Desfile Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011

                                   

Focando em poás, pelúcias e mistura de estampas, estilista apresenta sua nova coleção no segundo dia de desfiles do Fashion Rio.

Desfile Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011
Make up de Giulia Borges no desfile do Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW

Make up de Giulia Borges no desfile do Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW

Giulia Borges resolveu partir para a pop art japonesa e apresentou uma coleção inspirada no trabalho “Handapanda” da artista Nagi Noda, onde o personagem em questão surgia metade panda, metade outro animal. E, assim como ele, as criações de Borges para o Fashion Rio Outono Inverno 2011 vieram graciosas e bem coloridas! A imaginação da estilista deu forma a looks onde a pelúcia firmou-se como aposta da estação, a estética sessentista norteou o processo criativo e poás ganharam ênfase das mais diversas formas.

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Na moda invernal de Borges, ares de jovialidade a la 60’ deram o ar da graça! Como base das criações, formas amplas e silhueta bem marcada deram forma a vestidos que surgiram trazendo um match de estampas, como a pied-de-coq – que adicionou um teor mais clássico aos looks - , conforme a temática adotada por Borges para a sua coleção invernal. Esses, na maioria curtos, ganharam também pelúcia na barra – conferindo um caimento mais denso ao look – que, por sua vez, também surgiram em saias curtas bem amplas. em peças inteiras - como em uma hot pant – em como detalhe nos sapatos de salto ou sapatilhas. Enquanto isso, martingales de proporções generosas adornaram alguns modelos, o macaquinho remanescente do verão passado surge com mangas compridas, cardigãs ganharam versões “zebradas” com mescla de padronagens e a renda adicionou pitadas de sensualidade.

Estampas no Desfile Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Estampas no Desfile Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Macaquinho de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Macaquinho de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Barra irregular na coleção de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Barra irregular na coleção de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Padronagem do Desfile Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Padronagem do Desfile Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Pelúcia na barra das peças de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Pelúcia na barra das peças de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Estampas animais de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Estampas animais de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Barra alongada nas peças de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Barra alongada nas peças de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Estética sessentista de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Estética sessentista de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Poás em Desfile Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Poás em Desfile Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Vestidos de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW
Vestidos de Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW



Botões se destacam no Desfile Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW

Botões se destacam no Desfile Giulia Borges Fashion Rio Outono Inverno 2011. Foto:FFW

Trabalhando com níveis diferentes de construções, a marca trouxe saias e vestidos com barra composta em níveis distintos. Algumas apresentavam até três níveis de comprimento com um resultado final interessante; já outras apresentavam possuíam a barra traseira mais alongada com versão em animal print, contrastando com o tecido brilhoso da parte frontal.

Contudo, a principal vertente adotada por Giulia Borges para a sua coleção inverno 2011 foram os poás, que apareceram estampados, bordados com paetês ou representados por botões enormes. Permeando as peças, eles estabeleceram o vínculo certeiro com os demais elementos propostos pela designer.

Olhos com bem delineados em verde na parte superior e lilás na parte inferior dos olhos foram o destaque principal da beleza idealizada por Daniel Hernandez, adicionando pontos de cor à maquiagem. Em contrapartida, a boca ganhou batom levemente rosado e a pele pediu opacidade para a estação mais fria do ano. E, quanto aos cabelos, tranças garantiram ingenuidade ao make.



Danusa Spricigo Pasqual
Redação

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