Pesquisar:

Vestidos de festa para casamentos: dicas de como escolher o modelo ideal

Confira algumas dicas de como escolher sem medo o modelo ideal para vestidos de festa para arrasar em casamentos. 58 comentários

Vestidos de festa para casamentos: dicas de como escolher o modelo ideal

Por: Patrícia da Cruz Aranda
Portais da Moda - Vestidos

Moda Shopping Atacado

Vestido curto de festa coleção Spezzato. Foto:Divulgação

Vestido curto de festa coleção Spezzato. Foto:Divulgação


Quando recebemos um convite para um casamento, logo entra em cena uma das maiores dúvidas femininas: o que vestir? Mulher é apaixonada por vestidos e por existir uma grande variedade de modelos, e encontrar uma peça ideal para a ocasião pode se tornar uma tarefa difícil.

VEJA TAMBÉM:
Dicas de vestidos de festa para mulheres mais velhas e grávidas
Escolha Certa! Acessórios para Vestidos de Festa
Onde encontrar lojas de vestidos de festa no Rio de Janeiro e em São Paulo

Festas de casamento são ocasiões especiais, por isso deve-se saber qual o horário da cerimônia e qual será o estilo de festa para adequar sua roupa ao momento. É normal surgir muitas dúvidas na hora da escolha, como qual comprimento deverá ter, qual tecido, cor, sapatos e acessórios. Para isso, aqui estão algumas dicas de como escolher o vestido de festa ideal.

O bom senso deve prevalecer e tem que ter atenção para não pecar no excesso. Conhecer seu corpo ajuda a escolher o modelo certo, estilo e tamanho do vestido, também provar a roupa é sempre recomendado, principalmente para saber se tem bom caimento. Lembre-se que nem sempre o que fica bom em outra pessoa, pode ficar bom em você.

Vestidos de festa coleção Agilitá. Foto:Divulgação

Vestidos de festa coleção Agilitá. Foto:Divulgação

Tons nude nos vestidos de festa Agilitá. Foto:Divulgação

Tons nude nos vestidos de festa Agilitá. Foto:Divulgação




Casamentos realizados durante o dia pedem roupas confortáveis e leves, tecidos como algodão, linho, lãs, tecidos opacos, rendas discretas são boas opções. O comprimento pode ser mais curto, - o recomendado é na altura do joelho - porém são os vestidos curtos estão em alta. Quanto às cores, usar tons claros e alegres não tem erro, sem brilhos ou bordados, estampas discretas também valem para o horário. Para os pés, sandálias ficam elegantes combinadas aos vestidos leves, e nada de acessórios grandes, as bijuterias pequenas e delicadas combinam mais e são delicadas. Mulheres podem caprichar e ousar mais no visual, usar chapéus fica valendo se o evento for ao ar livre.

Vestidos tomara que caia nunca saem de moda, coleção Alcacuz. Foto:Divulgação

Vestidos tomara que caia nunca saem de moda, coleção Alcacuz. Foto:Divulgação



Para cerimônias realizadas a noite, os vestidos podem ser curtos (mas sem exagero), semi longos e longos, o pretinho básico é liberado, mas invista em acessórios com brilho ou cor. Valorize o look escolhendo um pouco mais de bordados e brilho, e escolha tecidos nobres como seda, rendas, organza e veludo. Modelos coloridos é uma boa opção para jovens e quem não gosta de ficar presa ao preto. A cor da vez é o nude, que tem se sobressaído nos últimos tempos, ele pede brilho ou cor nos acessórios. Prata e dourado valem nesse caso, mas que sejam discretos e sem muitos detalhes.

Vestidos curtos também valem, coleção Alphorria. Foto:Divulgação
Vestidos curtos também valem, coleção Alphorria. Foto:Divulgação
Sobreposição e estampas estão em alta, coleção Alphorria. Foto:Divulgação
Sobreposição e estampas estão em alta, coleção Alphorria. Foto:Divulgação
Tons de dourado e bronze estão em alta, coleção Alphorria. Foto:Divulgação
Tons de dourado e bronze estão em alta, coleção Alphorria. Foto:Divulgação
Cores suaves coleção Alphorria. Foto:Divulgação
Cores suaves coleção Alphorria. Foto:Divulgação
Longos são ótimos para festas de casamento à noite, coleção Alphorria. Foto:Divulgação
Longos são ótimos para festas de casamento à noite, coleção Alphorria. Foto:Divulgação
  Cores vivas e alegres coleção Alphorria . Foto:Divulgação
Cores vivas e alegres coleção Alphorria . Foto:Divulgação


Detalhes em renda, vestido coleção Borda Barroca. Foto:Divulgação

Detalhes em renda, vestido coleção Borda Barroca. Foto:Divulgação


Neste dia quem tem que brilhar é a noiva, então nada de usar vestido branco, ele está proibido. Mesmo se quem estiver casando usar outra cor, continua sendo deselegante da parte de quem usar branco, pois as atenções sempre irão se voltar para quem o usar.

O tomara que caia, dependendo do tecido, pode ser usado tanto de dia quanto de noite, e é indicado para mulheres com muito ou pouco busto. Vestidos longos deixam as mulheres mais elegantes, principalmente aqueles com cauda encostando-se ao chão. E o curto deixa o visual descontraído, sem tanta formalidade.

Vestidos extremamente curtos, colados ao corpo, muito decotados ou chamativos são deselegantes, malhas também devem ser evitadas. Em época de frio usar casacos faz toda diferença, peles são tendência, e casaquinhos bordados podem ser usados com modelos mais básicos.



Vestido de estampa florida, coleção Espaço Fashion. Foto:Divulgação

Vestido de estampa florida, coleção Espaço Fashion. Foto:Divulgação

Pretinho básico coleção Espaço Fashion. Foto:Divulgação

Pretinho básico coleção Espaço Fashion. Foto:Divulgação




Vestido curto estampado coleção Cholet. Foto:Divulgação

Vestido curto estampado coleção Cholet. Foto:Divulgação


Se for madrinha do casamento, não pode esquecer que a noiva que é o destaque, então nada de tentar brilhar mais do que ela. Não use preto ou branco e até cores próximas, prefira cores alegres e se puder converse com as outras madrinhas para que não haja o risco de aparecerem com vestidos de cores e modelos iguais.

Para evitar situações constrangedoras, o indicado é sempre seguir o dress code indicado no convite, nele é possível saber se a ocasião pede algo mais formal ou descontraído. Na dúvida, opte por modelos clássicos, que nunca saem de moda, a chance de errar é praticamente inexistente.

Há hoje uma grande variedade de modelos e estilos de vestidos que encontramos facilmente em lojas e boutiques, e com uma ampla variedade de preço, portanto precisa-se de tempo e paciência até encontrar aquele que mais te agrada. O importante é procurar um vestido que te deixe elegante, feminina e que realce sua beleza

Patrícia da Cruz Aranda


Portais da Moda - Vestidos




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Vestidos de festa para casamentos: dicas de como escolher o modelo ideal e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: comprimento ideal do vestido longo , modelo de vestido , vestido crutos para festa ás 16:30 , vestido de festa para casamento , vestidos de para festa de casamento curto , como escolher vestido para ir a um casamento , comprimento ideal para vestido longo de festa , roupa de festa casamento , como vestir uma noiva para o casamento? , comprimento ideal de vestido longo de festa , leia também:

58 comentários para "vestidos de festa para casamentos: dicas de como escolher o modelo ideal"

Carregando formul�rio
  • oi, fui convidada para um casamento muito chique. sou morena clara,65 kilos, 1,65 de altura e cabelos preto longo. aluguei um vestido longo meio vermelho escuro plissado tomara que caia e tem um alca meia transparente que amara no pescoco e fica atraz do vestido um pedaco dessa alca pendurada. achei lindo mais nao sei se plissada esta na moda. ahh tem um brush prata quadrado nele bem delicado pois nao gosto de nada com muito brilo. qual sandalia devo ir e a cor dela, e tambem com qual cor de bolsa? por favor me ajude, nunca fui a um casamento assim. o vestido ficou lindo no meu corpo a cor dele ficou maravilhosa com o meu tom de pele. obrigada!

    ingrid de souza reis

  • meu vestido é um tomara que caia, com ziper na frente, de baixo até em cima. do quadril para baixo ele faz volume, um pouco ,mas faz. sua cor e cinza com lista tmbm, cinzas escuras e pretas, sendo que litas discretas, em meu face tem ele, pois usei o mesmo no batismo do meu bebê. me ajude, o casamento é neste domingo, dia 19 de janeiro. me ajude, posso ir com ele ou não? e se sim que acessórios usar? serei muito grata.bjs

    juciara gomes aguiar

  • boa noite! tenho 27 anos, 1,70 de altura ,55 quilos, branca com cabelos castanhos médio. fui convidada há um casamento que será realizado em uma chácara no dia 06/04 ás 10:30 já será outono. pesquisei a tendência de cores e descobri que azul royal, amarelos queimados, nudes, tons rosados e salmão estão em alta. minha dúvida é qual deve ser o cumprimento do vestido visto que ao fundo terei como cenário a represa billins?

    adriana miguel

  • olá. fui convidada para um casamento que será neste sábado à noite. os noivos são evangélicos e eu gostaria de uma opinião para o meu vestido. estou pensando em ir com um vestido longo, frente única, parecido com o vestido dourado da foto à cima. será que vou passar vergonha? em casamento evangélico é melhor evitar decotes? obrigada!

    fys

  • vou num casamento em brasília em junho , gostaria de saber com o modelo ideal pra mim. tenho 1,67, 83kg. eu gosto mais de modelo que nao marque a barriga. o casamento é a noite e chique. por favor me responda o mais rapido possivel, se voce por acaso sabe de alguma loja aki no rio de janeiro que venda vestidos que tenha numero 50. bjos

    tania mara soares ladeira

  • olá amanhã tenho um casamento em cartório para ir só que não é em igreja eu pretendia ir com meu tomara que caia branco só que minha cunhada disse que só a noiva podia ir de branco e agora ? vou com ele sim ou não ? e também tenho uma melissa que na frente é branca e atras é azul sabe bicolor ? então será que ficaria legal ? beijos

    gabriela

  • boa tarde , vou ser madrinha de um casamento no próximo mês e será as 16:30 na igreja , e logo após terá a festa no salão buffet. o meu vestido é tomara que caia , estilo princesa lilás, todo bordado em cristal de swarovski,minha dúvida é que esteja deselegante para usá-lo durante o dia. poderia me ajudar por favor? obrigada.

    thais de oliveira

  • ola fui convidada para um casamento a noite so que comprei o meu vestido na cor nude bem clarinho, e tem agumas pedras na cor prata e é curto e colado. ele é lindo so que estou meia preocupada por ser nude a cor . mas nao sou madrinha apenas convidada sera que vai trazer alguma desconforto pra noiva? me responda obrigada

    sche

  • ola, fui convidada pra um casamento que vai acontecer neste sábado as18:00 rs na igreja nossa senhora do brasil a festa vai acontecer no espaço vila lobos; meu vestido e longo de veludo com decote princesa e estrass na altura do busto. está certo? não quero pecar. o que usar como jóia? qual o pentiado? estou preocupada.

    ana paula goncalves

  • bom dia, li que vestido colado ao corpo, fica deselegante, mas já comprei. pelo menos ele fica na altura do joelho, tem uma alça e não é decotado. o que mais devo fazer para tirar a atenção do fato dele ser colado? não o vi como vulgar pois se o fosse, eu não usaria. aguardo resposta. as bodas são esse final de semana.

    rachel

  • oi adorei as dicas, postei um comentario, mas esqueci de colocar o principal, è assim vou casar-me no civil com um vestido a altura do joelho na cor branco, tenho um sapato preto que gostaria de usa-lo mas tenho duvida se combinará com o tom do vestido ou é melhor outra cor de sapato? por favor ajude- me. muito obrigada!

    giceli da conceiÇÃo rabelo

  • olá vou ser madrinha de casamento em novembro deste ano, o horário é a noite, gostaria de saber qual modelo de vestido e cor vcs me indicam para a ocasião, que neste caso é muito elegante, tenho pouco busto,cintura fina e o quadril normal, tenho 1,75 de alturo, peso 68 kg e sou loira. se puderem me ajudar. obrigado.

    lari

  • vou a um casamento a noite vou mandar fazer um vestido tomara que caia de tricoline drapeado na altura do joelho; faço liso ou estampado posso usa-lo com um bolero estampado com flores pequenas da mesma cor do vestido, ou de renda? qual a cor do calçado ideal? o ideal é sandalia ou sapato? e o penteado?

    glauce

  • oi adorei as dicas, gostaria que você me ajudasse, vou casar-me no civil e vou usar um vestido a altura do joelho, simples e sofisticado mas estou com uma duvida, tenho um sapato na cor preto, posso usa-lo ou qual é a cor de sapato mais adequado para a tonalidade do vestido. muito obrigada!

    giceli da conceiÇÃo rabelo

  • oi, fui convidada para um casamento em um country club as 10h30min no dia 10/5, aqui no rs já é outono, e faz um pouco de frio, preciso saber que estilo de roupa utilizar, tenho 1,60m peso 65kg, tenho cabelo castanho claro e crespo, gostaria também de uma sugestão de penteado. obrigada!

    bruna

exibir mais comentários

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda