Como fazer lista de convidados para o casamento

                                   

Quem pode e não pode faltar na lista de convidados para o seu casamento!

Como fazer lista de convidados para o casamento
Convidados para casamento. Foto:Divulgação

Convidados para casamento. Foto:Divulgação

Como toda festa e evento, um casamento para ser inesquecível tem não só nos detalhes de uma bela decoração, no vestido perfeito e no noivo bem alinhado fatores importantes para a cerimônia; mas especialmente nos convidados pontos tão relevantes quanto para que anos mais tarde as lembranças dessa data sejam tão queridas e especiais quanto pede a ocasião!

Veja também:
Estilos de fotografia para casamentos
Roupas para noivas e noivos para casamentos em cartório
Dicas de como organizar uma recepção de casamento

E entre as típicas dúvidas das noivas, como elaborar uma boa lista, incluindo todas as pessoas essenciais para compartilharem desse momento com você pode se mostrar uma tarefa difícil; sobretudo se os amigos e a família são numerosos, e você tiver uma quantidade limitada de convidados a chamar – seja por questão de espaço ou por barreiras financeiras. Diante dessas situações, vale se preparar para excluir algumas pessoas que, por ventura, possam ocupar um lugar o qual pode ser preenchido por alguém de maior relevância para um dos anfitriões ou mesmo para a vida futura do casal.

A princípio, a sugestão é que você, juntamente com o seu noivo, esboce uma lista com todas as pessoas queridas e que a presença nesse dia seria importante para vocês. Listados todos os parentes, amigos atuais, de faculdade e infância, chefes, vizinhos e colegas de trabalho; feitas as contas e confirmada a necessidade de diminuir o número final de convidados, o próximo passo é rever a proximidade atual que ambos possuem com essas pessoas.

Lista de convidados para casamento. Foto:Divulgação

Lista de convidados para casamento. Foto:Divulgação

Avaliar melhor quais as pessoas na lista que vocês possam não mais possuir uma relação muito próxima pode ser fundamental; bem como ter pré-definido qual a divisão da lista; números iguais para noivos e noivas é o mais indicado, sendo assim as exclusões também devem se dar de forma equivalente. A partir daí decisões como incluir os namorados de amigos, filhos de casais conhecidos e primos distantes também se mostram indispensáveis; já que nesses acompanhantes do convidado real é que os números tendem a crescer demasiadamente.

Na hora de fechar a lista definitiva, é fundamental pensar em pontos como: parentes e amigos próximos são prioridades e além deles são àquelas pessoas que de uma ou outra forma se fizeram importantes na vida isolada dos noivos ou, ainda mais, se tiveram grande e significativa participação na história do casal às que devem ser priorizadas quando forem concluir quem será ou deixará de ser convidado. Lembre-se, então, que anos depois ao olhar os álbuns, rever o vídeo e relembrar desse dia, o importante é que essas lembranças sejam compostas por todas aquelas pessoas especiais que foram testemunha do amor de vocês e que dividiram momentos inesquecíveis na sua vida à dois.

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Noivas

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como fazer lista de convidados para o casamento e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: o k fazer para o casamento , lista da entrada no casamento como fazê? ,

Como fazer lista de convidados para o casamento

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO