Pesquisar:

Looks e vestidos das atrizes no Oscar 2011

Vestidos das famosas no tapete vermelho do Oscar 2011 13 comentários

Looks e vestidos das atrizes no Oscar 2011

Por: Camila Cemin Rolon
Portais da Moda - Vestidos

Moda Shopping Atacado

Cate Blanchet no tapete vermelho do Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Cate Blanchet no tapete vermelho do Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Uma das noites mais esperadas não só por cinéfilos do mundo afora, mas também por fashionistas que compartilham tamanha ansiedade, é aquela em que a Academia revela os filmes e destaques do cinema mundial no último ano. E se para os fãs de um bom filme - e de tudo que envolve as produções cinematográficas - conhecer, finalmente, os títulos e atores consagrados com o Oscar 2011 é o motivo das contagens regressivas e devidas expectativas; para aqueles que revertem para à moda a sua paixão, é o tapete vermelho que antecede o cerimonial o momento pelo qual esperam anualmente!

Veja também:
Retrospectiva dos vestidos mais famosos da história do Oscar
Looks das celebridades no Grammy Awards 2011

Como já era previsto, o desfile protagonizado por algumas das mais célebres atrizes de Hollywood promete render referências, além de ditar padrões para nós, mulheres reais, adaptarmos quando a ocasião requerer luxo e elegância ímpar em nossas produções formais! Das escolhas e produções das famosas para o red carpet mais famoso e refinado do Globo, vamos – então – elencar aqueles visuais e, especialmente, os vestidos que mais se destacaram como os preferidos dessa edição dos Academy Awards.

Surpreendentemente, enquanto muitos apostavam em figuras mais frequentes nas listas das mais bem vestidas, quem se sobressaiu e exibiu um look de preferência – praticamente – unânime, foi a atriz Cate Blanchett que escolheu um modelo Givenchy Couture, marcado pelo decote em painel estruturado, seguindo em contraste com a saia leve e plissada trabalhada em delicados bordados de pérola. A peça é da coleção primavera verão 2011 2012 da grife, e além de elegante, combina personalidade e suavidade nas formas com as quais foi trabalhada.

Michelle Williams no red carpet do Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Michelle Williams no red carpet do Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Mady Moore vai de Monique Lhuillier no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Mady Moore vai de Monique Lhuillier no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared




Mantendo nas cores mais discretas as suas apostas para desfilarem no red carpet do Oscar 2011, Michelle Williams e Mandy Moore investiram na neutralidade de nudes e no brilho para comporem seus looks para o evento. Enquanto Michelle – que concorria ao prêmio de Melhor Atriz, por Blue Valantine – teve na simplicidade do corte próximo ao corpo de um Chanel Haute Coutura o ponto alto de sua produção; Moore teve no efeito dos pontos metalizados sobre o decote translúcido do vestido Monique Lhuillier, bem como na longa saia de tule, os atributos de destaque em sua produção!

Look de Hailee Steinfeld no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Look de Hailee Steinfeld no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Hillary Swank, uma das apresentadoras dos indicados da noite, foi uma das atrizes que teve no brilho de paetês e nos tons clarinhos as características de seu visual composto por um longo de decote tomara-que-caia, com saia volumosa de cauda ampla e com aplicações de penas, da grife Gucci Premiere. Halle Berry foi, assim como Swank, uma das poucas a chegar em vestidos com caudas nessa edição do Academy Awards; a atriz optou, contudo, por um tom puxado para o nude, trabalhado com volumes e babados de tule sobrepostos ao corpo justo e corseletado de um Marchesa inteiramente bordado com cristais.

As criações da grife Marchesa, uma das queridinhas das famosas, foram também à escolha da jovem e talentosa Hailee Steinfeld que com apenas quatorze anos foi indicada ao Oscar, e vem dando uma verdadeira aula de estilo para as adolescentes se inspirarem! O vestido, rosé tímido, traz um quê de bailarina graças ao volume de sua saia de tule na altura do tornozelo, a qual finaliza com um toque inocente e romântico o modelo de busto ajustado, com recorte de decote canoa e sem mangas sobresposto ao corpo tomara-que-caia levemente arredondado e, delicadamente, bordado em pontos de luz e requinte!

Halle Berry usa Marchesa no tapete vermelho do Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Halle Berry usa Marchesa no tapete vermelho do Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Hillary Swank no tapete vermelho do Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Hillary Swank no tapete vermelho do Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared




Look de Gwyneth Paltrow no tapete vermelho do Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Look de Gwyneth Paltrow no tapete vermelho do Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared


Já para quem busca por inspirações mais glamurosas, os looks de Gwyneth Paltrow e Amy Adams, ambos montados no brilho e nos efeitos metalizados, podem servir como boas referências! Gwyneth chegou ao Kodak Theater em um Calvin Klein prata, de corte simples, com uma fenda no decote mais comportado e formas próximas ao corpo as quais realçavam sua silhueta alongada e esguia; enquanto Amy, teve em um vestido azul L’Wren todo trabalhado em efeitos glitterados, modelagem sereia discreta com fenda lateral uma escolha que na cor realçõu o tom claro de seus olhos.

Levando um pouco mais de cor ao evento, os tons próximos ao vermelho foram – como de costume – destaques. Scarllet Johansson chamou a atenção em um Dolce & Gabbana rendado em um tom de vinho, apesar do material; a peça é discreta e carrega um tom vintage de estética bordeaux. Sandra Bullock também apostou em um vermelho, no caso, Vera Wang; tomara-que-caia arredondado com top esturturado, com a cintura bem marcada e saia longa com uma pequena cauda.


Vestido de Amy Adams no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Vestido de Amy Adams no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Sandra Bullock em vestido vermelho no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Sandra Bullock em vestido vermelho no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared




Outra atriz que chegou de vermelho – apesar de ter feito oito trocas de vestidos durante a cerimônia – foi Anne Hathaway, apresentadora dessa edição do evento ao lado de James Franco. O modelo de tafetá com volumes e flores aplicados nas laterais da saia, escolhido para sua triunfal entrada no red carpet foi um Valentino emprestado da coleção outono inverno 2003 da grife; que mesmo que mais antigo do que o da maioria das celebridades, combinou perfeitamente com o perfil da host e com o momento que viveu ontem, ao atrair todas as atenções com uma ótima e bastante esperada apresentação.

Vestido de rendas de Scarlett Johansson no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Vestido de rendas de Scarlett Johansson no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Anne Hathaway chega de vermellho no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Anne Hathaway chega de vermellho no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared




Natalie Portman usa vestido Rodarte no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

Natalie Portman usa vestido Rodarte no Oscar 2011. Foto:Divulgação: Just Jared

se teve alguém que chamou mesmo a atenção e estava na mira dos holofotes, foi Natalie Portman que já chegava como a preferida para o título de “Melhor Atriz” por sua atuação em “Cisne Negro” e que realmente saiu vitoriosa e dona de um cobiçado Oscar. Para essa conquista única e para, definitivamente, entrar para a história da Academia; a atriz e futura mamãe que já exibe uma barriga de seis meses optou por um modelo de tom “uva”, assinado pelas irmãs Laura e Kate Mulleavy, designers da Rodarte. A marca frequentemente veste Natalie para seus eventos e foi, também, a responsável pela criação dos figurinos do longa protagonizado por Portman. O modelo em questão traz saia de corte fluído, assimétrica – com frente mais curta que as costas -; sendo o decote amplo ombro a ombro com drapeados na altura do busto o destaque da peça.

Muitas foram as celebridades que passaram pelo tapete vermelho do Oscar 2011, contudo, ao contrário do que acontece geralmente, essa foi uma temporada de pouco drama nos looks das famosas que se mostraram mais comedidas chegando, em geral, em produções elegantes e bastante seguras. O que mais vimos foi, então, brilhos, tons neutros e delicados pontuados pelas vibrantes variações de vermelho - até mesmo os pretos tiveram pouca presença – e modelagens que delineiam as curvas femininas finalizadas em caudas. Para quem procura por modelos e exemplos de vestidos para uma formatura ou festa de casamento, vale se inspirar nas atrizes mais bem vestidas dessa edição dos Academy Awards que, sem exageros, chegaram com produções bastante femininas e reais que podem render fáceis e belas adaptações!

Camila Cemin Rolon


Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Moda
Portais da Moda - Vestidos




O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Looks e vestidos das atrizes no Oscar 2011 e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: os modelos das atriz do oscar de 2011 , vestidos das atrizes de hollywood , vestidos de atrizes de hollywood , vestido das famosas no oscar 2011 , vestidos das atrizes 2011 , looks de atrizes que se destacaram em 2011 , vestidos das atrizes no oscar de 2011 , vestidos de atrizes , vestidos de famosas no oscar , vestidos famosas oscar , leia também:

13 comentários para "looks e vestidos das atrizes no oscar 2011"

Carregando formul�rio
  • eu gosto muito de moda entao eu acho que algumas polparam no brilho mas em compensaçao outras brilharam para valer um exemplo disso foi a atriz anne hathaway que apresentou a premiação e trocou de oito vestidos e oito pentiados para sua segurança!

    alejandro

  • os vestidos estavam simples como as maquiagens, totalmente diferentes dos anos anteriores.parece que as atrizes queriam mesmo parecer atrizes e divulgarem seus filmes e não seus corpos.deram uma pausa para avilgaridade.

    solange

  • achei os vestidos horríveis, parecem bolos de confeitaria antiga, cheio de babados e excessos de tecido. cores questionáveis e modelos que definitivamente não valorizaram em nada os corpos das atrizes. lamentável...

    ana ramos

  • particularmente, achei os vestidos, no geral, horríveis! só gostei dos vestidos da natalie portman e da sandra bullock, que nesse ano foram uma exceção que fugiu da regra!

    dani

  • gostei muito, pois aliaram a simplicidade sem os exageros que cometiam anos atrás. assim, finalmente se destacam as atrizes e não somente suas roupas!

    zelia madureira

  • estavam otimos,essas faveladas que não sabem o que é beleza.alguns eu dou até razão mas outros estavam bem.

    leia aguiar

  • as celebrdades já vestiram-se com mais esplendor em edições anteriores. esse ano deixaram por desejar...

    paula lopes

  • adorei a premiação,e os vestidos das celebridades estavam otimos. mas vai pesquesa quanto custou.

    marcela menezes

  • amei todos os vestidos eu e minha amiga amamos queremos cada um que vemos pela frente

    beatriz e luisa

  • achei lindos!!cada um mais lindo do que o outro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    mariana

  • cada vestidos muito lindos !!! cada um mais lindo que o outro!!!!

    bruna

  • amei o vestido da atris do filme cisne negro.

    tatynele

  • muito lindo os vestidos!!!

    bruna

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda