Penteados e estilos de rabo de cavalo

                                   

Veja como inovar nos modelos desse penteado!

Penteados e estilos de rabo de cavalo
Rabo de Cavalo Retrô. Foto:Divulgação

Rabo de Cavalo Retrô. Foto:Divulgação


Prático e fácil de ser feito, o rabo de cavalo é o aliado de qualquer mulher - seja naqueles momentos em que você não tem muito tempo para arrumar o cabelo, como em dias chuvosos - onde realmente a melhor opção é deixar as madeixas presas - e até mesmo naquelas manhãs onde você só puxa a cabeleira para cima e a evolve com o bom e velho elástico. Bom, que esse penteado é o queridinho das mulheres quando se fala em praticidade, isso todo mundo sabe! Mas que tal inovar nos modelos de rabo de cavalo e ficar elegante e moderna criando diferentes modelos? Confira abaixo algumas dicas.

Veja também:

Coque Rosquinha: Aprenda a fazer o penteado que virou tendência!

Coques em cabelos: aprenda a fazer vários tipos!

Como fazer cachos nos cabelos


Rabo de Cavalo Tradicional

Para começar vamos aprender a fazer o rabo de cavalo tradicional, pois é ele quem nos dará a base para produzirmos os mais elaborados. Primeiramente escolha se deseja os fios cacheados ou bem lisos, se optar pela primeira opção faça baby liss nas pontas de seu cabelo, já se sua escolha for o liso, faça escova e se desejar use também a chapinha.

O próximo passo é reunir todos os fios no topo da cabeça (para rabos altos) ou perto da nuca (rabos baixos), prenda-os com um elástico. Depois pegue uma pequena mecha do cabelo que está preso e dê voltas com ela ao redor do amarrador, isso irá conferir um acabamento melhor ao seu penteado, prenda-a com um grampo.

Rabo de Cavalo com franja . Foto:Divulgação

Rabo de Cavalo com franja . Foto:Divulgação

Rabo de Cavalo com franja (frente). Foto:Divulgação

Rabo de Cavalo com franja (frente). Foto:Divulgação




Rabo de cavalo com Tranças Laterais

Para o rabo de cavalo com tranças laterais o primeiro passo é fazer baby liss em todo a madeixa. Logo após faça duas tranças pequenas nas laterais da cabeça, uma de cada lado. Desfie a parte de cima do cabelo, depois puxe esses fios desfiados para trás penteando levemente. Pegue as trança e as una atrás da cabeça com a ajuda de grampos, depois é só prender os fios que sobraram com um elástico de silicone em um rabo baixo.

Rabo de cavalo com Tranças . Foto:Divulgação
Rabo de cavalo com Tranças . Foto:Divulgação
Rabo de cavalo com Tranças Laterais. Foto:Divulgação
Rabo de cavalo com Tranças Laterais. Foto:Divulgação


Rabo de Cavalo meio coque

Esse modelo é bem simples de ser feito, basta deixar a franja solta e fazer um rabo baixo – dê a primeira lançada com o elástico em volta do cabelo e na segunda não o passe inteiro, puxe apenas uma parte pequena, você irá perceber que vai ficar um rolinho, encoste-o na cabeça e prendá-o com dois grampos. Use spray fixador para deixá-lo firme. Esse penteado dá a impressão de um coque meio desmanchado.

Rabo de Cavalo Tradicional. Foto:Divulgação

Rabo de Cavalo Tradicional. Foto:Divulgação


Rabo de Cavalo com nozinho

Comece dividindo o cabelo com uma risca lateral, deixe a franja solta para o lado. Prenda-o com um rabo de cavalo baixo, porém deixe uma mecha na parte de baixo solta (ela irá finalizar o penteado). Com um elástico de silicone envolva os fios já presos, como se fosse fazer um rabo de cavalo, mas não termine de puxá-lo totalmente, passe apenas uma parte. Aplique spray fixador. Passe esses fios que não foram puxados ao redor do elástico e prendá-os com grampos. Repita o mesmo processo com aquela mecha que você separou na parte de baixo, ela virá dando um acabamento ao penteado. Passe novamente o spray.

Rabo de Cavalo Torcido Retrô

Comece fazendo o rabo de cavalo tradicional, depois de pronto, bem no centro da cabeça – um pouco acima do elástico faça um “buraco” com o dedo indo até a parte debaixo do amarrador, abra um espaço e passe os fios do rabo de cavalo por dentro dele, puxe-os para baixo e pronto! Outro penteado também pode ser feito com um processo semelhante, o que muda na maneira de fazer é que ao invés de puxar os fios de cima para baixo você deve puxá-los de baixo para cima, esse penteado traz um efeito bem diferente.

Rabo de Cavalo Torcido Retrô. Foto:Divulgação

Rabo de Cavalo Torcido Retrô. Foto:Divulgação

Penteado Meio Rabo de Cavalo. Foto:Divulgação

Penteado Meio Rabo de Cavalo. Foto:Divulgação




Rabo de Cavalo com volume na franja

O rabo de cavalo com volume na franja é uma boa opção para quem deseja um penteado mais elegante. Comece separando a franja, ou a parte da frente do cabelo. Prenda todo o resto como já foi explicado, desfie sua franja com a ajuda de um pente fino, porém lembre-se de deixar uma mecha da frente sem desfiá-la, coloque todos os fios para trás de modo que eles fiquem “armadinhos”, se você perceber que eles estão muito espetados use uma escova para assentá-los, prendá-os com um grampo no topo da cabeça.

Rabo de Cavalo com Volume no Topo da Cabeça. Foto:Divulgação

Rabo de Cavalo com Volume no Topo da Cabeça. Foto:Divulgação

Rabo de Cavalo Com Topete. Foto:Divulgação

Rabo de Cavalo Com Topete. Foto:Divulgação




Seja ele tradicional, com volume na franja, com coque, com trança, nozinho ou retrô, sem dúvida o penteado rabo de cavalo é um dos mais fáceis de serem feitos. Agregue um toque despojado e sofisticado ao seu cabelo, use e inove!

Carolina Araujo Ferraz
Redação Portais da Moda.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Penteados e estilos de rabo de cavalo e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: penteados com apenas um amarrador , peteadps sofisticados , rabo de cavalo com trança , fotos penteados de mulher rabo de cavalo , fotos dos penteados feitos com liga de silicone , fotos de penteados com franja e rabo de cavalo , dando o cuzinho pra cavalo , como fazer um rabo de cavalo que n desmanche os cachos , como fazer um no na cola do cavalo , como fazer babyliss com rabo de cavalo ,

Penteados e estilos de rabo de cavalo

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza