Coque Rosquinha: Aprenda a fazer o penteado que virou tendência!

Confira como é fácil fazer esse elegante penteado!

Coque Rosquinha: Aprenda a fazer o penteado que virou tendência!
Coque Rosquinha com cabelo repartido. Foto:Divulgação

Coque Rosquinha com cabelo repartido. Foto:Divulgação


Talvez quando você pense em coque, lembre-se do penteado de suas avós. Bom, mas esse penteado está em alta e pode ser feito em mulheres de qualquer idade.

Os coques são simples e elegantes, são perfeitos para serem usados em festas de casamento, debutante e formatura. O coque rosquinha é um modelo clássico de coque e, além disso, é muito fácil de ser feito.

Confira agora o passo a passo para fazer esse penteado super elegante.

Veja também:
Aprenda a fazer o coque de cabelo à la Wilma Flintstone
Os penteados com coques para as festas no verão




PASSO A PASSO DE COMO FAZER O COQUE ROSQUINHA

Clássico coque rosquinha no alto da cabeça. Foto:Divulgação

Clássico coque rosquinha no alto da cabeça. Foto:Divulgação


- Comece fazendo um rabo de cavalo alto, deixe os fios bem puxados e certinhos.

- Depois de feito o rabo de cavalo você precisará de uma meia ou polaina. Vá enrolando-a até que ela fique em forma de uma rosquinha, deixe-a bem lisinha, ou seja, sem aquelas dobras que podem surgir enquanto você a enrola. Se você for usar uma polaina antes de enrolá-la vire-a do avesso para que a costura não apareça no seu penteado.

Esse modelo de coque está em alta. Foto:Divulgação

Esse modelo de coque está em alta. Foto:Divulgação

[bloco_link1]


- Depois de enrolar a meia e deixá-la com um formato de rosquinha, corte aquela pontinha da ponta da meia.

- Coloque a meia (polaina) em forma de rosca envolvendo seu rabo de cavalo, em volta do elástico que está prendendo o seu cabelo.

- Feito isso espalhe os fios de seu cabelo sobre a meia, de forma que ela fique totalmente coberta pelos fios.

Penteado estruturado . Foto:Divulgação

Penteado estruturado . Foto:Divulgação


- Depois disso coloque um elástico envolvendo a meia e o seu cabelo que estará por cima da meia. Após prender com o elástico você perceberá que o coque rosquinha já estará formado, porém os fios de seu cabelo ainda estarão todos despontados sobre a sua cabeça.


Passo a passo para fazer o coque rosquinha. Foto:Divulgação

Passo a passo para fazer o coque rosquinha. Foto:Divulgação




- O próximo passo então, é ir prendendo pequenas mechas desses fios que estão soltos. Vá enrolando as mechinhas e passando-as em volta do coque, prenda-as com a ajuda de qrampos finos.

- Prenda todas as mechas que estiverem soltas, esse processo dará um acabamento no seu penteado. Depois de arrumar as mechas em torno do penteado, o seu coque rosquinha estará pronto!

- Se desejar aplique um pouco de fixador para cabelos, depois do penteado pronto, assim o seu coque rosquinha ficar bem firminho e durará por mais tempo.

Assista ao vídeo que ensina o passo a passo para fazer o coque rosquinha:



Carolina Araujo Ferraz
Redação Portais da Moda.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Coque Rosquinha: Aprenda a fazer o penteado que virou tendência! e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: coque rosquinha , como fazer coque rosquinha , modelos de coque , coque rosquinha com meia , como fazer coque com meia , como fazer coque com meia passo a passo , como fazer um coque de rosquinha? , coque rosca com meia , coque rosquinha passo a passo , como fazer coque rosquinha com meia ,

Deixe seu comentário

(Não divulgado)



"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades