Como evitar rachaduras nos pés

                                   

Saiba como prevenir a podopatia e obter pés macios e hidratados.

Como evitar rachaduras nos pés
Aprenda a deixar seus pés hidratados. Foto:Divulgação

Aprenda a deixar seus pés hidratados. Foto:Divulgação


Manter os pés bonitos e hidratados não parece tarefa tão fácil, não é mesmo? E nada pior do que colocar aquele sapato novo e estar com a pele desidratada e com rachaduras. Para quem gosta de receitas rápidas e milagrosas, uma má notícia: não há nenhuma medida instantânea para solucionar o problema, pés rachados pedem cuidados especiais que podem durar um longo período de tratamento. E é por isso que a prevenção é o melhor remédio para essa podopatia (doença nos pés). Portanto, veja como evitá-la.


VEJA TAMBÉM:
[b]Descubra alguns cuidados essenciais para você ter com os pés
Técnicas de massagens para os pés

Verão, inverno, clima muito seco, sapatos abertos - esses são alguns dos fatores que influenciam na desidratação da pele dos pés e que podem ocasionar rachaduras. As fissuras ocorrem normalmente na epiderme, que é a camada mais externa da pele, porém em alguns casos elas podem atingir a derme, o que provoca dores e sangramentos, neste caso é necessário procurar um especialista para iniciar um tratamento mais intensivo.

Aprenda a deixar seus pés hidratados. Foto:Divulgação

Aprenda a deixar seus pés hidratados. Foto:Divulgação



Para evitar pés rachados a única indicação é hidratar a pele com cremes específicos - os produtos a base de ureia e lactato de amônia são alguns dos mais recomendados, pois eles conseguem reter melhor a água nas células.

Segundo o dermatologista Alexandre Guedes o surgimento de fissuras aumenta com o clima seco, mas pode ter outras causas. Há casos em que as lesões são provocadas por doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardíacas ou problemas vasculares. Se essas são as razões, nenhum tratamento terá efeito se um médico não acompanhar e tratar as doenças. O especialista não aprova o uso de lixas, que podem danificar e deixar a pele ainda mais sensível.

Alguns dos cuidados básicos para evitar rachaduras nos pés são:

- Lavá-los e secá-los muito bem;
- Usar meias de algodão;
- Aplicar hidratantes próprios para os pés diariamente, massageando-os bem;
- Evitar produtos com ácido salicílico.

Alguns dos cuidados básicos para evitar rachaduras são:. Foto:Divulgação

Alguns dos cuidados básicos para evitar rachaduras são:. Foto:Divulgação



Usar sapatos fechados também auxilia na prevenção e tratamento de rachaduras dos pés. E para quem deseja uma hidratação mais intensa e acelerada, a dica do podólogo Orlando Madella Jr. é passar uma camada de creme nos pés e envolvê-los com papel filme de PVC por cerca de 10 minutos. Logo após, coloque meia, assim a aplicação do creme também intensifica a hidratação. Os produtos que retém água nas células da pele auxiliam em média 60% na reparação tecidual, por isso são as melhores opções para os cuidados com os pés.

Para ter pés hidratados basta um pouco de cuidado e atenção, usando hidratantes específicos diariamente você obterá uma pele macia e prevenirá aquelas fissuras desagradáveis.

Carolina Araujo Ferraz


Carolina Araujo Ferraz, acadêmica do 3º ano de moda na Universidade Estadual de Maringá. Interessa-se por assuntos relacionados à moda, tendências, co
Portais da Moda - Dicas de Saúde e Beleza

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como evitar rachaduras nos pés e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como evitar rachaduras nos pés , como prevenir pes rachados , como prevenir rachaduras nos pés , rachadura como evitalo , como evitar pe rachado , como evitar pes rachados , como evitar pé rachado , ############################## , como evitar rachadura , como evitar rachaduras no pe ,

Como evitar rachaduras nos pés

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • eu pesava 58 quilos agora estou pesando 73,550 sera se isso e a causa dos meus pes estarem começando a rachar

    jose bastos

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza