Dieta para engordar: Veja como ganhar peso de maneira saudável

                                   

Aprenda como engordar de maneira saudável e eficaz.

Dieta para engordar:  Veja como ganhar peso de maneira saudável
Dieta para engordar. Foto:Divulgação

Dieta para engordar. Foto:Divulgação


A tentativa frustrada de tentar engordar acontece com cinco em cada 100 brasileiros que pesam menos do que gostariam. Por mais estranho que pareça, para a maioria das pessoas magras, engordar é uma tarefa difícil. A nutricionista Soraia Augusta da Silva chega a afirmar que engordar é mais difícil que emagrecer, principalmente para quem sempre foi magro.

Normalmente as pessoas mais magras possuem um metabolismo mais acelerado, ou seja, o corpo utiliza mais energia para manter o funcionamento do corpo. Antes de começar uma dieta é preciso diagnosticar qual a causa da dificuldade para engordar. Alguns dos fatores que podem influenciar nas medidas corporais são o biotipo, fatores psicológicos como depressão, anorexia e etc. Por isso é sempre importante uma consulta com um médico ou nutricionista que irá indicá-lo o real motivo da sua baixa massa muscular.

Ingira mais carboidratos. Foto:Divulgação

Ingira mais carboidratos. Foto:Divulgação


Uma dieta para engordar deve conter um elevado nível de calorias. O ideal é que sejam feitas sete refeições balanceadas por dia. Para engordar você deve ingerir mais calorias, o que consiste no aumento das porções de alimentos durante o dia, com quantidades maiores do que você está acostumado. Faça as três refeições maiores que são café da manhã, almoço e jantar e entre os intervalos dessas refeições ingira outras porções de alimentos. O ideal é se alimentar de 3 em 3 horas durante o dia. Para engordar o seu consumo de calorias deve ser equivalente a 60 vezes o seu peso, ou seja, uma pessoa que pesa 60 kg deve ingerir 3.600 calorias. O consumo de frutas também é necessário para uma dieta saudável, assim como ingerir bastante água. Os líquidos também vão te ajudar a aumentar as medidas, por isso tome bastante leite, iogurte e sucos de frutas, eles irão te fornecer nutrientes e muitas calorias.



Para aumentar sua massa muscular, o ideal é que aja uma boa proporção de carboidratos de lenta absorção, proteínas completas e gorduras saudáveis (insaturadas) na sua alimentação. Os alimentos ricos em carboidratos são os principais auxiliares no ganho de peso. Os carboidratos são encontrados principalmente em massas, pães, batata, mandioca, etc. Uma boa dica é acrescentar as proteínas em suas refeições, você não deve substituir outros nutrientes pela proteína, pelo contrário apenas aumente a sua ingestão, pois é ela uma das principais responsáveis em produzir massa muscular no nosso corpo. Os complementos alimentares hiper calóricos também podem te auxiliar no aumento de peso, o ideal é que eles sejam ingeridos antes e depois dos exercícios físicos, esses complementos são ideais para àquelas pessoas que não conseguem ingerir uma grande quantidade de alimentos, ou àquelas que não possuem tempo de estarem se alimentando em um período de três em três horas.

Musculação ajuda no aumento de massa corporal. Foto:Divulgação

Musculação ajuda no aumento de massa corporal. Foto:Divulgação


Os exercícios físicos também são seus aliados na hora de aumentar o peso e massa muscular. A musculação é a mais indicada para os magrinhos, pois ela irá te auxiliar no aumento de massa muscular, te proporcionando engordar com saúde. É importante lembrar que o ganho de peso ideal é aquele que você adquire músculos e não gordura. A nutricionista Patrícia Leite explica que “quando você ganha peso por meio de uma alimentação incorreta, a pessoa está ganhando na verdade barriga, culote e outras gorduras localizadas. Já quando você ganha peso por meio de uma alimentação adequada e com exercícios, você irá moldar o seu corpo proporcionalmente, ganhando assim, mais massa muscular nos braços, pernas, peito, costas, etc”.






Talvez o desânimo possa ser a maior barreira que você encontrará durante a sua dieta para engordar. Mas lembre-se de persistir no seu objetivo. Normalmente os resultados são obtidos após alguns meses com a prática regular da dieta e de exercícios físicos, portanto persista e vá em frente!



Carolina Araujo Ferraz
Redação Portais da Moda.

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Dieta para engordar: Veja como ganhar peso de maneira saudável e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: como engordar proporcionalmente , como engordar de forma uniforme e saudavel , engordar proporcionalmente , http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaint~id~22936~n~dieta para engordar veja como ganhar peso de m , porcoes para engordar , aprenda a engordar , dieta de engorda feminina , medidas para engordar , como engordar uniformemente , como engordar de maneira saudavel e uniforme ,

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  • muito legal suas dicas!! eu era bem magro e depois que comecei a praticar musculação finalmente consegui engordar. abração!!

    renato

  • tenho 24 anos tenho 1,50 de altura e peso 40,00 quilos, gostaria de ganhar uns 8 a mais o que faço

    maria

  • tenho 20 anos e peso 46 quilos gostaria de gan har uns 9 quilos a mais e não sei o que fazer

    tatiane

  • tenho 28 anos e peso 55kgs queria ganhar mais peso como fasso para ganhar mais peso

    elias ferreira dos santos

  • tenho 17 amo e pesso 40 kilos gostaria d aumentar mas

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