Coques em cabelos: aprenda a fazer vários tipos!

                                   

Versáteis e modernos os coques deixam as mulheres elegantes para qualquer ocasião. Veja como criar alguns deles.

Coques em cabelos: aprenda a fazer vários tipos!
Coques – Modernos e versáteis. Foto:Divulgação

Coques – Modernos e versáteis. Foto:Divulgação


Os coques estão com tudo! Esses penteados vieram com toda força nos desfiles de outono/inverno 2011 e já estão fazendo a cabeça das mulheres mais antenadas as novas tendências de moda. Modernos, charmosos, elegantes e sofisticados, os coques não são mais exclusivos das vovós! Confira abaixo alguns modelos para usar em diversas ocasiões.

VEJA TAMBÉM:
Penteados com coques para arrasar no verão
Penteados de festa para fazer em casa

Coque Desfiado

Esse penteado fica muito bem em mulheres que possuem o corte desfiado. Comece fazendo um rabo de cavalo, prenda-o com um elástico fino. Depois vá pegando pequenas mechas e enrolando-as ao redor do elástico, de maneira que elas fiquem um pouco soltas. Prenda-as com grampos junto ao elástico. Repita esse processo em todo o cabelo. Logo após, com a ajuda do cabo de um pente fino vá puxando alguns fiozinhos, de modo que o coque fique mais despojado e descontraído. Repita esse processo na parte da frente também para que a franja fique com alguns fios soltos.

Enfeite seu coque com flores e presilhas. Foto:Divulgação

Enfeite seu coque com flores e presilhas. Foto:Divulgação


Coque Banana

Inicie separando a franja na parte da frente (ela dará o acabamento ao penteado). Depois disso, coloque um elástico prendendo todos os fios, como se fosse um rabo de cavalo, porém mais baixo que o habitual. Enrole esse cabelo de forma espiral, você irá perceber que ele ficará em um formato que lembra a fruta, enfie os fios que sobrarem pra baixo dessa “banana”. Prenda o coque com a ajuda de grampos. A franja virá finalizando, coloque-a para trás, a deixando um pouco armadilha, use um grampo para fixá-la no alto da cabeça.

Coque com tranças desfiadas

Faça um rabo de cavalo em uma altura média e prenda com um elástico, separe as mechas do cabelo em três e faça esse mesmo número de tranças (não as deixe muito firmes). Depois desse processo pronto vá “beliscando” os fios trançados, de maneira que eles fiquem mais soltos e desfiados, puxe dois fiozinhos ao final de cada trança, elas irão subir até a altura do amarrador, então as prenda com grampos. Modele esse coque da maneira que o achar mais harmonioso.

Coque Desfiado. Foto:Divulgação
Coque Desfiado. Foto:Divulgação
Coque com tranças desfiadas. Foto:Divulgação
Coque com tranças desfiadas. Foto:Divulgação
Abuse da criatividade para criar coques. Foto:Divulgação
Abuse da criatividade para criar coques. Foto:Divulgação
Coque Clássico. Foto:Divulgação
Coque Clássico. Foto:Divulgação


Coque Rosquinha

Comece fazendo um rabo de cavalo alto, deixe os fios bem puxados e certinhos. Depois de pronto você precisará de uma meia ou polaina. Vá enrolando-a até que ela fique em forma de uma rosquinha, deixe-a bem lisinha, ou seja, sem aquelas dobras que podem surgir enquanto você a enrola. Se você for usar uma polaina antes de enrolá-la vire-a do avesso para que a costura não apareça no seu penteado.

Após enrolar a meia e deixá-la com um formato de rosquinha, corte aquela pontinha de sua ponta. Coloque a meia (polaina) em forma de rosca envolvendo seu rabo de cavalo, em volta do elástico que está prendendo o seu cabelo, feito isso espalhe os fios de seu cabelo sobre a meia, de forma que ela fique totalmente coberta.

Sendo assim, coloque um elástico envolvendo a meia e o seu cabelo que estará por cima dela. Após prender com o elástico você perceberá que o coque rosquinha já estará formado, porém os fios de seu cabelo ainda estarão todos despontados sobre a sua cabeça.

O próximo passo então, é ir prendendo pequenas dessas mechas que estão soltas. Vá enrolando as mechinhas e passando-as em volta do coque, fixe-as com a ajuda de qrampos finos. Prenda todos os fios que estiverem soltos, esse processo dará um acabamento no seu penteado.

Coque Nó

Prenda o cabelo com um rabo de cavalo, você pode definir a altura que deseja. Depois disso de um nó nos fios. Com alguns grampos vá prendendo as mechas que ficarem mais soltas ao redor do elástico, porém lembre de deixá-las mais desfiadinhas e frouxas. As pontas podem ficar tanto para dentro quanto para fora do coque.

Coque Rosquinha. Foto:Divulgação
Coque Rosquinha. Foto:Divulgação
Coque Nó. Foto:Divulgação
Coque Nó. Foto:Divulgação


Coque é sinônimo de classe. Foto:Divulgação

Coque é sinônimo de classe. Foto:Divulgação


Coque Clássico

Inicie passando um pouco de mousse no cabelo, seque-o com secador. Depois prendá-o em um rabo de cavalo, lembre-se de deixar os fios bem certinhos. Logo após separe suas madeixas por mechas e desfie-ás com um pente fino, aplique spray fixador.

Penteie levemente o cabelo para que ele fique mais uniforme na parte de cima, envolva-o com uma redinha, para fixá-la use grampos. Novamente com a ajuda do pente acerte os fios e o formato do seu coque.

Os coques além de elegantes e modernos são muito práticos e fáceis de serem feitos. E o melhor disso tudo é que eles são ótimas opções para você estar linda tanto no dia-a-dia quanto para arrasar nas festas durante a noite. É por essa razão que o público feminino tem adorado essa nova tendência para os cabelos que além de moderna é muito versátil!


Assista ao vídeo onde Márcia Maria ensina como fazer dois tipos de coques:




Carolina Araujo Ferraz
Redação Portais da Moda.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Coques em cabelos: aprenda a fazer vários tipos! e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: modelos de coques , modelos de coque , modelos de coques de cabelos , coquis de cabelo , coque social , modelos de coque de cabelo , tipos de coques de cabelo , modelos de coque para cabelo , modelos de coques de cabelo , modelos de coquis ,

Coques em cabelos: aprenda a fazer vários tipos!

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • usar no verão o cabelo preso mantém a mulher arrumada mais tempo. caso tenha outras idéias me mande. muito bom. um bj.

    sandra garcia

  • amei otima opção para minha formatura obrigado

    jessica souza

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

FIQUE POR DENTRO

SHOPPING
moda
z