Como fazer cachos nos cabelos

Confira as diversas maneiras para cachear os seus cabelos!

Como fazer cachos nos cabelos
Cachos – elegância e glamour. Foto:Divulgação

Cachos – elegância e glamour. Foto:Divulgação


Os cachos conferem aos cabelos maior volume e emolduram melhor a maioria dos rostos femininos, deixando a mulher mais elegante e glamourosa. Já não é de hoje que os fios ondulados ou cacheados estão em alta - há uma grande tendência de buscar um efeito mais natural para as madeixas, e é dessa ideia que os cachos surgem. Você que gosta do efeito natural das ondulações e acha que elas dão um up a qualquer visual, confira abaixo as diversas maneiras de como fazê-las.

VEJA TAMBÉM:
Conheça a técnica de permanente para cachos
Cabelos Ondulados sem Sair de Casa

A preparação do cabelo para começar a cacheá-lo é sempre a mesma, independente da forma que você irá fazê-lo. Lave bem as madeixas e se elas forem enroladas ou com frizz escove-as com a ajuda de um secador, deixando assim a raiz lisa, para um efeito ainda mais liso e para abaixar os fios arrepiados passe chapinha até metade do seu cabelo, lembre-se de nunca passá-la até as pontas, pois são elas que serão enroladas.

Depois de preparar seu cabelo o próximo passo é dividi-lo em pequenas mechas, para isso use prendedores. Você pode começar o processo tanto na parte de trás quanto na da frente, porém se você for fazer essa produção sozinha a dica é começar pela parte de trás, sempre pegando primeiro os fios de baixo e indo para os de cima.

Processo para fazer cachos com papelote. Foto:Divulgação

Processo para fazer cachos com papelote. Foto:Divulgação


Cachos com papelote

Esse processo é simples, porém exige um pouco de treino até adquirir prática. Você irá precisar apenas de cortes quadrados (15cmX15cm) de papel alumínio e uma chapinha. Pegue as pontas do cabelo (pequenas mechas) e vá enrolando-as para cima, de forma que forme um rolinho, não deixe fios soltos. Enrole esse rolinho de cabelo que irá se formar com o pedaço de papel alumínio, deixando-o todo coberto.

O tamanho dos cachos será determinado pela largura do rolinho, ou seja, quanto maior o rolo, maior também será o cacho. Você também pode determinar se os quer mais altos, saindo logo abaixo da raiz do cabelo, ou apenas nas pontas, essa diferença é obtida dependendo de até onde você irá enrolar seu cabelo, se até mais perto da raiz, ou mais distante.

Depois de cobrir os rolinhos com o papel alumínio aperte-os com a chapinha por cerca de uns 20 segundos, faça esse processo em todo o cabelo e deixe-o com papel alumínio até um pouco antes de sair. Para retirar os papelotes basta puxá-los com delicadeza para baixo. Depois de retirar o papel alumínio você verá que os cachos já estarão formados.

Faça cachos com baby liss. Foto:Divulgação

Faça cachos com baby liss. Foto:Divulgação


Cachos com baby liss

Para fazer cachos com modeladores você irá precisar apenas desse aparelho. Vá pegando mechas pequenas de cabelo e enrolando-as no aparelho aberto. Para envolver o aparelho com os fios comece da parte mais próxima à raiz e vá dando voltas no baby liss, a última parte deve ser as pontas, quando elas chegarem, prenda-as fechando o aparelho ou apenas fique segurando-as de forma que o modelador rele nelas. Durante este processo é importante tomar cuidado para não se queimar, por isso, prefira peças com bicos protetores.

Cachos com a chapinha

Esse é o processo que exige maior habilidade de quem irá produzir o cabelo, por isso se você optar por essa maneira de fazer cachos treine bastante, essa é a melhor forma de obter bons resultados. Para conseguir enrolar os fios é necessário uma chapinha fina - com aquelas mais grossas não é possível fazer cachos. Pegue pequenas mechas de cabelo e aperte-as com a chapinha na parte mais próxima a raiz, vire o aparelho e vá puxando para baixo rodando-o até as pontas, quando terminar esse processo os cachos já estarão formados.

Uma dica importante: a maneira correta de colocar a prancha é ao contrário do que você está acostumada, ou seja, coloque-a virada de “ponta cabeça”, você irá perceber que seu polegar ficará para cima. Faça isso em todo o cabelo, o resultado será [b]cachos[/b] mais abertos e naturais.

Cachos são tendência. Foto:Divulgação

Cachos são tendência. Foto:Divulgação

Cachos de Taylor Swift. Foto:Divulgação

Cachos de Taylor Swift. Foto:Divulgação



Depois dos cachos prontos você irá definir se prefere eles mais soltos ou mais certinhos, se desejá-los mais soltos passe levemente os dedos entre eles - fazendo com que se abram um pouco e dêem aquele efeito de ondas mais naturais ao seu cabelo. Quem optar por cachos bem marcados é só não abri-los, deixando-os da forma que eles ficaram depois da produção.

Para uma maior durabilidade dos cachos aplique spray fixador de jato seco após o cabelo pronto, você pode aplicá-lo depois de todos esses processos aqui explicados e até antes de realizar os cachos se acaso optar por fazê-los com baby liss.

Assista ao vídeo onde Alice Salazar ensina a fazer cachos com a chapinha:




Carolina Araujo Ferraz
Redação Portais da Moda.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Como fazer cachos nos cabelos e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como fazer papelote no cabelo , papelote no cabelo , cachos , como fazer papelote , como fazer papelotes no cabelo , como fazer cachos no cabelo , fazer cachos , como fazer cachos , como fazer cachos com papelote , como fazer papelot nos cabelos ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



  • procuro por este aparelho q saiu agora de fazer cachos definido .

    CREUSA SILVA DE MADEIROS

  • gostei muito ☺☺

    MEURE EDUARDA

  • vi no programa da eliana

    LIDIA

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades