Pesquisar:

Customização e modelos de abadas para o carnaval

Confira alguns modelos e customizações da peça, que te garante entrada nos blocos carnavalescos. 2 comentários

Customização e modelos de abadas para o carnaval

Por: Carolina Araujo Ferraz
Portais da Moda - Eventos

Moda Shopping Atacado

Abadá de Ellen Jabour . Foto:Divulgação

Abadá de Ellen Jabour . Foto:Divulgação


Usar a criatividade e inovar nos modelos dos abadás garante um look descolado, único e moderno para as festas de carnaval. O abadá é um dos itens que faz os foliões entrarem no clima carnavalesco, por isso caprichar no seu modelo e adaptá-lo de acordo com o seu estilo pessoal pode fazer toda a diferença na hora da produção para à festa! Veja a baixo alguns modelos e dicas para customização dessas peças, que te garantem a entrada nos blocos carnavalescos.

Veja também:
Saiba onde encontrar fantasias de carnaval para alugar em São Paulo.
Confira dicas de cores e estilos de maquiagem para o Carnaval de 2011.

As camisetas oferecidas pelos patrocinadores do bloco, normalmente são grandes e bem largas, uma dica para customizar sua peça é diminuir o comprimento e as mangas da camiseta. Outra opção é ajustá-la nas laterais, porém os modelos soltos e presos na cintura por um cinto também são uma ótima opção. No momento que você for customizar seu abadá lembre-se de criar uma peça confortável e fresquinha, atentando especialmente para que se você tiver de retirar as estampas das marcas patrocinadoras do seu abadá, após terminar a peça você lembre de costurar ou bordar novamente os logotipos, pois normalmente são eles que te garantem a entrada ao bloco de carnaval.

E que tal transformar seu abadá em um vestido? A artista e designer Mari Santos, de Toronto, customizou uma camisa bem larga e transformou-a em um vestido tubinho moderno. Para tal, as alças foram presas por botões na linha do busto e amarradas atrás do pescoço. As cores do look da designer são bem neutras, porém no seu abadá você pode abusar em tons e cores diferentes; caso queira, faça aplicações ou bordados com lantejoulas e pedrarias na sua peça; afinal, são os detalhes que irã conferir ao seu abadá o diferencial que você procura!

Customização de camiseta por Mari Santos. Foto:Divulgação

Customização de camiseta por Mari Santos. Foto:Divulgação



Para criar modelos confortáveis e modernos corte a gola da sua camiseta, aprofundando um pouco mais o decote. Os decotes mais tradicionais são os: estilo canoa, em V, tomara que caia, um ombro só, frente única, com alcinhas ou o clássico redondo, mas você ainda pode usar a criatividade e colocar por baixo da sua camiseta alguma blusinha ou biquíni colorido, por exemplo, o contraste das peças trará um resultado interessante e ainda mais divertido ao seu visual.

Customização de abadá. Foto:Divulgação
Customização de abadá. Foto:Divulgação
Modelos de abadas. Foto:Divulgação
Modelos de abadas. Foto:Divulgação

Aplique fitas e lantejoulas no seu abadá. Foto:Divulgação

Aplique fitas e lantejoulas no seu abadá. Foto:Divulgação



Franzidos e pregas também são uma boa opção para dar uma repaginada no seu abadá. Caso você opte por modelos com mangas, aplique preguinhas nelas, isso proporcionará um volume nos ombros, dando um ar romântico a sua peça.

O abadá deve proporcionar conforto. Foto:Divulgação

O abadá deve proporcionar conforto. Foto:Divulgação


Recortes na parte de trás da camiseta também são bastante usados, pois conferem aos abadas um toque de sensualidade. Escolha a parte da camiseta ou do seu corpo que você prefere evidenciar e abuse nos detalhes e recortes vazados neste local. Você pode, ainda, adicionar fitas no começo da abertura do recorte fazendo recortes redondos vazados nas laterais e trançando as fitas as quais podem ser finalizadas por laços.

Como para se destacar entre toda a extravagância típica das festas de carnaval é preciso muito brilho; aplicar lantejoulas e fitas de cetim no abadá são ótimas opções para customizar sua peça. Na aplicação desses ornamentos abuse na criatividade. Apliques como laços, fitas coloridas uma ao lado da outra na barra da camiseta ou como detalhes em cima de costuras são outras alternativas para atualizar esses artigos. As lantejoulas podem ser bordadas na peça em forma de algum desenho ou apenas salpicadas para proporcionar brilho ao abadá. Você também encontrará no mercado fitas com lantejoulas por metro que podem ser usadas em conjunto com as fitas de cetim.

Modelo de abadá. Foto:Divulgação
Modelo de abadá. Foto:Divulgação
Diversos modelos de abadas. Foto:Divulgação
Diversos modelos de abadas. Foto:Divulgação


Algumas dicas para você cuidar melhor do seu abadá, são dadas por Silvia Sadagurschi e Cristiane Silva, que atua na área de design e customização; são elas:
- Evite lavar sua peça em máquinas de lavar,
- Antes de customizar seu abadá informe-se a respeito do que pode ou não ser tirado (logos, patrocínios, etc),
- Se o seu abadá desfiar quando você começar a fazer os cortes, utilize algum tipo de cola no local para evitar que o problema piore,
- Quem não possui experiência ou prática em customizar uma peça com recortes pode abusar nos aplique de fitas, broches e lantejoulas; opções mais fáceis e práticas de renovar o visual.

Depois dessas dicas é só abusar na criatividade, nas cores e brilhos para desfilar com um abadá customizado repleto de energia e personalidade que, muito mais do que os tradicionais modelos de camiseta, agregam estilo e valorizam a beleza feminina nessa tão esperada festa brasileira!



Carolina Araujo Ferraz
Redação Portais da Moda

2 comentários para " [Palavra Removida] stomização e modelos de abadas para o carnaval"

Carregando formul�rio
  • repostagens perfeitas sobre customização... amei todas!!! quero mais novidades!!! bjs, pri ;d

    priscila almeida

  • reportagens perfeitas sobre customização... amei todas!!! quero mais novidades!!! bjs, pri ;d

    priscila almeida

Carregando formul�rio "As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

 

Receba notícias no seu
email - Portais da Moda