Novidades em ceras e métodos de depilação

                                   

Para manter a pele com um toque suave e macio, confira as novidades do mercado em ceras e métodos de depilação!

Novidades em ceras e métodos de depilação
Pernas lisas e livres dos pêlos. Foto:Divulgação

Pernas lisas e livres dos pêlos. Foto:Divulgação

Uma pele sem pêlos ganha um aspecto saudável de frescor e se tem uma mulher que se preocupa em manter a depilação em dia e tão minuciosa com a aparência é a brasileira! Atendendo a essa demanda, surgem no mercado cada vez mais métodos de depilação e novos tipos de ceras depilatórias para manter a cuttis livre com uma pele visualmente bem tratada.

VEJA TAMBÉM
Depilação para pele sensível, como manter as sombrancelhas sempre bonitas e os segredos da depilação Intima.

Para manter uma pele lisa as pessoas literalmente “se torturam” ao enfrentar os métodos para a remoção de pêlos que, em sua maioria, são dolorosos podendo, inclusive, causar pequenas lesões na pele. Para a alegria e menor desespero, sobretudo, feminino diante da necessidade constante da depilação; novos métodos vêm surgindo no mercado com a proposta de reduzir as dores e irritações, confira abaixo algumas das novidades desse assunto.

Depilação egípcia. Foto:Divulgação

Depilação egípcia. Foto:Divulgação

Métodos com aplicação de cera

A depilação com cera é geralmente dolorosa, para evitar esse sofrimento é aconselhável que antes da seção depilatória seja aplicado um anestésico, ou optar por produtos que contenham anestésicos em sua fórmula.

Ceras artesanais

Dentre as ceras quentes, as melhores opções são as ceras artesanais, pois essas contem óleos vegetais que removem os pêlos e hidratam a pele. Dentre elas se destaca a cera de placas comumente utilizadas em salões e clínicas de estética; essas podem ser encontradas em várias opções de essências e propriedades para pele como: cravo, algas, mel, carnaúba, camomila e maracujá.

Cremes depilatórios

Os cremes depilatórios não devem ser aplicados como forma de tratamento contínuo para a remoção de pêlos, pois os componentes da sua fórmula agem superficialmente podendo torná-los ásperos; sendo assim, esse se trata de um recurso para ser utilizado em casos especiais. Outro cuidado que se deve tomar com os cremes depilatórios é realizar um teste alérgico em uma pequena área do corpo, pois os princípios ativos dessas loções podem ocasionar irritações na pele. Apesar dessas pequenas considerações, a utilização de cremes depilatórios segue com uma opção, em geral, segura e bastante eficaz para a depilação.

Depilação a laser

A depilação com laser é o método mais eficaz de combater os indesejáveis pêlos. A técnica sofre aperfeiçoamentos que garantem um resultado satisfatório, uma vez que após as devidas seções a redução dos pêlos pode durar um longo período no qual a intervenção por outros métodos pode ser dispensada. O tratamento consiste em media de três a seis seções com o intervalo de trinta dias entre elas. Apesar de ser um método com um custo alto, seu custo X benefício ainda se mostra viável.

Produtos profissionais para depilação. Foto:Divulgação

Produtos profissionais para depilação. Foto:Divulgação

Depilação com linha

É o método de depilação mais pedido nos salões e nas clínicas de estética por se mostrar uma maneira depilatória menos dolorida, bem como, por garantir: remoção de cerca de 95% dos pêlos, maior durabilidade e manter um toque aveludado da pele. O método com linha é indicado principalmente para as áreas mais sensíveis, como a do rosto (sobrancelhas, nariz, buço, testa, queixo, orelhas e laterais do rosto) e também para outros pontos do corpo que tem pêlos curtos (virilha, axilas, barriga, seios, nuca e pescoço).

Depilação Roll-on

Trata-se, atualmente, do método de depilação mais higiênico disponível no mercado. Esse garante que a cera será utilizada apenas uma vez, consistindo em um aparelho que esquenta a cera, a qual é, então, aplicada na área a ser depilada, e a depiladora a retira com um tecido falso. Além de ser rápida, a depilação roll-on não queima a pele como a cera quente e nem é tão dolorida quanto a cera fria. O roll-on é mais indicado para as pernas porque ajuda a diminuir a quantidade e a força dos pêlos.

Agora, basta você analisar as opções, escolher aquele método que julgar mais eficaz e curtir a temporada de dias quentes esbanjando belas pernas livres dos incômodos pêlos!

Eloísa Alves Micuinha
Redação Portais da Moda

O meu objetivo nesta matéria é relatar sobre Novidades em ceras e métodos de depilação e tambem tirar suas duvidas, se está a procura de informação ou como encontrar o produto ou telefone de contato de empresas sobre: novidades em depilação com cera , novidade em depilação , novidades da depilaçao , novidades em depilação , novidades na depilação com cera , novidade em cera para , novidade em depilacao , novidades em ceras de depilaçã , novidades na depilação , novidades no mundo da depilaçao ,

Novidades em ceras e métodos de depilação

Deixe seu comentário

(Não divulgado)


Informe os numeros:





  • boa noite!! pessoal a anvisa, não autoriza cera caseira.pesquisa uma cera boa para sua cliente, ela merece!!

    mÁgda

"As imagens presentes nesta matéria são reproduções de materiais já existentes. Caso tenha algum direito sobre as mesmas, entre em contato conosco para incluir os créditos ou solicitar a retirada."

Fique por dentro

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Fique por dentro

Receba dicas de moda,saude e beleza