os desfiles das grifes Karin Feller, R. Rosner, Jadson Ranieri, Rober Dognani e Der Metropol na Casa de Criadores

No lugar disso, foi através de um vídeo que o público pôde conhecer a nova coleção do estilista. Nele foi a esilista e apresentadora Chiara Gadaleta Klajmix que assumiu o posto de musa e esbanjou carisma diante das lentes em uma série de cenas e poses feitas frente e sobre um pilha de retalhos e tecidos. A intenção, aqui, é evidenciar o contexto sustentável desenvolvido pelo estilista nessa temporada; tendo nesses materiais e mesmo nos acessórios das produções toques que refletem à metáfora lançada em relação ao criticado desperdício.



Sendo assim, seguindo essa temática e proposta; os materiais aplicados para a confecção das peças são oriundos da descontrução de outros artigos; o que resulta em composições únicas e dotadas de originalidade. Os trabalhos em patchwork chegam em versões ora discretas, ora ousadas; como nos vestidos curtinhos assimétricos – destaque para o decote um ombro só - que podem contar com contrastes cromáticos, têxteis e detalhes como as franjas e inserções de brilhos que garantem um apelo glamuroso e descolado aos visuais.

Esses são as peças-chave, chegando como sugestões de Gustavo para atualizar com bastante personalidade os looks noturnos das mulheres de sua grife. As cores neutras e a combinação clássica do preto e branco são frequentes; a não ser nas produções de estética mais casual as quais contam com referências vintage da década de 70, especialmente, nas flare pants construídas com recortes de denim em tons e lavagens diferenciadas.

Combinando, então, desde a maneira com a qual lançou sua proposta até à confecção das peças, a escolha do cenário e mesmo da sua musa – Chiara é uma das pessoas que mais trabalha a divulga a sustentabilidade na moda, aqui no país -; Gustavo Silvestre fez uma apresentação diferente para os padrões que vemos por aqui ao exibir no vídeo mais do que apenas os looks de sua coleção verão 2012, mas passar a mensagem que pretendia ao investir na temática usada nesse novo trabalho, o qual você pode conferir no vídeo anexado no corpo da matéria.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Tendências de Moda

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Desfile Gustavo Silvestre Casa de Criadores primavera verão 2011 2012 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: gustavosate moda casame , gustavo satte tendencias moda festa ,

Desfile Gustavo Silvestre Casa de Criadores primavera verão 2011 2012

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza